Resposta

Opiniões da WFA sobre prazos baixos

3 respostas

RNG

Assinante, bbp_participante, comunidade, 9 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247271

Olá, amigos,
Como você sabe, estou usando estratégias em períodos de tempo muito baixos, como M5, M15.
A pergunta é: você acha que a análise Walk Forward também é válida para esse tf mais baixo? Na verdade, não a estou usando, pois, como disse em outro post, estou usando um método diferente para escolher as estratégias robustas. Gostaria de saber sua opinião: você acha que posso melhorar o Ret/DD de minhas carteiras usando o WFA?

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247272

Reconheço que você precisaria fazer isso com muita frequência para que tivesse efeito em 5 minutos. Por exemplo, mensalmente.

0

coensio

Cliente, bbp_participante, comunidade, 106 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247273

Depende do mercado, há mercados em que você pode ir até M15 e ainda assim ter uma boa curva de patrimônio líquido OOS WFM de vários anos.

Esta é uma falsa afirmação.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247275

Sim, depende do mercado. Mas, na minha opinião, períodos muito longos não são mais bons. Agora, faço 6 meses no H1 e obtenho resultados melhores do que a média, se houver alguma melhora. Se você fez o período de março de 2017-2018 (UE), o viés era de longo prazo, logo depois disso, as estratégias otimizadas de curto e longo prazo não funcionam no mercado de curto prazo. Isso realmente não é tão fácil...

0

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)