Resposta

Velocidade de computação do WFM

1 resposta

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #115633

Ao fazer o WFM, as primeiras 15.000 iterações são bastante rápidas (dependendo da velocidade da CPU), mas as últimas 500-1.000 podem levar uma eternidade sem usar nenhum dos recursos disponíveis do computador. Vejo que, especialmente se estiver fazendo 20 WFMs ao mesmo tempo, o uso do núcleo da CPU praticamente se reduz a nada se todos eles estiverem se aproximando das 500 iterações finais e isso levar uma eternidade. O uso da memória não é superior a 30 -50%, portanto, também não tem nada a ver com isso. É a mesma coisa com o Xeon e o Core i7 e com os diferentes sistemas operacionais. Isso também se aplica a alguns dos testes de robustez que levam muito tempo sem usar os recursos disponíveis, então acho que isso está relacionado de alguma forma.

0

Perry

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 5 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140640

Estou tendo exatamente o mesmo cenário que Mabi. O teste Walk Forward Matrix (tipo simulado) fica consideravelmente lento no número final e restante do teste de execução <1.000. Estou pensando em fazer um upgrade para uma CPU de 22 núcleos, mas não tenho certeza se isso resolverá o problema. Alguém pode me indicar alguma solução alternativa para melhorar o sistema? Muito obrigado.

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)