Resposta

O mercado/dia está em alta (verde) ou em baixa (vermelho)

4 respostas

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #113234

Espero que alguém tenha se deparado com esse problema e possa me ajudar.

 

Tenho uma estratégia simples que pode ser configurada para vender uma posição a descoberto ou comprar uma posição com base em alguns parâmetros que defini.

 

Mas gostaria de saber como posso criar, no mesmo EA, um comando para que ele entre em uma posição comprada enquanto o mercado estiver em alta para o dia ou, se ele estiver abaixo do preço de abertura do mercado e agora estiver em baixa para o dia, para vender uma posição com base em parâmetros?

 

Tentei várias maneiras, mas não consigo descobrir como configurá-lo para saber se o mercado está em alta ou em baixa no momento. Joguei com a posição de mercado, mas, pelo que entendi, flat = sem posição no momento, long = posição atual longa e short = posição atual é curta.

 

Quero apenas que o EA entre em posição comprada se o mercado estiver em alta ou em posição vendida se o mercado estiver em baixa, sem posições atuais até que o EA seja acionado.

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128712

Alguém já descobriu isso ou sabe a resposta?

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128733

Desculpe, não entendi o que você quer. O que você quer dizer com "o mercado está em alta ou em baixa"?

Isso significa que o mercado estava crescendo durante o dia atual?

 

Você pode usar OpenD(0) para obter a abertura diária e Ask ou Bid para obter o preço atual e, a partir daí, saber se o mercado estava subindo ou não (se Ask > OpenD, então estava subindo).

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

ryanbrignac9764

Assinante, bbp_participante, comunidade, 89 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128741

Não, isso não respondeu à minha pergunta, mas me ajuda com outra estratégia na qual estou trabalhando.

 

Quero dizer que todos os dias, às 16h, no meu horário (Central/EUA), recebo uma nova vela diária para o novo dia. O que estou dizendo, por exemplo:

 

Se USD/CAD, abriu com a nova vela diária em 118,15,

Como posso dizer a ele que, se esse par estiver em alta no dia, ou seja, qualquer coisa acima de 118,15, as estratégias devem ser compradas,

Mas, se houver algo abaixo de 118,15, posso vender a descoberto as estratégias que criei.

 

Isso esclareceu alguma coisa?

 

Eu só não sabia que um EA pode saber se o par está em alta ou em baixa no dia e, então, isso determinará qual estratégia usar.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128819

Ainda não tenho certeza se entendi, mas você pode usar OpenD(0) - isso retornará a abertura da vela diária do dia mais recente.

 

Para comparar se o preço real está acima ou abaixo dessa abertura, você pode usar comparações como:

 

Perguntar > OpenD(0)

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)