Resposta

Exportação e importação do downloader de ticks para o SQ? for NinjaTrader

4 respostas

mkjones320

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 20 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114984

Hi,

Sou um usuário de teste. Só quero ter certeza de que estou fazendo isso corretamente para a geração de EA do NinjaTrader no SQ no período de 1H. Fiz o download dos dados de tick do EUR/USD usando o SQ Tick Downloader.

 

Perguntas:

1) Posso usar os dados do Tick Downloader para os EAs do NinjaTrader ou preciso de outra fonte de dados?

2) Desejo configurar o Tick Downloader para meu fuso horário e fazer com que ele exporte o período de tempo em que estou interessado ou quero convertê-lo para 1 minuto ou deixá-lo como dados de tique?

 

Importação para perguntas sobre SQ:

1) Primeiro adiciono um símbolo (SQ), clico em Importar dados (SQ), seleciono meu arquivo, seleciono DukasCopy Tick Data Format e clico em Start Import?

2) Então, quando eu quiser EAs do NinjaTrader, basta selecionar NinjaTrader Backtest Engine no SQ?

 

Qualquer ajuda seria muito bem-vinda.

 

Obrigado,

 

Kevin

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #136288

O problema aqui é que o NinjaTrader usa registros de data e hora diferentes para os dados de preço em comparação com o MetaTrader. O registro de data e hora da barra de preço no NinjaTrader representa a hora em que a barra fecha, enquanto no MetaTrader o registro de data e hora representa a hora em que a barra abre. Essa é a razão pela qual você não pode usar dados TD para o NinjaTrader. Você precisa transferir os dados do NinjaTrader para o StrategyQuant.

 

Ver Guia em PDF do StrategyQuant na página 83

 

Com o mecanismo de backtesting do NinjaTrader, você só pode usar a precisão "Selected Timeframe". Assim, você abre um gráfico de 30 minutos no NT e exporta os dados para o SQ. Agora, o único período de tempo disponível para teste é de 30 minutos. Se você quiser testar 60 minutos, precisará exportar os dados para esse período novamente.

0

mkjones320

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 20 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #136297

Obrigado, Tomas,

Se eu obtiver dados de minha corretora (FXCM), terei os mesmos problemas?

 

Kevin

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #136315

Então você conecta o NinjaTrader à FXCM? Preciso verificar isso, mas acho que você pode usar os dados deles com o mecanismo de teste SQ do NinjaTrader

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #136719

Então você conecta o NinjaTrader à FXCM? Preciso verificar isso, mas acho que você pode usar os dados deles com o mecanismo de teste SQ do NinjaTrader

Sim, isso funciona bem. Mas eles NT FXCM só suportam dados intradiários a partir de 2008

0

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)