Resposta

O SQ 3.8.0 parou de funcionar com indicadores personalizados

8 respostas

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #113317

Olá Mark,

 

A Strategy Quant parou de funcionar com meus indicadores importados 🙁.

 

Agora, sempre que seleciono um indicador personalizado que configurei no SQ3, vejo erros como este no registro:

 

19:21 SEVERE EXCEPTION testando estratégia Nenhum indicador personalizado encontrado: Trendiness 2 (H1)(0) -> ExtOutputBuffer STACK TRACE: com.sonarbytes.gn.geneng.exceptions.EvolutionException: Nenhum indicador personalizado encontrado: Trendiness 2 (H1)(0) -> ExtOutputBuffer
    at com.sonarbytes.gn.datalibrary.CustomIndicatorsCache.getValue(CustomIndicatorsCache.java:231)
    at com.sonarbytes.gn.geneng.nodes.special.CustomIndicator.evaluateOnPeriod(CustomIndicator.java:99)
    at com.sonarbytes.gn.geneng.nodes.special.CustomIndicator.evaluate(CustomIndicator.java:89)
    em com.sonarbytes.gn.geneng.nodes.operators.IsGreater.evaluate(IsGreater.java:48)
    at com.sonarbytes.gn.geneng.nodes.special.EntryNode.evaluateRule(EntryNode.java:65)
    at com.sonarbytes.gn.geneng.nodes.special.StrategyNode.evaluateLongEntryRule(StrategyNode.java:439)
    at com.sonarbytes.gn.geneng.TreeStrategy.run(TreeStrategy.java:130)
    em com.sonarbytes.gn.strategy.Strategy.prepareAndRun(Strategy.java:267)
    em com.sonarbytes.gn.engine.TestRunner.runStrategies(TestRunner.java:177)
    at com.sonarbytes.gn.engine.TestRunner.runTest(TestRunner.java:54)
    at com.sonarbytes.gn.ranking.StrategyTester.runStandardTests(StrategyTester.java:302)
    em com.sonarbytes.gn.ranking.StrategyTester.testStrategy(StrategyTester.java:98)
    em com.sonarbytes.gn.ranking.StrategyTester.testStrategy(StrategyTester.java:63)
    em com.sonarbytes.gn.geneng.SonarFitnessEvalutationTask.call(SonarFitnessEvalutationTask.java:40)
    at java.util.concurrent.FutureTask.run(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
    em java.lang.Thread.run(Fonte desconhecida)
 

No entanto, esse indicador existe com dados carregados para o período de tempo com o qual estou testando:

 

 

Recebo erros semelhantes com todos os indicadores que importei (são centenas).

 

Mesmo o mais simples agora falha quando tento usá-lo:

 

19:34 SEVERE EXCEPTION testando estratégia Nenhum indicador personalizado encontrado: Fake Price(0) -> Output 1 STACK TRACE: com.sonarbytes.gn.geneng.exceptions.EvolutionException: Nenhum indicador personalizado encontrado: Fake Price(0) -> Output 1
 

Todos esses indicadores existem e todos têm dados válidos carregados.

 

O banco de dados foi corrompido de alguma forma?

 

Por favor, ajudem!

 

Obrigado,

 

Mike

 

 

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128760

Olá Mark,

 

Acho que pode ser um erro no processo Improve Strategies. 😮

 

Ao criar novas estratégias, todos os indicadores personalizados são usados sem problemas, sem registro de erros.

 

No entanto, ao usar os mesmos componentes básicos e indicadores personalizados no processo Improve Strategies, todos os indicadores personalizados falham com o erro com.sonarbytes.gn.geneng.exceptions.EvolutionException: No Custom Indicator found error!!!

 

Você poderia dar uma olhada, pois isso é um pouco problemático para mim ao usar o SQ....

 

Obrigado,

 

Mike

0

Lote

Cliente, bbp_participante, comunidade, 398 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128763

Eu estava AGORA mesmo entrando no fórum para relatar isso também! Tentei duas vezes para ver se os c-indies apareceriam para seleção no Improver....e....sem sucesso. Pensando que talvez ainda pudesse ser executado sem selecionar um c-indy (já que eles já estavam na estratégia original), tentei.......a ainda não foi possível.
Obrigado, Mark, pela atenção a esse assunto.
Jerry

0

Lote

Cliente, bbp_participante, comunidade, 398 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128764

Aliás, Mike,
Mantenha as versões mais recentes da 3.x em uma pasta diferente da futura v4, pois Mark ainda pode estar indeciso quanto à manutenção desse processo c-indy.
Acho que ele está querendo que ela seja substituída por uma nova seção de programação autodidata do tipo Java? De acordo com as últimas expressões incertas, ele me enviou uma mensagem há pouco tempo.

Minha opinião pessoal é: tenha os dois, pois a capacidade de "absorver" atualmente um c-indy sem precisar codificá-lo (parece que pode ser difícil remar) tem sido muito valiosa.
Jerry

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128771

Jerry,

 

Acredito que, se Mark optar por indicadores personalizados somente de código, seria bastante simples criar um indicador somente de código que lesse valores de um arquivo, de modo que, efetivamente, você ainda teria a capacidade de importar indicadores personalizados como listas de valores (presumivelmente exportados de um indicador externo ou similar).

 

Portanto, o código realmente serve apenas para ambos os propósitos.

 

PS Mark - Por favor, você poderia dedicar um pouco de tempo a uma nova versão do SQ3 que corrija alguns dos bugs mais graves, inclusive fazendo com que os indicadores personalizados funcionem em todas as seções do SQ?

 

Abraço,

 

Mike

0

Lote

Cliente, bbp_participante, comunidade, 398 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128772

Ah, legal, parece bom, espero que seja assim. Por favor, esclareça Mark.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128795

Olá Mike,

 

Obrigado pela investigação que relatou esse bug.

 

Mas, na verdade, não vejo sentido em corrigir isso agora, quando os indicadores personalizados provavelmente serão tratados de forma diferente na nova versão e essa funcionalidade será completamente substituída.

Não se trata apenas de uma pequena correção, não planejamos fazer mais correções no SQ 3.8; em vez disso, nos concentramos na nova versão para tê-la o mais rápido possível.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Lote

Cliente, bbp_participante, comunidade, 398 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128801

Marca,
De que maneira poderemos "absorver" indicadores personalizados? Será que, como sugere Mike, usaremos um EA ou indicador que coloque os valores do indicador em um arquivo para importação? Ou alguma tarefa trabalhosa para codificar de mql para Java?
Se for o último caso, parece MUITO desanimador, vou manter minha pasta 3.8 por perto! rs.

Mike, apesar de não podermos usar o Improver com os indies personalizados, pelo menos o aleatório e o genético funcionam bem com ele, em vez do Improver....just executar esses modos por mais tempo.

0

Lote

Cliente, bbp_participante, comunidade, 398 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128876

Mike,
Você descobriu se o Improver funcionará de qualquer forma, mesmo que os c-indies não estejam disponíveis para verificação? Estou me perguntando se isso significa apenas que você não pode adicioná-los novamente, mas que ele pode (?) ainda ser executado adicionando os indies padrão que você verificou? Ou você simplesmente recebe uma janela de erro e ele não é executado? Ah, sim, sua primeira postagem aqui indica que você teve uma janela de erro, que pena.

Parece ser a única opção se a janela de erro for estritamente aleatória ou se a genética for executada por tempo suficiente para "cobrir todas as bases".

0

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)