Resposta

Melhoria da estratégia de crossover da EMA

1 resposta

mcsabee

Assinante, bbp_participante, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #112035

Hi,

Como muitos outros colegas operadores aqui, sou iniciante no uso do EA Wizard, mas estou aprendendo com outros exemplos de estratégias e com seus conselhos. Posso pedir sua ajuda para a seguinte ideia:
Minha estratégia é simples, do tipo swing trade. Basicamente, uso regras semelhantes às da estratégia de crossover da EMA nos exemplos do EA Wizard, com uma diferença:

- Eu usaria uma média móvel para definir a tendência. Digamos que quando o preço estiver acima da 100 SMA, isso significa que estamos em uma tendência de alta. Então, quando uma tendência de alta se desenvolve, eu entro em uma posição longa se a 20 SMA cruzar acima da 30 SMA (ou já cruzou acima!). Eu sairia quando a MMS mais rápida cruzasse abaixo da MMS mais lenta, MAS não entraria imediatamente em uma posição vendida como na outra estratégia se ainda estivermos em tendência de alta (acima da MMS 100).

Isso significa não estar sempre em posição, entrar em posição vendida somente quando ocorrer um cruzamento e a tendência também mudar.
(se o crossover para compra aconteceu antes da mudança de tendência, não importa, eu entro em compra quando o preço de fechamento fica acima da 100SMA - tendência de alta confirmada). Para posições vendidas, vica versa.

Talvez seja simples para você, mas para mim ainda é um desafio criá-lo.

Agradeço a ajuda de todos vocês,
Csaba

 

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 anos atrás #124023

Olá,

 

Estou anexando um exemplo de estratégia. Em geral, você precisa criar regras adicionais para fechar as ordens e adicionar uma condição de tendência para abrir negociações.

 

 

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)