Resposta

Amazon EC2 - Hospedagem de servidor virtual

22 respostas

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #115159

A Amazon oferece servidores de computação por um preço baixo - 36 núcleos e 60 GB de memória / 3,091$ por hora (2200$ mensais)

 

Alguém já experimentou isso? Vale a pena? 

 

http://aws.amazon.com/ec2/pricing/

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #137341

A Amazon oferece servidores de computação por um preço baixo - 36 núcleos e 60 GB de memória / 3,091$ por hora (2200$ mensais)

 

Alguém já experimentou isso? Vale a pena? 

 

http://aws.amazon.com/ec2/pricing/

 

Desculpe, mas esse preço é TOTALMENTE exagerado. Com 99 euros por mês, você obtém um servidor DEDICADO (não um VPS, é o seu próprio servidor ao qual você tem acesso total, inclusive ao BIOS via KVM!) Após semanas de pesquisa de servidores dedicados em todo o mundo, não há nada mais barato do que https://contabo.com/?show=servers

 
2 x Intel Xeon
E5 2620v2 ou v3
2 x (6 x 2,10 GHz)
128 GB DE RAM
 
Portanto, são 24 threads (12 núcleos) e é tudo seu, você pode até mesmo fazer overclock no servidor (eu faço isso há mais de 6 meses sem nenhuma reclamação 😉 embora no "Servidor Dedicado X" porque ele tem uma CPU 4930k que pode ser feita com overclock em comparação com o Xeon, que não pode) e usá-lo 100% o dia todo, a semana toda, o mês todo. E eles também têm um ótimo suporte. Usei-o algumas vezes para trocar minhas ventoinhas por outras mais potentes gratuitamente e mover o servidor para um local mais frio no data center para que eu pudesse fazer mais overclock (no momento, 4,4 Ghz para todos os 6 núcleos). Eles fizeram tudo isso sem custos adicionais, o que considero realmente orientado para o cliente e incomum por esse preço, considerando que minha máquina sozinha custará a eles cerca de 40 euros em custos de energia por mês, conforme calculei.
 
Vamos fazer as contas, por $2200 / mês que você gastaria na Amazon, você pode obter 22 desses servidores, portanto, um total de 528 threads por meio de 264 núcleos reais e 2816 GB de RAM. Em comparação com a Amazon, onde esse preço lhe dá 36 núcleos e 60 GB de RAM.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137342

De fato, adicionar o sistema operacional Windows adiciona 49 euros por mês a esse hardware de 99 euros por mês, o que significa que, de repente, ele se torna 50% mais caro. 

 

Por isso, em outro tópico, perguntei se o SQ4 seria executado no Linux, cuja instalação é sempre gratuita. A economia se passarmos para a computação em grade seria muito grande.

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #137354

Eu instalei meu próprio Windows, por que você aceitaria o deles? Você pode instalar o que quiser nessa caixa. Obtenha uma licença barata do Windows 8.1 no eBay e pronto.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137356

Eu instalei meu próprio Windows, por que você aceitaria o deles? Você pode instalar o que quiser nessa caixa. Obtenha uma licença barata do Windows 8.1 no eBay e pronto.

 

Posso estar errado, mas acredito que a versão padrão do Windows 8.1 suporta apenas uma CPU física, portanto, esses servidores dual Xeon precisariam da versão Pro do Windows, que suporta dois soquetes físicos de CPU. Se for um servidor quad Xeon, você precisará usar as versões de servidor (caras) do Windows.

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #137358

Estou usando o Dedicated X, que tem apenas uma CPU. Prefiro-o ao Xeon porque ele pode ser submetido a um overclock considerável, conforme mencionado. Você também pode simplesmente instalar o Linux + Wine, que também funciona para o SQ.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

Masterchanger

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 11 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137665

Esta discussão me faz lembrar de um grupo de fãs de muscle cars comparando hot rods.

 

Acredito que o Threshold vence em uma relação entre desempenho e custo (11 anos de AMD de núcleo único, agora com um servidor usado que ultrapassa o pacote em termos de preço/desempenho).

 

Estou executando o SQ em duas caixas de construção própria, ambas i73770K com 32 GB de RAM, e uma terceira caixa idêntica que uso para negociação e outros testes.

 

Boa negociação para todos

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140291

Se você precisar de potência de computação real por curtos períodos de tempo, a mais recente abordagem de "aluguel por hora" da Amazon pode ser adequada.

 

128 núcleos Xeon, com 2 TB DE RAM e 2x 2TB SSD por menos de $20 por hora.

 

Tente montar um computador com 2 TB de RAM em casa. 🙂

0

Visualizando 7 respostas - 16 até 22 (de um total de 22)

1 2