Diminuição do desempenho no Build 143
13 respostas
Lorena Rangel
7 meses atrás #292728
Ao executar simulações Monte Carlo ou Walk-Forward Matrix na versão 143, há uma notável degradação geral do desempenho (com aumento contínuo do uso da memória) em comparação com a versão 142. Além disso, a versão 143 trava frequentemente com erros de falta de memória. O SQX sempre limita a memória a 8 GB, mas mesmo quando a aumenta, o aplicativo ainda trava.
Meu PC é um AMD Ryzen 9 5900X com 32 GB de RAM. Testei-o usando o GraalVM e também o Azul Java, com o mesmo comportamento.
Alguém mais notou esse problema?
Voltei a usar a versão 142, já que a versão 143 não é mais sustentável para trabalhar.
1
Mahmoud Aboulela
7 meses atrás #292753
A nova versão é realmente decepcionante. Também estou com o mesmo problema. Tenho um computador potente, mas ele fica consideravelmente mais lento nas últimas estratégias durante o reteste, com pouco uso de RAM, o que é frustrante
0
tomas262
7 meses atrás #292764
Lorena, você pode compartilhar a configuração do seu construtor e também a captura de tela com as configurações de CPU/Memória? Vou testar isso nas duas versões
Você pode enviar para nosso e-mail [email protected]
0
Simon Fawsitt
7 meses atrás #292776
Acho que estou com o mesmo problema. Tenho 256 GB de RAM livres para usar 248 GB e 64 CPUs. Instalei em um novo diretório e copiei
0
Simon Fawsitt
7 meses atrás #292777
No 142, a memória costumava aumentar gradualmente; no 143, parece que ela atinge o máximo rapidamente.
0
Silemeister
6 meses atrás #292863
Sim, está acontecendo o mesmo comigo.
Se eu deixar o SQx determinar o uso da RAM, ele continuará parando por causa do consumo de memória do 85%. Talvez eu volte para o 142, como você está sugerindo, já que a IA do AlgoWizard é completamente inútil para mim.
Vou tentar mais uma vez com um Project personalizado e depois lhe direi.
Além disso, estou executando apenas uma tarefa na 143, quando estava acostumado a ter um construtor e um retester na 142 sem problemas.
0
Silemeister
6 meses atrás #292900
Olá pessoal, voltei para o 142 novamente, pois o 143 estava totalmente instável e travava e congelava constantemente.
Vamos ver se meu fluxo de trabalho no 142 é melhor.
0
Raul Esteban Zamora
6 meses atrás #292826
Eu sondava o 143 e tinha que voltar ao 142. Um trabalho para que o construtor do 142 processasse 100.000 algoritmos por hora, o 143 processasse a metade ou a terceira parte.
0
Dario
6 meses atrás #293018
O mesmo problema aqui, escrevemos para o suporte, mas o problema continua o mesmo após alguns testes.
0
Dario
5 meses atrás #293059
Olá, e o problema foi resolvido? Você encontrou a solução?
0
Silemeister
5 meses atrás #293071
Voltei para o 143 para fazer alguns testes e fiquei aqui, apenas deixei o coletor de lixo para o Java Decisions, fiz uma coleta de lixo de 30 minutos e reduzi a memória RAM e os núcleos para 1/2 dos disponíveis, e está funcionando bem
0
KLEBER BARBOSA ARANTES
5 meses atrás #293074
Estou na versão 143 brasileira, e coloquei os erros em anexo, não conseguindo resolver isso.
Servidor dedicado da NETCUP com 20 núcleos 64GB ram e 3 TB de armazenamento. Não consigo rodar mais de 2 horas que ele já trabalha. Às vezes ele ficava até aberto sem rodar qualquer projeto ou teste.
0
Petr Nadenicek
5 meses atrás #293121
Olá a todos,
Gostaria de abordar as preocupações de desempenho levantadas sobre a compilação 143.
Não há alterações intencionais no mecanismo principal desta versão e, após realizar comparações internas entre as compilações 142 e 143, não encontramos nenhuma diferença mensurável no desempenho do mecanismo em condições controladas. Dito isso, como o StrategyQuant X é baseado em Java, o desempenho pode variar significativamente dependendo do hardware, do sistema operacional e da distribuição do Java, fatores que estão fora do nosso controle.
Depois de investigar os relatórios dos usuários afetados, descobri que a maioria dos problemas pode ser resolvida seguindo estas diretrizes de configuração:
Java e GC:
- Não acione manualmente a coleta de lixo (GC). O Java gerencia isso automaticamente; forçá-lo pode, na verdade, prejudicar o desempenho. Só considere a GC manual se estiver enfrentando erros de falta de memória.
- Use o coletor de lixo G1 ao trabalhar com alocações de heap maiores.
- Para máquinas de ponta, recomenda-se o GraalVM + G1GC para obter melhor desempenho e estabilidade.
- Teste várias distribuições Java e compare os resultados em sua configuração específica. Basta fazer o download da distribuição Java a partir de fontes oficiais, descompactá-la e substituir a variável
/j64em sua instalação do StrategyQuant com a versão baixada.
Dados e memória:
- Evite armazenar um grande número de estratégias nos bancos de dados SQX. Elas são mantidas na memória heap (RAM) o tempo todo, consumindo recursos mesmo quando não estão sendo usadas. Armazene estratégias externamente e carregue-as somente quando necessário.
- O mesmo se aplica aos resultados da simulação Monte Carlo e Walk-Forward - mantenha os bancos de dados enxutos.
- Defina a memória heap máxima (RAM alocada para o SQX) para aproximadamente 80% de sua RAM total. Isso dá ao SQX memória suficiente para trabalhar, deixando espaço livre para o sistema operacional e os processos em segundo plano.
Sistema:
- Limite os processos em segundo plano durante a execução do SQX.
- Faça a correspondência entre a contagem de threads do SQX e a contagem de núcleos físicos da CPU (não núcleos lógicos/hiperthread).
- Além das recomendações acima, evite alterar a configuração do SQX ou os sinalizadores Java, a menos que você tenha um motivo específico e entenda as implicações.
Seguir essas etapas resolveu a maioria dos problemas de desempenho que observamos e, na maioria dos casos, a causa principal não foi o SQX em si.
Se ainda tiver problemas depois de tentar essas etapas, entre em contato conosco pelo nosso e-mail de suporte.
Ficamos felizes em ajudar
Com os melhores cumprimentos,
Petr
Suporte técnico da SQX
1
Dario
5 meses atrás #293202
Prezado Petr,
Mais uma vez, obrigado por seu apoio. Agora, nosso 143 Ultimate funciona perfeitamente!
Com os melhores cumprimentos
0
Adam_J
4 meses atrás #293289
É interessante que, em testes controlados, não há diferença real entre o 142 e o 143, mas em projetos reais tudo parece depender muito da configuração e da carga de trabalho. Isso realmente mostra a importância da otimização adequada do ambiente.
0
Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)