Resposta

Algumas perguntas sobre o SQ - Como faço?

6 respostas

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #113359

Hi,

 

Depois de usar o SQ de forma sólida por alguns meses, há algumas coisas que não sei como fazer, então vamos lá.

 

  1. Opções de classificação - Weigthed Fitness - Lucro anual consistente?

    É possível classificar as estratégias de modo que seu lucro anual seja o mais semelhante (e maximizado) possível, de modo que, em uma estratégia ideal (alta adequação), o lucro anual seja positivo, alto e o mais semelhante possível aos outros anos. O que eu gostaria de ver é uma estratégia que seja consistente em ganhar dinheiro de um ano para o outro - não ter grandes anos vencedores e grandes anos perdedores. A média não parece ser a resposta....
     

  2. Criação de dados de barras de intervalo para uso no SQ usando dados de ticks do SQ Tick Data Downloader

    Qual é o processo mais fácil e rápido para obter alguns dados baixados pelo SQ Tick Data Downloader e criar um arquivo para importação no SQ3? como barras de alcance? Gostaria de experimentar diferentes tamanhos de barras de intervalo (por exemplo, 8, 13, 21) e usar esses dados de barras de intervalo para encontrar estratégias. 
     

  3. Criação de estratégias com grande relação entre stop loss e take profit

    Não consigo descobrir como devem ser as configurações para permitir a geração de estratégias que tenham, por exemplo, um stop loss grande (por exemplo, 400 pips) e um take profit pequeno (digamos, 40 pips). O SQ não permite que a relação de recompensa de risco limite tenha uma relação SL maior que a relação TP. Estou procurando estratégias que gerem pequenos lucros consistentes com raras perdas grandes, em que o número de negociações vencedoras seja alto (como 70% ou 80%). Como configurar as definições de criação de estratégia?

Obrigado,

 

Mike

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128922

Boas perguntas. Também estou muito interessado...

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128936

1. isso não é possível no momento, mas será possível no novo SQ4, onde você poderá criar sua própria função de condicionamento físico

 

2. Conheço os plug-ins de gráficos de intervalo/renko do AZ Invest, acho que eles usam dados de ticks para criar barras de intervalo/renko e você também pode usá-los para negociar com esses EAs nesses gráficos, que não são suportados por padrão no MT4.

 

3. Por que você acha que a SQ não permite isso?

É possível usar números decimais nas configurações de RRR, por exemplo, você pode definir RRR como 1 : 0,2.

Então, o PT será 5x menor que o SL.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #128952

3. não é possível definir. Há uma limitação.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129119

Não vejo nenhuma limitação nisso. Você pode definir sua RRR para ser de 1 a 0,2, o que significa que o PT seria 5x menor que o SL.

 

Tentei fazer isso e funciona normalmente. O que exatamente não está funcionando quando você faz isso?

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

clonex / Ivan Hudec

Cliente, bbp_participant, comunidade, sq-ultimate, colaborador, autor, editor, 271 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129158

Olá Mark,

 

aaah você tem razão, funciona 🙂

 

Clonex

0

vostrushka

Cliente, bbp_participante, comunidade, 48 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129587

Olá Mark,

 

Não tenho certeza de como você configurou essa proporção.

Quando escolho a proporção de 1 a 0,2, não consigo iniciar a geração, a janela de erro de configurações é exibida:

Limite da relação risco-recompensa (SL vs PT) - "de" não pode ser maior do que "para". 

 

Leonid

0

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)