SOMENTE LEITURA

O fórum agora é um arquivo somente para leitura.

Para relatórios de bugs e perguntas sobre a plataforma → [email protected]

Nossa comunidade vive no Discord e no YouTube - junte-se a nós!

JUNTE-SE A NÓS EM Discórdia YouTube

DATA - qual é uma boa fonte para obter dados sobre índices, commodities e ações?

6 respostas

Insanidade82007

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 27 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #254954

Com base nos vídeos de treinamento do SQ e observando a qualidade dos dados no Data Manager, os dados de índices, commodities e ações supostamente não são muito bons. Também não são muito antigos, considerando que, por exemplo, o DAX tem dados de 1970 ao carregar o gráfico XETR.

Além disso, quando tento adicionar dados do menu do Yahoo Finance, eles ficam em branco.

Qual é uma boa fonte para obter dados para isso sem pagar caro por eles?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #254962

Olá,

Negociar ações e commodities usando corretoras de CFDs sempre foi um pouco problemático. A maioria delas começou a oferecer esses mercados muito recentemente. Como a maioria dos corretores é formadora de mercado para esses contratos, os dados são limitados ao período em que estiveram disponíveis para negociação com aquele corretor específico. Além disso, a qualidade dos dados difere de corretor para corretor. Outra questão é o custo de negociação com esses corretores. Os spreads entre os preços de compra e venda geralmente são muito grandes. A única vantagem real, então, é que você pode negociar mini/microlotes quando estiver jogando com uma conta pequena

Se você puder alocar uma quantia decente de dinheiro, eu me concentraria em negociar ações e futuros em bolsas reais, como NYSE, CME, LSE, ICE, EUREX, usando corretoras de ações e futuros. Há apenas uma versão de dados que representa o que aconteceu nessas bolsas e, em geral, você pode obter uma quantidade razoável de dados históricos para a maioria dos instrumentos. Além disso, os spreads de compra/venda são tão baixos quanto 1 tick na maioria dos mercados durante o horário normal de negociação, de modo que o custo da negociação é apenas uma comissão fixa de ida e volta para o corretor na maior parte do tempo. Você pode escolher uma corretora de desconto de baixo custo, pois há muitas

Um bom exemplo seria a AMP Futures, que permite que você faça daytrade do DAX usando uma margem de US$ 2.500 por 1 contrato de futuros e fornece plataformas que também são suportadas por nós

Você também pode começar a explorar nossa opção de dados sobre futuros e ações https://strategyquant.com/data-subscription

0

Insanidade82007

Perfil da visita

6 anos atrás #254976

Hi.

Obrigado por responder.

Você tem dados de índices que eu possa utilizar para DAX, S&P500, etc.?

0

Insanidade82007

Perfil da visita

6 anos atrás #255283

Olá. Alguém?

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, 252 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #255287

Bem, você pode obter uma conta de demonstração de futuros da AMP e fazer o download para o MT5 dos dados de 1 minuto da CME do S&P 500 de 1999, eu acho. Em seguida, você pode convertê-los para o MT4. Acho que os dados de ticks estão disponíveis a partir de 2009 se você se associar ao futures.io como uma elite e muitos outros dados de ticks também a partir de 2011, pelo menos, que foram registrados pelos membros. Isso precisa ser convertido, mas não é tão difícil de fazer.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, 465 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #255291

Se você quiser negociar índices como CFD, lembre-se de que cada corretora tem uma alimentação de dados diferente e especificações diferentes para cada instrumento (horário de negociação, pontos decimais, tamanho do contrato, swaps etc.) e não há uma maneira fácil de obter dados corretos

Há apenas uma solução: coletar dados reais diretamente do corretor

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

fumante de cachimbo

Cliente, bbp_participante, comunidade, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #291213

A última postagem aqui foi há cinco anos, mas aqui está minha experiência:

Também tive o mesmo problema com negociações de CFDs de diferentes fontes de dados de diferentes corretoras. Tentei baixar os dados diretamente do MT5 ou converter os dados do mercado futuro em CFD com base nos perfis das corretoras (por exemplo, combinando NQ com US100), mas ainda tive problemas. No entanto, posso dizer que o backtest no Multicharts e também os resultados de negociação ao vivo durante alguns meses de meus testes foram quase os mesmos que os meus resultados no SQX. O único problema com o mercado de futuros é que o tamanho não pode ser em decimais, de modo que o tamanho mínimo é de 1 MNQ, que é, de certa forma, igual a 2 lotes em CFDs (os CFDs custam 1$ por ponto e o MNQ custa 2$/ponto), o que dificulta a administração do dinheiro para contas pequenas.

0

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)