Resposta

Os números da análise básica estão corretos?

1 resposta

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114285

Hi,

 

Não tenho certeza se estou sendo especialmente estúpido ou se até mesmo os cálculos básicos no QA4 estão corretos.

 

O uso de Resultados em $ (que eu vejo com mais frequência) em uma estratégia que usa lotes fixos de 1,0 mostra:

 

Total Profit

$73072

 

Índice de retorno / DD

14.85

 

Número de qualidade STR

5.95

 

Se eu mudar a visualização para resultados em pips:

 

Total Profit

7507

 

Índice de retorno / DD

1.53

 

Número de qualidade STR

6.11

 

Isso parece correto? Como 1 pip = $10, eu esperaria que o drawdown e o lucro mudassem no mesmo valor, de modo que a relação Ret/DD e o número de qualidade STR não fossem alterados pelos resultados em pips ou dinheiro?

 

 

Além disso, a média de negociações mostra 10,12 pips. Nas estatísticas abaixo, ele mostra um ganho médio de 6,36 pips e uma perda média de -52,26. A média de negociação é a média absoluta, de modo que as grandes perdas realmente aumentam a média de negociação, em vez de reduzi-la? Se o ganho médio for de 6,36 pips e a perda média for de -52,26, eu esperaria que a negociação média fosse menor que 6,36? Talvez eu tenha lido a média de negociação de forma errada durante todo esse tempo...

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #133301

os cálculos estão corretos, o que pode ser o problema é que o valor de pontos dos símbolos em seu relatório não foi reconhecido corretamente por algum motivo.

Você pode vê-las e modificá-las durante o carregamento ou em Analyze -> Settings (Análise -> Configurações).

 

O valor do ponto geralmente deve ser 100000 para pares que não sejam JPY. O QA usa essas configurações para converter de pips para dinheiro.

 

Ou você pode me enviar esse relatório e eu darei uma olhada nele.

 

 

Além disso, a média de negociações mostra 10,12 pips. Nas estatísticas abaixo, ele mostra um ganho médio de 6,36 pips e uma perda média de -52,26. A média de negociação é a média absoluta, de modo que as grandes perdas realmente aumentam a média de negociação, em vez de reduzi-la? Se o ganho médio for de 6,36 pips e a perda média for de -52,26, eu esperaria que a negociação média fosse menor que 6,36? Talvez eu tenha lido a média de negociação de forma errada durante todo esse tempo...

 

A negociação média é a média absoluta do valor absoluto de todas as negociações, portanto, grandes perdas aumentam a negociação média.

Se você quiser apenas a média das negociações vencedoras, essa é a vitória média.

 

Mas, se não quiser que seja assim, você pode alterar o trecho que o calcula (StatValues/AvgProfitValues.java) ou criar seu próprio valor de estatísticas, conforme descrito aqui: https://strategyquant.com/doc/article/add-new-statistical-value.html

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)