Resposta

estratégias para vários pares ou várias estratégias em um par

4 respostas

kanon103

Cliente, bbp_participante, comunidade, 46 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #112058

Se vocês quiserem fazer mais de uma estratégia, qual opção vocês escolheriam? ou qual vocês acham que é melhor.
 
A) estratégias para vários pares (exemplo: 1 EA para EURUSD, 1 EA para GBPUSD etc.)
 
B) estratégias múltiplas em um par (exemplo: 2+ EA para EURUSD)
 
C) outros que você possa ter

0

nolube

Cliente, bbp_participante, comunidade, 115 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124095

Uma combinação de A e B faz sentido para mim... meu objetivo é criar um monte de estratégias NÃO CORRELACIONADAS que tenham bons retornos e um nível mínimo de saque. A estagnação não me preocupa tanto (mas tento reduzi-la) porque nenhuma estratégia ganhará dinheiro o tempo todo, portanto, se elas se mantiverem nos períodos ruins, isso já é suficiente para mim. 

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124105

Pessoalmente, uso a abordagem A - estratégias diferentes para pares diferentes

 

Mas tenho um amigo que está executando um portfólio de estratégias em apenas um símbolo, de modo que ambas as abordagens podem funcionar.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

sgwood

Cliente, bbp_participante, comunidade, 20 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124540

Como o nolube menciona, o termo-chave aqui é correlação. 

Esta é uma definição do Coeficiente de Correlação:

Uma medida que determina o grau em que os movimentos de duas variáveis estão associados.

Ou seja

http://www.investopedia.com/terms/c/correlationcoefficient.asp

Se dois pares de moedas tiverem coeficientes de correlação inversos, por exemplo, EUR/USD e USD/CHF

ou o mesmo, então não faria muito sentido ter estratégias diferentes para cada um desses pares.

 

Considerando que os pares EUR/USD e AUD/USD teriam coeficientes de correlação diferentes

e, portanto, devem ter estratégias diferentes, na minha opinião.

 

Um bom artigo sobre o assunto está aqui:

Como usar as correlações de moedas a seu favor
http://www.investopedia.com/articles/forex/05/051905.asp

Outra consideração importante é um desvio padrão de pares ou

medida de sua volatilidade histórica.

Mesmo que dois pares estejam correlacionados, seu desvio padrão pode ser radicalmente diferente.

diferentes e, portanto, exigem estratégias de negociação completamente diferentes.

 

Desvio padrão

http://www.investopedia.com/terms/s/standarddeviation.asp

0

BladeRunner

Assinante, bbp_participant, comunidade, 24 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #124923

Em minha opinião, faria sentido criar uma estratégia que funcionasse bem em pares diferentes. Seria uma prova do conceito usado nessa estratégia. Mesmo que o EURUSD tenha sua própria volatilidade histórica, ela não seria a mesma em um futuro próximo ou distante. Portanto, se uma estratégia funciona bem em muitos pares diferentes, ela tem o poder de "governar" o mercado, em qualquer condição.

 

É claro que não precisaria ser perfeito, mas com uma boa rentabilidade.

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)