Resposta

Uso de "valor de ponto"

3 respostas

JerKha

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 7 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #277656

Olá a todos,

Alguém pode me explicar qual é a utilidade do valor do ponto? (por exemplo, captura de tela)

Porque, para mim, o "valor do ponto" depende do preço do ativo e varia ao longo do tempo, então por que ele é definido aqui e no menu de adição de instrumentos?

Obrigado

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #277670

Olá,

O valor do ponto refere-se ao tamanho total do contrato e a uma alteração de valor monetário para cada ponto numérico total. Como exemplo, considere o seguinte:

EURUSD - valor do ponto = 100.000 USD ... mudança de preço de 1,2530 para 2,2530 é igual a = 100.000 USD por 1 lote completo

AAPL ação - valor em pontos = 1 USD ... quando você compra 1 ação da AAPL e o preço passa de 250,1 para 251,1, você ganha 1 USD

CL (Petróleo Bruto) futuros - valor em pontos = 1.000 USD ... você compra 1 contrato a 120,00 e vende a 110,00 ... você perdeu 10.000 USD por cada contrato

0

JerKha

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, sq-ultimate, 7 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #277691

Então, acho que todos os valores de pontos estão em $USD?

Como você vê na captura de tela abaixo, para o EURGBP, ele está definido como 132000, portanto, pelo que entendi, seria :

EURGBP - valor em pontos = 132.000 USD ... a mudança de preço de 0,85 para 1,85 equivale a 132.000 USD por 1 lote completo

Informe-me se meu entendimento é ruim, mas quando faço backtest em vários anos, o EURUSD muda junto com o EURGBP, de modo que o valor do ponto não é o mesmo durante esses anos.

Por exemplo, neste momento, o EURGBP está em 0,85 e o EURUSD está em 1,05, o que faz com que o GBPUSD esteja em 1,23 (o valor em pontos para o EURGBP seria 123000).

Durante os backtests do EURGBP, ele usará o EURUSD (ou GBPUSD) para ter o valor correto em um determinado momento no passado ou usará o valor do ponto para todo o período?

Obrigado por sua ajuda

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #277700

Nem todos os mercados têm o valor de pontos em dólares americanos. O EURGBP, por exemplo, tem o valor de pontos denominado em GBP. Ele é 100.000 GBP

0

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)