Resposta

DATA - qual é uma boa fonte para obter dados sobre índices, commodities e ações?

5 respostas

Insanidade82007

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254954

Com base nos vídeos de treinamento do SQ e observando a qualidade dos dados no Data Manager, os dados de índices, commodities e ações supostamente não são muito bons. Também não são muito antigos, considerando que, por exemplo, o DAX tem dados de 1970 ao carregar o gráfico XETR.

Além disso, quando tento adicionar dados do menu do Yahoo Finance, eles ficam em branco.

Qual é uma boa fonte para obter dados para isso sem pagar caro por eles?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254962

Olá,

Negociar ações e commodities usando corretoras de CFDs sempre foi um pouco problemático. A maioria delas começou a oferecer esses mercados muito recentemente. Como a maioria dos corretores é formadora de mercado para esses contratos, os dados são limitados ao período em que estiveram disponíveis para negociação com aquele corretor específico. Além disso, a qualidade dos dados difere de corretor para corretor. Outra questão é o custo de negociação com esses corretores. Os spreads entre os preços de compra e venda geralmente são muito grandes. A única vantagem real, então, é que você pode negociar mini/microlotes quando estiver jogando com uma conta pequena

Se você puder alocar uma quantia decente de dinheiro, eu me concentraria em negociar ações e futuros em bolsas reais, como NYSE, CME, LSE, ICE, EUREX, usando corretoras de ações e futuros. Há apenas uma versão de dados que representa o que aconteceu nessas bolsas e, em geral, você pode obter uma quantidade razoável de dados históricos para a maioria dos instrumentos. Além disso, os spreads de compra/venda são tão baixos quanto 1 tick na maioria dos mercados durante o horário normal de negociação, de modo que o custo da negociação é apenas uma comissão fixa de ida e volta para o corretor na maior parte do tempo. Você pode escolher uma corretora de desconto de baixo custo, pois há muitas

Um bom exemplo seria a AMP Futures, que permite que você faça daytrade do DAX usando uma margem de US$ 2.500 por 1 contrato de futuros e fornece plataformas que também são suportadas por nós

Você também pode começar a explorar nossa opção de dados sobre futuros e ações https://strategyquant.com/data-subscription

0

Insanidade82007

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254976

Hi.

Obrigado por responder.

Você tem dados de índices que eu possa utilizar para DAX, S&P500, etc.?

0

Insanidade82007

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255283

Olá. Alguém?

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255287

Bem, você pode obter uma conta de demonstração de futuros da AMP e fazer o download para o MT5 dos dados de 1 minuto da CME do S&P 500 de 1999, eu acho. Em seguida, você pode convertê-los para o MT4. Acho que os dados de ticks estão disponíveis a partir de 2009 se você se associar ao futures.io como uma elite e muitos outros dados de ticks também a partir de 2011, pelo menos, que foram registrados pelos membros. Isso precisa ser convertido, mas não é tão difícil de fazer.

 

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255291

Se você quiser negociar índices como CFD, lembre-se de que cada corretora tem uma alimentação de dados diferente e especificações diferentes para cada instrumento (horário de negociação, pontos decimais, tamanho do contrato, swaps etc.) e não há uma maneira fácil de obter dados corretos

Há apenas uma solução: coletar dados reais diretamente do corretor

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)