Resposta

Perguntas pré-compra - SQ para análise e otimização de sistemas múltiplos

1 resposta

Richard Sems

Assinante, bbp_participante, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #250764

Quero usar o SQ para analisar múltiplos sistemas aplicados a um problema de sinal, digamos EURUSD. A qualquer momento eu tenho 20 - 40 sinais comerciais únicos gerados externamente para, digamos, o EURUSD.

Há alguma correlação entre esses sinais e eu gostaria de usar o SQ para medir e quantificar a correlação e outras métricas intra-sistemas.

Então...

1) SQ pode importar sinais externos de arquivos csv. Por exemplo, um arquivo CSV com 2 colunas, data e sinal (-1,0,+1).

2) Aplicar os sinais importados para dizer EURUSD. (assim agora os dados e sinais EURUSD são carregados e posso ver o desempenho histórico, as métricas comerciais e aplicar todas as outras características do SQ)

3)Repita o passo 2, digamos mais 20 - 40 vezes com outros arquivos de sinais csv (gerados externamente) para EURUSD - então agora eu tenho 30 sistemas carregados para EURUSD

4) analisar a correlação e outras métricas sobre os 30 sistemas que atuam em conjunto

5) criar um sistema de conjunto (master) que gere um sistema de sinais EURUSD a partir de todos ou alguns desses 30 sistemas com base em alguns critérios, tais como voto majoritário, otimizador de melhor ajuste, otimizador genético, voto ponderado, etc.

6) Atualizar sinais em arquivo CSV diariamente (externamente), depois importar e atualizar cada sistema e o sistema de conjunto para os próximos dias de negociação. Isto pode ser automatizado?

Isto pode ser feito no SQ?

Fiz o download de uma versão gratuita do SQ há algum tempo e não vi que isso era possível. Queria ver se alguma coisa tinha mudado

Obrigado

 

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #254715

Olá,

isto ainda não é possível com StrategyQuantX, mas estamos trabalhando para implementar isto em versões futuras. Não temos certeza se isto estará disponível com a próxima atualização, mas estamos fazendo o melhor possível para torná-lo disponível. Isto é algo que já está disponível com a versão mais antiga SQ3 para que você possa testá-la lá enquanto isso. SQ3 link para download da versão de 64 bits

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)