Resposta

Qual é a melhor maneira de definir a tendência de um indicador?

1 resposta

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #113349

Qual foi a melhor maneira que você encontrou para definir a tendência de um indicador?
Veja esta imagem, por exemplo.

Arquivo: IMG_16211.JPGIMG_16211.JPG

Estou tentando identificar a inclinação/tendência do D% (linha pontilhada).
Você usaria "step" e veria se step1>step2 para tendência de alta? (ou step1>step2, step2>step3, step3>step4 etc.)
Você usaria a média móvel do indicador e esperaria por um cruzamento?
Você encontrou alguma outra maneira de fazer isso?
Tenho outras maneiras de descobrir se o mercado está em tendência e qual é o tipo de tendência, mas este tópico trata apenas de descobrir a tendência do indicador, não a do mercado.
Obrigado.

P.S. Esse sistema é para negociações discricionárias/manuais, o EA é apenas para sinais!

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128870

Essa é provavelmente a melhor maneira de definir a tendência de um indicador.
Usando a função de indicador mais alto/mais baixo adicionada pelo Marc, agora é muito fácil definir isso, mas eu não tinha pensado nisso até recentemente para esse aplicativo.

O indicador que estou analisando é o estocástico, que sabemos ser um oscilador. Estou procurando definir quando ele está em uma tendência de baixa e quando está em uma tendência de alta.
Como essas oscilações não duram muito tempo, escolhi o período de lookback mais alto/baixo como sendo de apenas 5 barras. Se eu estivesse usando um ATR ou um ADX, indicadores de tendência muito mais longos, eu usaria um período de retorno mais longo.

É assim que você descobre a tendência de um indicador agora.
O exemplo é o stoch.
(para tendência de alta)
Stoch(7,10,4)[step1] > Indicator Highest (0,5(stoch(7,10,4)[step2]) 
Se essa segunda etapa for 1 e o indicador atingir novos máximos, o resultado será =. A etapa "Indicator highest Stoch" deve ser 2.

Arquivo: indicador.pngindicador.png

 

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)