Patrimônio líquido reportado

3 respostas

DCH

Assinante, bbp_participante, comunidade, 1 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #112966

Quando olho para a guia "Equity chart" (Gráfico de patrimônio líquido), vejo um gráfico que, acredito, mostra apenas o patrimônio líquido com base nas negociações fechadas e não inclui as posições abertas - isso está correto? Em caso afirmativo, poderia me dizer se é possível incluir o P&L da posição aberta e, se não for possível, poderia incluir isso como um novo recurso, pois sem o P&L aberto o gráfico de patrimônio líquido pode ser bastante enganoso!

 

Obrigado

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #127898

Olá,

 

isso não é possível, pois o histórico de suas contas no MT4 contém apenas negociações fechadas. Portanto, o EA Analyzer importa apenas negociações fechadas e concluídas, e não foi criado para exibir negociações abertas.

 

De qualquer forma, como você gostaria de exibi-los no gráfico de patrimônio líquido? Eles ainda não estão fechados, portanto, ainda não podem fazer parte do patrimônio líquido.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

senha

Assinante, bbp_participante, comunidade, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128534

Desculpe-me por trazer este tópico de volta à vida, mas acho que o OP apontou algo muito importante.

 

As negociações abertas não alteram o saldo da conta, mas alteram seu patrimônio líquido.

 

Por exemplo, suponhamos que eu tenha um saldo de conta de US$ 1.000,00 e uma negociação aberta que perde até $ 500,00 em um determinado momento. Durante todo o período em que a negociação aberta estiver perdendo dinheiro, o patrimônio da minha conta será menor do que $ 1.000,00, chegando a um patrimônio menor de $ 500,00, enquanto o saldo ainda permanece em $ 1.000,00.

Depois de alguns dias, a negociação aberta com prejuízo finalmente se transforma em lucro e está sendo fechada com um lucro líquido de $ 100,00. O EA Analyzer não relatará nenhum drawdown durante todo o período, não haverá nenhum drawdown de patrimônio mostrado e apenas um aumento de saldo (e patrimônio) de $100,00 após o fechamento da negociação.

 

Agora, se imaginarmos a execução de um portfólio em que, na mesma conta, 2 ou mais EAs estejam em execução, pode acontecer que várias negociações abertas por diferentes EAs durante o mesmo período de tempo possam causar o rebaixamento do patrimônio líquido, conforme explicado acima. Nesse cenário, se a soma de todas as negociações abertas com redução do patrimônio líquido for maior do que o saldo da conta em um determinado momento, a conta estará estourada. Infelizmente, isso nunca será mostrado pelo EA Analyzer, o que nos faz acreditar que nossa carteira está realmente ganhando dinheiro, quando na verdade não está.

 

Na minha opinião, seria realmente uma prioridade fazer com que o Analisador de EA calculasse o rebaixamento instantâneo do patrimônio com base nos preços de abertura/fechamento de cada negociação e nos dados do histórico carregado, para evitar EAs e relatórios de portfólio enganosos.

 

Obrigado. 🙂

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128552

Sim, algo assim é possível se tivermos dados históricos ou se pudermos obter dados de backtest, não apenas resultados comerciais.

Receio que não faremos essa funcionalidade no EA Analyzer, pelo menos não em um futuro próximo.

 

Mas planejamos adicioná-lo ao backtester StrategyQuant.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)