Resposta

Otimização usando dados reais de ticks lentos e atividade de disco 100%

7 respostas

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114853

Hi,

 

Estou usando dados reais de ticks no SQ e notei que, durante a otimização, o disco está praticamente em atividade 100% o tempo todo. Agora é um disco SSD, portanto rápido, mas a otimização leva muito tempo.

 

Preciso de um tick real porque preciso de um spread real, não de um spread fixo.

 

Há alguma maneira de fazer com que o SQ use a RAM em vez do disco com dados reais de ticks? O SQ usará a RAM se houver quantidade suficiente?

 

Obrigado,

 

Mike

 

PS. A mesma atividade do disco 100% se aplica à criação de estratégias usando dados de ticks em vez de simulação de ticks.

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #135711

Tenho uma solução para você: que tal adicionar um limitador de spread para que você defina seu spread máximo e, se o spread atingir esse valor máximo, sua ordem não será inserida,

Dessa forma, você pode usar o spread fixo ao testar/construir, é o que eu faço.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #135712

Tenho uma solução para você: que tal adicionar um limitador de spread para que você defina seu spread máximo e, se o spread atingir esse valor máximo, sua ordem não será inserida,

Dessa forma, você pode usar o spread fixo ao testar/construir, é o que eu faço.

 

Essa não é uma solução útil.

 

Digamos que você use a simulação de ticks com spread fixo de 1 pip. A SQ terá muitas negociações em que o spread > 1 pip nos dados de ticks reais, o que dá a impressão de ser uma estratégia muito lucrativa.

 

Um filtro de spread no MQ4 significará que todas essas negociações não serão realizadas em uma negociação real. Resultados de negociação completamente diferentes.

 

A solução é, de alguma forma, fazer com que o SQ use mais RAM e não o disco.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #135726

Infelizmente, não é possível mudar do disco para a memória alterando algumas configurações.

Quando você usa dados de ticks reais, eles nunca são carregados na memória para backtesting; devido ao seu tamanho, eles são sempre carregados do disco para cada teste.

 

Mas concordo que, se você tiver memória suficiente, ela deverá ser servida a partir da memória, mas isso é algo que só poderemos fazer na nova versão.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #135732

Surpreende-me que o SSD não esteja executando-o com rapidez suficiente.

Você fez uma otimização com dados de 1 minuto e, em seguida, outra com dados de ticks e verificou se há alguma diferença se você encontrar o spread médio e for um pouco mais amplo do que ele? Optar por dados de 1m e testar novamente em ticks? Vale a pena tentar. O mesmo acontece com a geração.

Faço esses sacrifícios no MT4 porque leva literalmente um mês para otimizar uma estratégia do EA Wizard, às vezes mais. Assim, em um sistema D1, excluo todos os dados de 1 minuto, às vezes até os dados de 5 minutos, de modo que a otimização é feita apenas a partir de m5 ou m15. Não houve diferença nos resultados, mas as estratégias não são sensíveis a spread ou slippage. Ainda assim, meu argumento sobre a comparação pode ajudá-lo a economizar muito tempo.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #135806

Infelizmente, não é possível mudar do disco para a memória alterando algumas configurações.

Quando você usa dados de ticks reais, eles nunca são carregados na memória para backtesting; devido ao seu tamanho, eles são sempre carregados do disco para cada teste.

 

Mas concordo que, se você tiver memória suficiente, ela deverá ser servida a partir da memória, mas isso é algo que só poderemos fazer na nova versão.

 

Olá Mark,

 

Se eu carregar um símbolo com dados de ticks reais, mas testar usando barras M5 com simulação de ticks, o SQ usará somente a RAM nesse caso?

 

Porque às vezes eu gosto de testar rapidamente com spread fixo e outras vezes com tick e spread reais, mas não quero ter que carregar os dados duas vezes (uma vez com dados de tick reais e outro símbolo com dados de barra M1). Se eu puder carregar apenas com dados de ticks, usar timeframes de barras com simulação de ticks e spread fixo e usar apenas a RAM, seria ótimo.

 

Cumprimentos,

 

Mike

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #135809

Baixei e instalei o ramdisk em 5 gigas de minha memória RAM. Ele funciona bem e cria um disco virtual em sua memória RAM. Copiando de três discos simultaneamente, consegui até 1.000 MB/semana. É gratuito! Faça o download no final da página.

 

https://www.softperfect.com/products/ramdisk/

0

Karish

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 443 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #135812

Baixei e instalei o ramdisk em 5 gigas de minha memória RAM. Ele funciona bem e cria um disco virtual em sua memória RAM. Copiando de três discos simultaneamente, consegui até 1.000 MB/semana. É gratuito! Faça o download no final da página.

 

https://www.softperfect.com/products/ramdisk/

Isso é fantástico! Obrigado, amigo!

0

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)