Resposta

Compare as ações de preço de 2 gráficos e acione as negociações com base nas informações

8 respostas

TJ#

Cliente, bbp_participante, comunidade, 144 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #115254

oi,

 

Recentemente, encontrei um amigo e ele teve uma ideia interessante (para mim). Ele compararia o movimento de preços nos gráficos do Dow Jones e do S&P 500 e, se o Dow Jones estiver subindo, o S&P 500 estará caindo. 

 

Ele venderá o Dow Jones e comprará o S&P 500 na esperança de que os índices voltem a se sincronizar e ele ganhe dinheiro com a estratégia.

 

Como fazer isso no Assistente do EA? 

 

Muito obrigado... 🙂

0

nolube

Cliente, bbp_participante, comunidade, 115 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137854

Você poderia usar uma média móvel...

 

Ou seja.

 

SE

Dow < MA10

e

SP500 > MA10 

 

então, compre o Dow e venda o SP500

 

Isso é muito básico, acho que você precisaria de mais. Dê uma olhada também em um livro chamado Cybernetic trading strategies (Ruggiero) - é uma leitura muito boa e aborda algo parecido com isso. Além disso, as MA's não precisam necessariamente ser as mesmas.

 

Espero que isso ajude. Boa sorte, obrigado

0

daveM

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, sq-ultimate, 110 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137922

Nossa, obrigado pela dica sobre esse livro, vou ter que tirar o pó dele e ler novamente. Eu tinha esquecido completamente que o tinha. rs

 

Mais uma vez, obrigado, NoLube.

0

TJ#

Cliente, bbp_participante, comunidade, 144 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137940

Obrigado, NoLube, pelo livro.

 

Tentei escrever uma configuração simples, mas ela não funciona como eu imaginava. Ele não parece comparar dois gráficos (AUDUSD e AUDNZD). 

 
Anexei minhas capturas de tela de configuração no tópico. Como devo configurá-lo corretamente?
 
Obrigado.
 
 

====================

Perdoe o erro de digitação e também não vi uma captura de tela do gráfico

Arquivo: EA 1.pngEA 1.png
Arquivo: EA 2.pngEA 2.png
Arquivo: EA 3.pngEA 3.png
Arquivo: Gráfico.pngGráfico.png

0

nolube

Cliente, bbp_participante, comunidade, 115 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137947

Nas suas capturas de tela, você está usando AUDUSD e NZDUSD, e não USDJPY... mas, de qualquer forma, acho que você deve mudar um dos > para <, pois isso lhe dirá quando 1 está abaixo e 1 está acima. Supondo também que esteja executando isso em um gráfico diário? Eu deixaria o timeframe como "Current" (Atual) e isso lhe daria flexibilidade ao usá-lo, pois ele só o exibirá no gráfico TF em que você estiver.

0

TJ#

Cliente, bbp_participante, comunidade, 144 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137948

Obrigado... 🙂

 

No momento, meu objetivo é configurar um código de trabalho para comparar dois gráficos separados (como AUDUSD vs. NZDUSD); quanto às regras, elas podem vir depois.

 

Estou simplesmente colocando-os como

 

AUDUSD (gráfico D1)

EMA 10 > 20  

 

 

NZDUSD (gráfico D1)

EMA 10 > 20

 

se as condições corresponderem ==> desenhar sinal, mas não funciona como eu espero. 

 

Você se importa de anexar uma amostra funcional a esta postagem? Obrigado pela ajuda.

0

nolube

Cliente, bbp_participante, comunidade, 115 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137969

Tente este TJ, observe que eu não testei isso. Criei algumas variáveis para que você possa alterar as EMAs em ambos os pares.

 

 

Arquivo: TJ.sqw

0

TJ#

Cliente, bbp_participante, comunidade, 144 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #137972

Obrigado pela ajuda. 

 

Já o executei e o resultado foi o mesmo 🙁.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138085

Você não poderia simplesmente comparar as últimas velas. Se uma estiver verde e outra (símbolo diferente) estiver vermelha, você entra em uma negociação?

 

Veja meu exemplo em anexo. Você pode aplicar esse EA em qualquer par, como USDCHF ou EURUSD. Ele comparará as barras com o GBPUSD e entrará em uma negociação nas barras opostas. Ele abre a negociação no par principal, mas você também pode adicionar uma ordem para que o GBPUSD vá na direção oposta

0

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)