Resposta

Como a evolução genética funciona na SQ?

2 respostas

deenius

Cliente, bbp_participante, comunidade, 18 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #113565

Olá a todos

 

Devo dizer que estou bastante confuso sobre o processo de evolução genética no SQ. Talvez eu esteja fazendo algo errado.

 

Sei que a evolução genética usa mutação e cruzamento para desenvolver novas estratégias a partir das melhores estratégias. Porém, não vejo nenhuma mutação ou cruzamento nas novas estratégias (veja as imagens abaixo). Os resultados são os mesmos, sem nenhuma alteração! Não sei por quê? Estou usando a probabilidade de mutação de 10 % e a probabilidade de crossover de 90 %. Anexei minha configuração atual.

 

 

Arquivo: Padrão.xml

Automated Trading, PA & Renko systems, PC - i7-5820k, 480 GB SSD, 16 GB RAM  

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129765

Às vezes, pode acontecer que a evolução chegue a um beco sem saída - ela escolhe uma estratégia que, por sorte ou por ser muito melhor do que as outras, substitui todas as outras na população.

 

Ou também pode ser o caso de as regras da estratégia serem diferentes, mas as diferenças não estão ativas e a estratégia é negociada da mesma forma.

 

A única coisa a fazer é reiniciar a evolução.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

9 anos atrás #129766

Basta usar a opção "Restart if fitness of....." (Reiniciar se a aptidão estiver estagnada) e a evolução será reiniciada se a aptidão estiver estagnada. Essa é uma ótima opção! Você nunca fica preso em becos sem saída por muito tempo.


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

1

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)