Como criar um EA para usar com as fitas da barra de tendências
3 respostas
donnydon
12 anos atrás #111944
Hi,
Recentemente, adquiri o Strategy Quant EA Wizard e gostaria de saber como criar um assistente de EA que faça o seguinte:
1. Estou usando o par AUS/USD em um gráfico de 15 minutos e tenho 2 indicadores de barra de tendência Ribbons no meu gráfico, o primeiro indicador de barra de tendência procura sinais no gráfico de 15 minutos e o segundo indicador de barra de tendência procura sinais no gráfico de 1 hora. A barra de tendência é verde/vermelha (verde para compra e vermelha para venda)
2. Anexei um exemplo do meu gráfico.
Desenhei linhas azuis para 5 sinais possíveis.
Basicamente, quando as duas fitas da barra de tendência têm a mesma cor, procuro abrir uma ordem. Portanto, se ambas as barras estiverem verdes, eu abrirei uma operação de compra e, se ambas estiverem vermelhas, abrirei uma operação de venda. Só quero entrar em uma operação quando as duas barras estiverem da mesma cor e, em seguida, usar o stop loss/alvo de lucro de 32 pips para fechar a operação.
Além disso, só quero entrar em uma negociação se ambas as barras tiverem a mesma cor na primeira barra, mas não quero que o EA continue abrindo negociações se a próxima barra tiver a mesma cor e assim por diante.
Alguém pode me ajudar a criar um EA para isso?
Cumprimentos
Donato
0
jimasks
12 anos atrás #123645
Tentarei ajudá-lo, mas é um pouco difícil sem saber como seu indicador personalizado está exibindo as informações.
Há uma série de coisas que você terá que fazer.
1. Descubra como a faixa de opções da barra de tendência está exibindo os dados no gráfico MT4. Isso pode ser feito usando a "Data Window" (Janela de dados). A "Data Window" (Janela de dados) pode ser aberta com o botão mostrado na figura 1 ou usar Ctrl_D. Isso exibe todos os dados disponíveis na janela que está na barra atual em que o cursor está no gráfico. Mova o cursor para o gráfico e a janela de dados lerá todos os dados do gráfico. Na figura 1, estou mostrando os dados de preço e dois indicadores. (Mostra: data, hora, abertura, alta, baixa, volume de fechamento: SAR: MACD(16,26,9), sinal).
Escolhi o MACD em meu gráfico porque ele mostra dois valores para um indicador (já escrevi um indicador com 8!). Acho que você verá algo parecido com isso: um para verde e outro para vermelho; e verá esses valores para cada um dos seus dois indicadores Ribbons. Observe os valores das barras verdes e das barras vermelhas. Novamente, estou supondo, mas sabendo como alguns indicadores são escritos, acho que você terá algo como Trend Ribbon e Red (ou Green) para o primeiro e o segundo valores, respectivamente. Esses valores provavelmente mudarão entre 0 e 1 ou em branco e 1. Novamente, é apenas uma suposição. Se isso não for compreensível, capture uma imagem com a janela de dados aberta e o cursor em algum lugar sobre o gráfico ativo. (também pode estar em sua imagem, mas com esse editor do fórum, não consigo mais vê-la. Quando terminar esta mensagem, vou olhar novamente e, se conseguir identificá-la, publicarei uma segunda mensagem).
Ok, isso é um pouco complexo. Se você pudesse fazer um vídeo, eu poderia ajudar melhor. Eu uso um programa gratuito chamado Jing que me permite postar vídeos da minha tela, com vídeo e áudio, e postar um link que qualquer pessoa pode ver. Veja aqui; "http://www.techsmith.com/jing.html" Observe que não tenho nenhuma ligação com a Jing e não estou fazendo nada além de sugerir uma maneira que funciona para mim. Se você tiver alguma outra maneira de publicar um vídeo, tudo bem também.
2. Depois de entender bem o indicador da faixa de opções, você terá que instalar o indicador personalizado no SQ. Eu encontrei o explicação muito simples. Por favor, leia o on-line manual. (** Obrigado, Mark, por criar o recurso disponível!)
Veja aqui: https://strategyquant.com/eawizard/tutorial_custom_indicators
3. construção da lógica: este é um pequeno problema porque é preciso entender a leitura do indicador personalizado que você encontrou na etapa 1. A base dessa etapa é encontrar a primeira vez em que os dois indicadores de fita ficam da mesma cor e, em seguida, fazer uma entrada. Depois que a entrada for feita, bloqueie o programa para que ele não faça mais negociações até que a negociação atual seja concluída e continue até que a condição de saída seja feita. Em seguida, comece a procurar a próxima entrada.
É claro que há várias maneiras de executar essas etapas. Por exemplo, para uma posição comprada, pergunta-se: as cores não eram ambas verdes, mas agora são ambas verdes? e não há negociações ativas no momento na direção que desejo negociar? Se for verdadeiro, entre em uma negociação longa; se for falso, aguarde o próximo sinal de entrada.
Da mesma forma, para o short.
Depois disso, é necessário definir as regras de saída da negociação e inseri-las na lógica. Mark tornou isso mais fácil com várias de suas funções. Observe as regras de entrada da negociação e concentre-se no Take profit e no Stop loss. Se as saídas forem dinâmicas (ou seja, não em um número definido de pips ou em um nível de preço definido), há várias funções que permitem fechar a negociação imediatamente (ou parcialmente fechar) ou redefinir os valores/preços de Take profit / Stop loss.
Parece que o grande problema é entender o que seu indicador personalizado está fazendo e como instalá-lo no SQ. Depois disso, a lógica de negociação pode ser definida de forma simples e construída rapidamente. De fato, com o SQ, na maioria das vezes, ela pode ser criada de forma razoavelmente rápida.
Espero que isso ajude, mas é um pouco difícil sem saber como o seu indicador personalizado está colocando as informações no gráfico.
Jim
0
Visualizando 1 resposta (de um total de 1)