Importar indicador personalizado da Trade Station
6 respostas
Rom
9 anos atrás #114041
Tentei importar um indicador personalizado da TradeStation. O indicador calcula diversas variáveis locais e uma variável de saída (numérica). Estou preso na etapa de importação dos valores desse indicador. O que exatamente significa o código do indicador (página 115 do manual do SQ).
É o nome e os parâmetros do indicador, como ilustrado na mesma página? Algo como MACD(C,12,26,9)[D]? No meu caso, é SM((H-L)/2, 0.07, 8)[D].

tomas262
9 anos atrás #131856
O código do indicador é um script EasyLanguage que descreve como os valores de saída são calculados na TradeStation. Os detalhes sobre como obter os valores do indicador também estão descritos na página 116.
Rom
9 anos atrás #131861
tomas262
Obrigado pela resposta. Script como o código do indicador, como, por exemplo:
Entradas: TCLen (10), MA1 (23), MA2 (50);
Rom
9 anos atrás #131895
Olhei para minha postagem e percebi que minha pergunta não estava clara. Uma das respostas da equipe e a minha resposta desapareceram, portanto, vou reformulá-la
Entendo que o SQ não otimizará nem alterará de forma alguma os parâmetros de um indicador personalizado. O que se segue, presumo, é que os valores desse indicador criarão uma "espinha dorsal" de uma estratégia (servirão como um valor constante). Dependendo da "qualidade" desse indicador em relação a um instrumento, essa manobra de modelagem pode ser boa ou (muito provavelmente?) ruim. Existe alguma pesquisa sobre esse assunto? Qual é a experiência ou previsão dos criadores do software e de seus usuários?
Percebo que isso é mais importante do que meus problemas com a mecânica de importação de um indicador personalizado para o SQ.

tomas262
9 anos atrás #131993
Como respondi em outro tópico sobre esse assunto, preciso verificar as etapas para importar o índice personalizado para o SQ
mikeyc
9 anos atrás #132034
Olhei para minha postagem e percebi que minha pergunta não estava clara. Uma das respostas da equipe e a minha resposta desapareceram, portanto, vou reformulá-la
Entendo que o SQ não otimizará nem alterará de forma alguma os parâmetros de um indicador personalizado. O que se segue, presumo, é que os valores desse indicador criarão uma "espinha dorsal" de uma estratégia (servirão como um valor constante). Dependendo da "qualidade" desse indicador em relação a um instrumento, essa manobra de modelagem pode ser boa ou (muito provavelmente?) ruim. Existe alguma pesquisa sobre esse assunto? Qual é a experiência ou previsão dos criadores do software e de seus usuários?
Percebo que isso é mais importante do que meus problemas com a mecânica de importação de um indicador personalizado para o SQ.
Oi Rom,
Importei muitos indicadores personalizados para o SQ. O processo consiste em exportar os valores para um arquivo e importá-los para o SQ. Obviamente, há alguns detalhes sobre isso. Sua pergunta sobre os valores dos parâmetros no indicador está correta, há alguns parâmetros que talvez funcionem bem e outros que não. Exporto o arquivo de valores do indicador várias vezes, com parâmetros variados, e importo cada permutação para o SQ. Isso consome muito tempo e, literalmente, pode levar dias de trabalho, pois posso ter mais de 100 arquivos para importar. Faço cada importação para o SQ manualmente.
Até o momento, nenhum indicador agregou qualquer valor além dos indicadores incorporados. Minhas estratégias mais robustas e melhores até o momento são tão simples que chega a ser loucura. Quando você pensa na maioria dos indicadores personalizados, eles são apenas cálculos de preço com médias móveis e cálculos simples. O SQ pode emular a maioria desses elementos em seus blocos de construção.
Acredito que o único valor dos indicadores personalizados são os cálculos que envolvem dados externos (não relacionados a preços), como sentimento, dados de notícias econômicas, valores de correlação etc.
Rom
9 anos atrás #132037
Mikeyc,
Muito obrigado! É muito útil.
Como um aparte.... Como vocês geram essas estratégias? Não duvido que seja possível, mas estou executando-as há 4 dias seguidos e nada. Acho que mantenho todas as condições bem simples. A única coisa que não tenho certeza é sobre os graus de liberdade. Ele deve ser alto, mas quão alto? Acho que vou ignorar essa configuração e deixar que ele flutue. Estou realmente curioso para saber como é uma estratégia montada aleatoriamente.
Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)