Problem com PSAR

10 respostas

MIUFX

Assinante, bbp_participante, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #112025

Olá, esta é minha primeira postagem no fórum. Obrigado pelo excelente software!

 

No entanto, tenho um problema com o SAR parabólico, que estou tentando usar como um gatilho. Não consigo fazer com que ele realize todas as negociações que deveria, e não tenho ideia do motivo. Tentei as funções "crosses above/below" e também coisas como "close[2] > psar [2]" E "close[1] < psar[1]", o que significa que o preço de fechamento está primeiro acima e depois abaixo, o que deve acionar a negociação (se outras condições forem atendidas).

 

Aqui está uma foto do problema, que requer apenas algumas negociações. Aqui não há outras regras, apenas IsBarOpen e parabolicSAR[1] cruza acima/abaixo de close[1] e, em seguida, assume posição longa/curta. Ele só faz 2 de 7 quando acho que as regras foram cumpridas. Se você souber o que pode estar errado, por favor, ajude. A etapa psar e o máximo são os mesmos no gráfico e no EA.

Arquivo: psar.jpgpsar.jpg

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #123980

Olá,

 

seria útil se você publicasse sua estratégia aqui também.

 

Há mais um aspecto a ser considerado: o redesenho dos indicadores. O que você vê no gráfico resultante pode não ser o mesmo que o EA vê enquanto negocia.

Alguns indicadores, especialmente as médias móveis e o PSAR, redesenham a si mesmos - isso significa que eles recompõem seus valores mesmo com poucos candles atrás. Portanto, se um candle extremo chegar,

ele pode mover o PSAR que antes estava acima da vela para abaixo dela, até mesmo para trás.

 

Tente executar o teste do seu EA no MT4 no modo Visual e observe se ele redesenha os pontos PSAR ou não. Caso contrário, é provável que haja algum erro na lógica da estratégia.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

MIUFX

Assinante, bbp_participante, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #123998

Olá Marc,

 

Observei o modo visual e o PSAR não parece ser repintado após o fechamento do candle, mas o EA não realiza as negociações... Coloquei uma versão do sqw aqui para que talvez você possa ver algo nela. Não há outras regras além da parte do cruzamento nessa versão.

 

Obrigado pelo apoio!

Arquivo: psar.sqw

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124019

Olá,

 

Ok, parece que o problema não está no sinal em si, mas no fato de você querer inverter a posição.

O simples fato de colocar uma ordem de venda quando você tem uma posição longa aberta não reverterá a posição; é preciso fechar a posição existente primeiro.

 

Estou anexando a estratégia corrigida.

Arquivo: psar.sqw

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

MIUFX

Assinante, bbp_participante, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124049

Obrigado pelo esforço, Marc, mas ele ainda não está aceitando todas as negociações. Ele realiza cerca de uma quinta negociação do que seria esperado. Eu gostaria que ele acionasse uma negociação toda vez que os pontos mudassem para cima ou para baixo. Suponho que haja algum problema de repintura no pSAR que não consigo resolver. Tirei outro instantâneo em que ele faz quatro negociações de acordo com as regras e depois não faz mais. Lá, as opções de psar eram 0,01step e 0,1max no EA e no gráfico. Ele realiza as negociações corretamente até parar, e não há negociações abertas que possam interferir...

 

 

 

 

Arquivo: psar_4h.JPGpsar_4h.JPG

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124116

Olá,

 

a estratégia funcionou em meus testes, o único problema é que tive que definir LotsDecimals = 1 porque minha corretora não suporta microlotes. 

Se estiverem faltando algumas negociações, verifique também o backtest Journal, caso não veja alguma mensagem de erro.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

MIUFX

Assinante, bbp_participante, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124255

Hi, 

 

Fiz outras coisas por um tempo, mas ainda estou trabalhando nisso. Tentei tudo o que sei até o momento, mas ele não aceita as negociações. Mas, sim, o diário diz que o erro de envio de ordens é 138 com frequência, mas não consigo entender por que e como lidar com isso? Algum outro conselho? Anexei o mais novo teste aqui com uma foto. Ele deve usar o PSAR como suporte/resistência, dependendo da posição do MACD (0). Originalmente, esse é o arquivo psar_OA.sqw do jimask que tentei ajustar para mim, mas ainda recebo os mesmos erros. Eu não tento fazer operações longas, considero esse tipo de abordagem como uma oscilação e acho que o psar funciona melhor na direção "oposta". Você (alguém) poderia verificar novamente se há algo errado? 

Arquivo: PSAR_MACD.sqw
Arquivo: psar_macd.JPGpsar_macd.JPG

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124265

Hi,

 

Testei esse EA e ele funciona, pelo menos no backtest. Ele realiza as negociações como deveria. 

 

O erro 138 é requote, não há nada que você possa fazer com isso, exceto mudar o corretor. Mas o EA deve ser capaz de lidar com isso, pois ele tenta colocar a ordem algumas vezes quando há um requote.

 

Qual é exatamente o problema que você tem com a estratégia? Que ela negocia, mas perde algumas negociações? Ou ela não faz nenhuma operação?

Você também tentou fazer backtesting?

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

MIUFX

Assinante, bbp_participante, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124267

Hi,

 

É estranho que ele reclame de recotações, porque minhas outras estratégias nunca reclamam. Ela aceita algumas negociações, mas menos da metade do que deveria, mas parece que pelo menos tenta aceitar mais. Estou fazendo backtesting com o tickdata e não tive problemas com requotes antes... No entanto, posso tentar me contentar com o que ele faz agora e ver se pode ser otimizado para ser lucrativo. Não o testei em uma conta demo, portanto, não sei se ele faz algo diferente nessa conta.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124374

Olá,

 

Ele apresenta o erro 138 durante o backtest?

Isso é muito estranho, pois não deveria haver recotações no backtest.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

krikri

Assinante, bbp_participant, comunidade, 49 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125059

Oi MIUFX,

 

Para evitar o erro 138, você deve alterar os parâmetros no MT4:

 

tools/options e desvio por padrão = 10 ou 15 (na verdade, 1 ou 1,5 pips).

 

Experimente e me diga !!!

 

Krikri

0

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)