Resposta

15% performance-boost e 40% menos memória-utilização usando GraalVM

82 replies

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #257329

Oi 🙂

Eu só queria compartilhar minha "nova" descoberta. Como sempre, estou explorando opções sobre como aumentar a velocidade do SQX para meu fluxo de trabalho diário, ajustando parâmetros, coletores de lixo, etc. Ultimamente, tenho aprendido sobre GraalVMO SQX é um compilador JIT relativamente novo que tem como objetivo o desempenho máximo e que às vezes demonstrou ser até 30x mais rápido do que se executasse o código no tempo de execução padrão JRE / OpenJDK que o SQX está usando neste momento. Aqui está um excelente vídeo sobre como ele funciona, por que foi feito e com alguns testes de desempenho: https://www.youtube.com/watch?v=GinNxS3OSi0 Por exemplo: O Twitter está rodando todas as suas coisas Java no GraalVM em vez do JRE / OpenJDK há algum tempo e tem notado uma queda considerável no uso de CPU e RAM.

E agora a grande parte: usá-lo com SQX é tão fácil quanto baixar o último binário do Windows a partir daqui https://github.com/graalvm/graalvm-ce-builds/releases

Simplesmente desempacote o arquivo ZIP no J64 do SQX (anteriormente exclua ou renomeie a pasta) e simplesmente continue trabalhando com o SQX como você sempre fez. Pessoalmente, aqui está o que eu experimentei desde que o substituí e, é claro, usando as mesmas configurações no SQX que antes:

- sobre um aumento de desempenho 15% na velocidade de geração da estratégia

- aproximadamente uma queda de 40% no consumo de memória (que é AMAZENTE, já que agora posso trabalhar com menos memória RAM)

- sem erros ou falhas do SQX apenas funciona da mesma forma que com JRE / OpenJDK

Como se trata de código aberto, eu recomendaria vivamente que o SQX seja enviado com GraalVM em sua configuração padrão, pois isso parece ser incrível! Há também uma edição Enterprise Edition disponível que parece ser ainda mais rápida, mas é 193 Euro/ano e eu ainda não a testei.

Divirta-se com estratégias de crocante 😉


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

1

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257397

configuração padrão da cpu ...resfriador líquido

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #257398

Ainda assim, as temperaturas estão boas se estiver usando o GraalVM? Você monitorou, especialmente o clock da CPU sob carga total?


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257399

Tenho um 3700X e também testarei e registrarei o desempenho do hardware e do software

Talvez seja uma boa ideia que alguns de vocês criem um arquivo de configuração e o executem por um ou dois dias para garantir que medimos a mesma coisa. É claro que isso levará alguns dias para executar o mesmo arquivo de configuração em dois tipos diferentes de software e registrar os resultados

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257403

Excelente contribuição, como sempre, Greektrader.

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257551

Essa é uma atualização de desempenho gratuita

 

Antes de

Depois de

Tempo por estratégia... 7ms mais rápido, o que significa que estou obtendo um aumento de 27% no desempenho... INCRÍVEL!

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257646

Fiz alguns testes superficiais com o 3700X

A olho nu, as melhorias são um pouco menores que as do 10%, quase imperceptíveis

Especulo que os aprimoramentos podem ser proporcionais à potência do processador

De qualquer forma, muito obrigado ao geektrader por sua valiosa contribuição

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257649

Para mim, o aprimoramento ocorre apenas com a versão Eneterprise

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

4 anos atrás #257650

O uso da memória é cerca de metade para mim, independentemente da edição normal ou empresarial, em comparação com o OpenJDK, JRE etc.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

David

Cliente, bbp_participante, comunidade, 15 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260099

+15% para mim Obrigado, ligeiro aumento de temperatura (0,5) na CPU, mas isso é esperado.

0

gin

Assinante, bbp_participant, 88 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260170

A introdução de um novo compilador java resultará em novos erros e falhas imprevistos no SQ

Tem certeza de que é uma boa ideia?

 

 

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

3 anos atrás #260297

Não haverá novos bugs nem falhas se você trocar seu JRE, pois todos são compatíveis com o 100%.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

3 anos atrás #260303

A propósito, certifique-se de usar o GraalVM Enterprise Edition mais recente (basta registrar uma conta gratuita na Oracle), pois ele já foi atualizado várias vezes este ano. O download está aqui: https://www.oracle.com/downloads/graalvm-downloads.html

Certifique-se de selecionar a "Current Release" (Versão atual) na guia superior e, em seguida, selecione J "ava Version" (Versão JVA) para 11 e selecione a "Release Version" (Versão de lançamento) mais recente.

Divirta-se 🙂


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260319

<p style="”text-align:" left;”>senhores, precisamos de novos threadrippers com 128 threads????
3800 euros. De qualquer forma, fico feliz em ver essa ressurreição da AMD!!!!

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260479

Tentei a versão mais recente do Enterprise v. graalvm-ee-java11-windows-amd64-20.1.1

sem sorte - o SQX129 não funciona com ele

Portanto, estou usando esta versão graalvm-ee-java11-windows-amd64-20.0.0

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

3 anos atrás #260480

Estou executando o SQX129 com a versão 20.1.1, sem problemas. Qual é o erro que você está recebendo?


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 82)

1 2 3 4 5 6