Tick vs M1

23 respostas

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #115405

Eu só quero ouvir a opinião do fórum sobre o uso de dados Tick vs. dados M1.

 

Do SQ e-Book de Zdenek Zanka, há um parágrafo que ele disse que pessoalmente prefere/recomenda M1 ao Tick. O motivo é que os resultados dos testes anteriores são idênticos na maioria dos casos entre Tick e M1, e também o enorme benefício de usar M1 é o tamanho de dados 50 vezes menor, o que resulta em um processo de desenvolvimento de estratégia muito mais rápido.

 

Quanto a mim, tenho usado dados de carrapatos, mas acho que usar dados M1 tem uma vantagem significativa devido ao tamanho de arquivo muito menor para baixar e à velocidade muito mais rápida na mineração de dados. Ele também ocupa menos espaço em seu HDD, especialmente quando você tem múltiplas instâncias de SQ. Eu tenho 4 instâncias de SQ rodando, e o tamanho do tick data é enorme. No entanto, consegui superar isso usando a pasta de junção, que é uma solução brilhante para economizar toneladas de espaço.

 

De qualquer forma, apenas interessado em ouvir seus pensamentos, opiniões, comentários sobre sua preferência pessoal em relação ao Tick ou M1 🙂

 

Comércio seguro...

 

Cumprimentos,

Dave

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138580

Carrapatos se escalpelizar,

M1 somente da Asirikuy, caso contrário.

0

Cujo

Cliente, bbp_participant, comunidade, 101 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138582

Eu uso NT, e eles recomendam usar o segundo em vez do tick, já que é um tamanho de dados significativamente menor.

 

Um desafio em segundos nos dados do NT é construído sobre carrapatos, e você normalmente só recebe ~120 dias de retorno de dados de carrapatos de fornecedores de dados RT, e comprar dados históricos de carrapatos pode ser tanto caro de comprar, como caro de armazenar (se você tiver vários símbolos).

 

Dito isto, eu uso minutos de qualquer forma, como faço em um período de tempo maior.

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138585

recomendo que você também faça um novo teste final sobre os dados do tick para ver o desempenho real no passado.

0

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138587

Atualmente estou usando os dados do Dukascopy tick, e estou usando o Timeframe para desenvolver estratégias, tick data para Retest para ver o desempenho real com spread real, e depois M1 para RT.
Também estou usando o Tickstory e o Tick Data Suit como um teste final para ver seu desempenho real no MT4 backtester. Todos esses dados de tick ocupam uma enorme quantidade de espaço em disco, então estou pensando em usar M1 em vez de tick se os resultados do backtest não forem muito diferentes. Mas é claro que o lado negativo de usar M1 é a falta de usar o spread real no teste de retaguarda.

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138588

recomendarei que você compre um SSD ou ainda melhor um disco rígido PCI-e,

todas as coisas relacionadas ao SQ+MT4 estarão apenas nesse disco rígido,

Desta forma, você terá velocidade máxima e o armazenamento não o incomodará tanto assim,

quanto maior o disco rígido, melhor para o futuro próximo

0

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138589

Sim, eu estou usando um SSD de 128GB como hdd primário, e um sdd de 1TB 7200rpm como hdd secundário. Eu coloquei todos os arquivos relacionados ao SQ, incluindo os dados de tick no SSD para melhor desempenho enquanto usava o hdd secundário como um armazenamento de dados para estratégias de armazenamento.
Mas 128GB SSD é muito pouco, então estou tentando fazer o melhor para obter o melhor desempenho do SQ.

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138591

Sim, eu estou usando um SSD de 128GB como hdd primário, e um sdd de 1TB 7200rpm como hdd secundário. Eu coloquei todos os arquivos relacionados ao SQ, incluindo os dados de tick no SSD para melhor desempenho enquanto usava o hdd secundário como um armazenamento de dados para estratégias de armazenamento.
Mas 128GB SSD é muito pouco, então estou tentando fazer o melhor para obter o melhor desempenho do SQ.

Com certeza, essa é uma abordagem inteligente,

tente usar o disco rígido PCI-e, você ficará surpreso! 🙂

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA3ER1842500

 

há versões mais baratas também,

mas quando eu vi este eu o peguei,

uma besta muito rápida, ainda esperando pelo SQ4 mas bem preparada :), eu estava usando uma máquina alugada, mas agora estou construindo uma para mim mesmo pouco a pouco.

0

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138592

Com certeza, essa é uma abordagem inteligente,

tente usar o disco rígido PCI-e, você ficará surpreso! 🙂

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=9SIA3ER1842500

 

há versões mais baratas também,

mas quando eu vi este eu o peguei,

uma besta muito rápida, ainda esperando pelo SQ4 mas bem preparada :), eu estava usando uma máquina alugada, mas agora estou construindo uma para mim mesmo pouco a pouco.

Uau, SSD de 800GB é como SSD em esteróides. Pena que a mina é um laptop, não pode instalar uma placa PCI.

Parece que você está construindo uma máquina hardcore!

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138593

Tentando muito XD,

você pode sempre alugar uma máquina, se estiver interessado,

O SQ4 deve ser muito mais rápido que a versão atual, portanto não é preciso ter uma besta de uma máquina para operá-lo, mas isso ajudará :),

Eu sou mais um cara de escalpe, então gosto de resultados mais rápidos e testes rápidos, é por isso que estou construindo esta máquina, tenho diferentes fontes de dados de tick e apenas 2 fontes de dados M1, então é por isso que eu precisava daquele HD PCIe de 800GB.

0

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138594

Tentando muito XD,

você pode sempre alugar uma máquina, se estiver interessado,

O SQ4 deve ser muito mais rápido que a versão atual, portanto não é preciso ter uma besta de uma máquina para operá-lo, mas isso ajudará :),

Eu sou mais um cara de escalpe, então gosto de resultados mais rápidos e testes rápidos, é por isso que estou construindo esta máquina, tenho diferentes fontes de dados de tick e apenas 2 fontes de dados M1, então é por isso que eu precisava daquele HD PCIe de 800GB.

Tentei procurar por aluguel de servidores, mas é muito caro para conseguir um servidor de alta especificação, então acabei comprando um laptop de jogos no lugar da LOL...

A propósito, falando de escalpe, acho muito difícil gerar estratégias de escalpe com alto volume de comércio no SQ.

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138600

munchie

Cliente, bbp_participante, comunidade, 63 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138623

https://contabo.com/?show=servers

Estou gerando utilizando um período de tempo selecionado, testando novamente com M1 e testes finais (WFM/ alguma robustez) com tick. Acho que é importante usar o tick para obter precisão. Uso agora clones de ligação simbólicos para economizar espaço em meu ssd principal e tenho todos os dados sobre o ssd secundário. O 'Link Shell Extension' é um bom programa para criar estes clones.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

0

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138628

Estou gerando utilizando um período de tempo selecionado, testando novamente com M1 e testes finais (WFM/ alguma robustez) com tick. Acho que é importante usar o tick para obter precisão. Uso agora clones de ligação simbólicos para economizar espaço em meu ssd principal e tenho todos os dados sobre o ssd secundário. O 'Link Shell Extension' é um bom programa para criar estes clones.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estou usando Link Shell Estension também, mas usando pasta de junção. Inicialmente não usei o link simbólico porque parece ser um atalho e não uma pasta, por isso escolhi a junção em vez disso. Então, o link simbólico assumido também faz o trabalho?
Estou usando a junção para imitar a pasta "bin" da SQ, e também para imitar as pastas hst e fxt para MT4.
Funciona como um encanto, e isso economizou muito espaço e, portanto, me permitiu colocar todas as minhas instâncias de SQ no meu SSD.

0

munchie

Cliente, bbp_participante, comunidade, 63 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138631

A pasta de junção e os links simbólicos são similares se você estiver usando-a em uma máquina local. Estou usando-os da mesma forma que você; para espelhar a pasta de junção em SQ e colocar os dados em uma unidade ssd maior. Com os symlinks você pode criar links de pastas e diretórios fora de sua máquina local, ou seja, em uma rede compartilhada, enquanto que com pontos de junção, eles estão limitados apenas a seus discos locais.

0

daveng

Customer, bbp_participant, community, 93 replies.

Perfil da visita

7 anos atrás #138641

Sim, estou usando apenas no computador local, portanto a junção funciona bem para mim.
De qualquer forma, eu estava pensando que seria ótimo se o SQ4 pudesse permitir que o usuário especificasse uma pasta central de depósito onde todos os dados de ticks são armazenados e compartilhados por várias instâncias do SQ. Assim, sempre que instalar uma nova instância do SQ, você poderá simplesmente apontar para a pasta do depósito central durante a instalação, o que evitará a necessidade de usar junções ou links simbólicos.

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 23)

1 2