Resposta

Duração dos cálculos da estratégia

5 respostas

Peter

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 0 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233060

Olá, estou em meu segundo dia da fase de demonstração com o StrategyQuant e estou feliz por ter encontrado essa abordagem interessante. Minha pergunta é quanto tempo os cálculos levam em média. Comecei a criar uma estratégia simples de crossover MA ontem à noite, mas, principalmente com a configuração padrão, usando uma máquina win10 razoavelmente rápida (16 GB de RAM, processador i5). Os cálculos ainda estão em andamento (mais de 12 horas agora). Não consigo encontrar um relógio ou algo que informe quanto tempo isso vai durar. Usei o método mais rápido de entrada de dados (barra, eu acho). Poderia me ajudar com suas experiências ou dicas?

Muito obrigado desde já,

Peter

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233091

Olá,

não há um "tempo mínimo necessário" definido antecipadamente. Você nunca sabe quanto tempo a SQ precisará para encontrar uma estratégia viável. Certifique-se de configurar corretamente as opções de classificação (regras para descartar a estratégia). Às vezes, os usuários as configuram incorretamente e descartam até mesmo boas estratégias. Evite também ser muito rigoroso com as regras de descarte. Esperar pela "melhor" estratégia pode levar muito tempo. O fato é que a estratégia não precisa ter uma "curva perfeita" para ter um bom desempenho no longo prazo

0

Peter

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 0 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233103

Muito obrigado por suas explicações, Tomas. Eu comecei imediatamente, mas no momento estou analisando os materiais de apoio que você forneceu. Percebi que o manual é de 2014, mas ele ainda é válido?

Cordiais cumprimentos,

Peter

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233127

Sim, ele ainda é válido para a versão SQ3. Em nosso portal do cliente https://strategyquant.com/wp-login.php Há também o ebook de Zdenek disponível para usuários do SQ

0

Diwi

Cliente, bbp_participante, comunidade, 49 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233149

Alguém sabe dizer se o SQ3 é mais rápido que o Metatrader 4? Em caso afirmativo, quanto mais rápido com o mesmo EA e o mesmo método de otimização?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233153

Olá,

Levei 2,9 segundos para testar uma estratégia em dados EURUSD de 2 anos usando a resolução de barra de 1 minuto no StrategyQuant

Usando o backtest everytick no MetaTrader (resolução de 1 minuto), foram necessários 77 segundos para testar a mesma estratégia usando dados de 2 anos do EURUSD

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)