Resposta

Que tipo de especificações de computador vocês têm?

71 respostas

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #112274

Olá a todos,

 

As especificações atuais do meu computador são as seguintes:

 

Intel Core i5-2400 SPU a 3,10 Ghz

8,00 GB DE RAM

2 discos rígidos - SSD 60GB e HDD 1TB

 

Acho que isso é um pouco lento e estou pensando em comprar um novo computador para gerar estratégias mais rapidamente.

 

 

Eu estava pensando no seguinte computador (pois está dentro da minha faixa de preço):

 

Intel Core i7 4790 Quad 3.6GHz

32 GB DE RAM DDR3

SSD DE 120 GB E DISCO RÍGIDO DE 3 TB

Atualize o resfriador da CPU para um sistema de resfriamento líquido a água (radiador com dois ventiladores)

Upgrade para fonte de alimentação de 750 W com ventoinha de resfriamento grande e silenciosa

 

 

Q. O que vocês acham das possíveis especificações do meu novo computador?

Q. Que tipo de especificações devo adicionar em vez disso? 

Q. Em que tipo de computador vocês estão executando o SQ?

 

Obrigado.

0

Bart_S

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #124962

Olá, filho,

Você escolheu uma boa especificação para si mesmo. Curiosamente, eu estava pensando em trocar meu antigo Quad Core por algo mais novo. Toda vez que executo o StrategyQuant por mais de uma hora, meu PC reinicia sozinho.

Gosto das especificações que você apresentou, embora eu estivesse pensando em 16 GB de RAM e SSD de 256 GB.

 

Eu também estava interessado em ter algo mais próximo da plataforma de servidor baseada em CPUs Xeon. Por exemplo, o HP Z800.

Eu também estava pensando em alugar alguns servidores em racks refrigerados de uma empresa profissional. Mas isso talvez aconteça quando os robôs StrategyQuant ganharem algum dinheiro primeiro ;-).

 

Tudo de bom!

Bart S.

0

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #124965

Olá, filho,

Você escolheu uma boa especificação para si mesmo. Curiosamente, eu estava pensando em trocar meu antigo Quad Core por algo mais novo. Toda vez que executo o StrategyQuant por mais de uma hora, meu PC reinicia sozinho.

Gosto das especificações que você apresentou, embora eu estivesse pensando em 16 GB de RAM e SSD de 256 GB.

 

Eu também estava interessado em ter algo mais próximo da plataforma de servidor baseada em CPUs Xeon. Por exemplo, o HP Z800.

Eu também estava pensando em alugar alguns servidores em racks refrigerados de uma empresa profissional. Mas isso talvez aconteça quando os robôs StrategyQuant ganharem algum dinheiro primeiro ;-).

 

Tudo de bom!

Bart S.

 

Obrigado, Bart, eu também estava pensando em pagar para obter algum tempo de computação em nuvem, mas isso é muito caro. 

 

Eu vi um que custaria cerca de US$400 por mês.

 

Com esse custo, eu estava pensando em comprar um novo computador, pois meu computador de mesa ainda é decente, mas tenho medo de que a execução do SQ no meu laptop diminua sua vida útil!

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #124968

Hi,

 

Acho que será mais barato comprar um computador novo do que alugar um, pois você pagará muito caro pelo desempenho.

 

Pessoalmente, tenho um i7-2600K um pouco mais antigo, que na época tinha a melhor relação preço/desempenho. Não sei qual é a situação agora.

Um bom processador com threads suficientes é o que importa para o SQ.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #124973

Hi,

 

Acho que será mais barato comprar um computador novo do que alugar um, pois você pagará muito caro pelo desempenho.

 

Pessoalmente, tenho um i7-2600K um pouco mais antigo, que na época tinha a melhor relação preço/desempenho. Não sei qual é a situação agora.

Um bom processador com threads suficientes é o que importa para o SQ.

 

Obrigado, Mark,

Foi o que pensei, considerando o custo do aluguel de um computador em comparação com a compra de um, seria muito mais econômico comprar um novo. 

 

Mas ainda estou bastante interessado em saber que tipo de sistema as outras pessoas têm (e suas recomendações), se quiserem compartilhar... 

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125130

Eu uso um laptop ASUS, CPU i7 3630QM, 16 GB de RAM que foi atualizado para um SSD Samsung de 1 TB.

 

http://www.simplyasus.com/N56VB-S4041H-ASUS-N56VB-S4041H_1592561.html

http://www.techradar.com/reviews/pc-mac/pc-components/storage/disk-drives-hdd-ssd/samsung-840-evo-1tb-1168534/review

 

Parece ser um bom compromisso entre preço e desempenho para processamento de números.

0

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125132

Eu uso um laptop ASUS, CPU i7 3630QM, 16 GB de RAM que foi atualizado para um SSD Samsung de 1 TB.

 

http://www.simplyasus.com/N56VB-S4041H-ASUS-N56VB-S4041H_1592561.html

http://www.techradar.com/reviews/pc-mac/pc-components/storage/disk-drives-hdd-ssd/samsung-840-evo-1tb-1168534/review

 

Parece ser um bom compromisso entre preço e desempenho para processamento de números.

 

Escolha interessante, mas estou procurando uma CPU para desktop. Ainda não comprei nada, mas ainda estou procurando outras ofertas.

 

Ele funciona bem com o SQ?

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125133

O laptop executa o SQ muito bem. Todos os núcleos utilizaram 100%, o SSD significa que os dados são carregados na memória muito rapidamente. 

 

Prefiro laptops a desktops, pois a bateria funciona como um no-break integrado para eventuais quedas de energia durante longas corridas, eles são silenciosos e, é claro, portáteis!

 

Se eu fosse adicionar um computador desktop, usaria praticamente as suas especificações, CPU 4790, 16 GB ou 32 GB, dependendo do meu orçamento, e provavelmente 4 SSDs de 256 GB para maximizar a taxa de transferência das interfaces SATA III na placa-mãe (uso muitos bancos de dados que gostam de E/S rápida)

 

Por falar nisso, certifique-se de ter uma boa placa-mãe! As baratas geralmente são instáveis sob carga pesada e prejudicam o desempenho. Se o dinheiro estivesse curto, eu escolheria 16 GB agora, deixando dois slots vazios para adicionar mais posteriormente, conforme os recursos permitirem, e gastaria o dinheiro economizado nos SSDs e na placa-mãe agora.

0

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125134

O laptop executa o SQ muito bem. Todos os núcleos utilizaram 100%, o SSD significa que os dados são carregados na memória muito rapidamente. 

 

Prefiro laptops a desktops, pois a bateria funciona como um no-break integrado para eventuais quedas de energia durante longas corridas, eles são silenciosos e, é claro, portáteis!

 

Se eu fosse adicionar um computador desktop, usaria praticamente as suas especificações, CPU 4790, 16 GB ou 32 GB, dependendo do meu orçamento, e provavelmente 4 SSDs de 256 GB para maximizar a taxa de transferência das interfaces SATA III na placa-mãe (uso muitos bancos de dados que gostam de E/S rápida)

 

Por falar nisso, certifique-se de ter uma boa placa-mãe! As baratas geralmente são instáveis sob carga pesada e prejudicam o desempenho. Se o dinheiro estivesse curto, eu escolheria 16 GB agora, deixando dois slots vazios para adicionar mais posteriormente, conforme os recursos permitirem, e gastaria o dinheiro economizado nos SSDs e na placa-mãe agora.

 

Obrigado pelas informações adicionais.

 

Você recomendaria 4 discos rígidos SSD de 256 GB?

Isso é para que eu possa executar várias versões do SQ ao mesmo tempo?

 

Eu estava pensando em apenas um SSD e depois um disco rígido normal maior.

 

Que tipo de placa-mãe você recomendaria?

 

Obrigado.

0

tníquel

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 488 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125140

O pensamento mais importante é a memória no momento.

Se você fizer testes de robustez com muitas estratégias durante um longo período, o consumo de memória será muito alto.

 

Este é um sistema de 64 GB. Fiz um teste de robustez N=500 em 3 anos de 8000 estratégias

Arquivo: memory.jpgmemory.jpg

 

O consumo de memória é muito alto nesse cenário.

thomas

https://monitortool.jimdofree.com/

0

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125142

Se você fizer testes de robustez com muitas estratégias durante um longo período, o consumo de memória será muito alto.

Este é um sistema de 64 GB. Fiz um teste de robustez N=500 em 3 anos de 8000 estratégias

O consumo de memória é muito alto nesse cenário.

thomas

Legal, que tipo de especificações de sistema você tem, tnickel?

Eles são suficientes para você ou você quer fazer um upgrade?

0

tníquel

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 488 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125147

Tenho um sistema 4930 com 64 GB.

Acho que isso é suficiente no momento.

 

você pode comprá-lo em

http://pclike.de/intel/core-i7-so2011/core-i7-4930k/intel-i7-4930k-34-39-ghz-64-gb-ram.php

 

Comprei esse computador com dois ventiladores adicionais.

 

A relação preço/potência desse sistema é muito boa. A qualidade da pclike também foi muito boa.

Estou satisfeito com esse sistema.

 

o sistema funciona o dia inteiro, 24 horas.

thomas

https://monitortool.jimdofree.com/

0

tníquel

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 488 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125148

Uma solução para trabalhar com menos memória é aumentar o arquivo de troca permanente para 250 GB e comprar um drive SSD e armazenar o arquivo de troca permanente no ssd.

 

Não experimentei isso no momento, pois 64 GB são suficientes. Mas acho que essa solução não é tão cara, pois compro 250 GB de memória.

thomas

https://monitortool.jimdofree.com/

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125150

Obrigado pelas informações adicionais.

 

Você recomendaria 4 discos rígidos SSD de 256 GB?

Isso é para que eu possa executar várias versões do SQ ao mesmo tempo?

 

Eu estava pensando em apenas um SSD e depois um disco rígido normal maior.

 

Que tipo de placa-mãe você recomendaria?

 

Obrigado.

 

Um SSD é bom, mas o controlador de disco é o gargalo com o SSD mais recente, portanto, 2x ou 4x SSD é melhor do que 1 SSD grande por um custo semelhante.

 

Por exemplo, com duas SSD:

Uma unidade para o Windows, programas e arquivo de paginação do Windows. Uma para os dados do SQ.

 

Eu escolheria 32 GB de RAM. Acho que é suficiente para o SQ.

0

criança

Cliente, bbp_participante, comunidade, 34 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125170

Tenho um sistema 4930 com 64 GB.
Acho que isso é suficiente no momento.

você pode comprá-lo em
http://pclike.de/intel/core-i7-so2011/core-i7-4930k/intel-i7-4930k-34-39-ghz-64-gb-ram.php

Comprei esse computador com dois ventiladores adicionais.

A relação preço/potência desse sistema é muito boa. A qualidade da pclike também foi muito boa.
Estou satisfeito com esse sistema.

o sistema funciona o dia inteiro, 24 horas.
thomas

Você tem algum problema com seus sistemas executando uma utilização de CPU tão alta por dias a fio?

Essa é uma preocupação que eu tenho.... O fato de executar o SQ por dias a fio diminuirá a vida útil do computador?

Quais são suas experiências/opiniões sobre isso?

0

tníquel

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 488 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #125199

Olá, filho,

O único problema é o grande consumo de energia do computador.

 

Não há problemas técnicos.

Instalei dois ventiladores adicionais para que o sistema tenha um bom resfriamento.

thomas

https://monitortool.jimdofree.com/

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 71)

1 2 3 4 5