Resposta

Um acionador por enigma de tendência

15 respostas

mantadiver

Assinante, bbp_participante, comunidade, 33 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #112768

Não consegui encontrar a resposta em nenhum outro lugar do fórum, então aqui vai... 

 

Gostaria de saber se alguém já pensou em uma maneira de limitar um EA a fazer uma negociação por "tendência". Por exemplo, um cruzamento de média móvel simples mais um outro indicador para confirmação. Fazer apenas uma operação até que a média móvel cruze novamente. Isso seria ótimo se o gatilho fosse o cruzamento da média móvel, mas não é o caso, e se uma negociação for fechada com lucro ou prejuízo e a condição permanecer verdadeira, serão feitas negociações adicionais, o que eu não quero.

 

Qualquer opinião seria muito bem-vinda.

 

 

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #126986

Você pode fazer isso usando variáveis. Crie uma variável (parâmetro) e atribua um valor1 a ela quando a tendência for iniciada.

 

Em seguida, redefina a variável para 0 quando você abrir uma nova negociação e não faça negociações até que a variável seja definida como 1 novamente.

 

Você precisará de uma regra extra para verificar a tendência e definir a variável.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mantadiver

Assinante, bbp_participante, comunidade, 33 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #127001

Excelente - muito obrigado, Mark.

0

mantadiver

Assinante, bbp_participante, comunidade, 33 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #127010

Olá Mark,
 
Por favor, observe o exemplo simples em anexo, no qual criei uma variável que muda para "1" se uma mudança de tendência for detectada por meio de um cruzamento de duas médias móveis. Em seguida, ele deve fazer uma negociação longa ou curta e redefinir a variável para "0" até que ocorra a próxima mudança de tendência.

 

Parece que não está funcionando e não tenho certeza de como verificar o valor da variável ou onde estou errando.

 

Muito obrigado por qualquer ajuda que você possa oferecer.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #127011

Verifiquei sua estratégia e ela parece boa, é assim que eu quis dizer.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mantadiver

Assinante, bbp_participante, comunidade, 33 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #127226

Obrigado, Mark, sim, de fato funciona. O que estava me confundindo era o indicador de sinal porque, por algum motivo, ele não estava exibindo as entradas. Obrigado pela dica, ela abriu um mundo totalmente novo!

0

mantadiver

Assinante, bbp_participante, comunidade, 33 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #127344

Só para esclarecer, o indicador de sinal está funcionando bem. Meu erro foi que os marcadores estavam sendo plotados exatamente no mesmo espaço e, portanto, estavam sobrepostos uns aos outros. Que coisa! Peço desculpas.

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128755

Eu li e reli tudo isso e não consigo entender. Anexei um exemplo do que criei de acordo com as instruções acima. Você poderia dar uma olhada e me informar onde estou errando. Sei que deve haver algo que esteja faltando ou que não esteja sendo feito corretamente, mas estou fazendo o possível. Por favor, me informe.

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128758

Pessoal, não sei o que estou fazendo de errado. Sei que provavelmente é algo muito simples, mas não consigo entender. Editei a estratégia de quatro maneiras diferentes ontem à noite e de duas maneiras diferentes hoje de manhã e simplesmente não consigo fazer com que ela seja negociada. Esta é a última maneira que encontrei para fazer com que ela funcione e ainda não está sendo negociada (veja o anexo). Simplesmente não sei quais são as outras opções que tenho para fazer isso funcionar. Agradeço imensamente a ajuda de todos.

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128768

Alguém responde mais? Ainda estou lidando com esse problema. Consegui que ele finalmente negociasse uma operação por candle, mas onde posso editar as configurações para que ele negocie duas operações por candle? Não importa o que eu faça, ele só permite que eu negocie 1 por candle. Alguém pode me ajudar, pois estou perdendo muito tempo tentando resolver esse problema e não recebo nenhuma resposta de ajuda.

 

Não importa o que eu edite, parece que não consigo fazer isso.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128797

Há alguns problemas com sua estratégia:

 

1. você tem as variáveis LotSizeLong e LotSizeShort definidas como 0, de modo que o EA tenta abrir ordens com 0 lotes, o que falha

 

2. Ask/Bid cruza acima/abaixo de algo provavelmente funciona de outra forma que você não imagina, ask/bid não tem um histórico e não deve ser usado em condições de cruzamento.

 

3. falta de colchetes na sua primeira regra - quando você usa a condição OR, também deve especificar os colchetes corretos; caso contrário, os colchetes padrão são usados com resultados que você não espera.

 

De modo geral, o desenvolvimento de uma estratégia geralmente requer também alguma depuração, por que você não usa funções como Registrar no diário ou Registro em arquivo em suas regras para rastrear quando suas regras realmente são acionadas, se elas são acionadas nos momentos esperados?

E é sempre recomendável começar com regras muito simples e ir acrescentando, pois é mais fácil verificar o que não está funcionando.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129097

1.) Mark, eu uso esses tamanhos de lote para que, ao carregar meu EA no gráfico, eu possa sempre editar o tamanho do lote. Deixo em 0 por motivos de segurança, pois ele me obriga a inserir os tamanhos de lote.

 

2.) Em sua opinião, o que seria melhor usar com estratégias de cruzamento como essa?

 

3.) Quais colchetes estão faltando e estão incorretos. Usei da mesma forma que o colega acima. Você poderia explicar em detalhes ou editar a estratégia que postei acima para que eu possa ter uma ideia melhor do que está falando? Também queria ter certeza de que havia uma regra em meus parâmetros de estratégia que, uma vez carregada em meu gráfico no MT4, se eu quiser, tenho a opção de mudar para mais negociações por candle.

 

Ok, anexei uma versão revisada apenas para testar a teoria. Então, quando adiciono o EA a um gráfico e, em seguida, defino as configurações na guia de entrada, altero o 0 para o número de negociações que eu quiser para aquela barra?

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129221

Qualquer coisa,

  Sou um alvo fácil aqui, pois não consigo entender isso. Alguém poderia esclarecer e me ajudar a entender por que minhas negociações continuam sendo feitas várias vezes ao mesmo tempo?

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129228

Marca,

  Fiz exatamente o que você indicou várias vezes e isso ainda está gerando várias negociações. Alguém poderia me explicar por quê? Estou fazendo exatamente o que você disse. Anexei a estratégia mais simples, exatamente como você disse, mas ela continua fazendo mais de uma operação por candle. Estou em uma situação ruim, pois tive que desativar todos os meus EAs, mas não estou recebendo nenhuma resposta de vocês sobre o motivo. ALGUÉM PODE ME ACONSELHAR, AJUDAR E ME DIZER O QUE ESTOU FAZENDO DE ERRADO? A ESTRATÉGIA ESTÁ EM ANEXO

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129260

Ryan, você não tem nenhuma lógica em seu EA que impeça a estratégia de abrir a negociação várias vezes em uma barra.

 

A solução (uma das possíveis) é simples: adicione a verificação IsBarOpen à sua primeira regra em que você verifica a tendência.

Isso garantirá que a tendência seja verificada somente no início da barra e, se houver uma negociação na barra, a tendência será definida como 0 até a chegada da próxima barra.

 

Estou anexando a estratégia.

 

 

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129285

Muito obrigado. Onde posso obter algum material de leitura/estudo sobre "colchetes", "e", "ou", pois, quando começo a adicionar mais regras, não sei como os colchetes com "e", "ou" devem ser dispostos em minha tendência de verificação?

 

Quando adiciono uma posição de mercado plana à minha estratégia, isso também é colocado em minha tendência de verificação?

 

A mesma regra de fazer apenas uma operação por candle, como na estratégia acima, seria válida se eu mudasse todos os cruzamentos da ema de [1] para [0]? Dessa forma, eu não precisaria esperar pelo próximo candle, no momento em que ele atingisse o cruzamento, ele acionaria a operação, mas ainda assim me daria apenas uma operação?

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 15)