Resposta

Como configurar o PC para ser executado em vários núcleos/multithread

7 respostas

Tony

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 21 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #114978

Olá, senhor

Estou usando um laptop Lenovo i7 6500, que tem 2 núcleos e 4 threads. Como faço para configurar o PC para funcionar com capacidade total, ou seja, com 2 núcleos/4 threads.

No SQ3.8.1, vou para Tools, Options, Performance, Number Of threads. No entanto, toda vez que defino o thread como 2, 3 ou 4 e fecho a página, ela ainda volta a ter um único thread quando reabro a página.

A utilização dos `núcleos/threads' é definida ou executada automaticamente pelo software ou preciso defini-la no PC. Em caso afirmativo, perdi alguma coisa?

Supondo que meu PC atual esteja funcionando com um único núcleo, percebo que o uso da CPU já está sendo utilizado até 90+ % às vezes, durante a execução do SQ. Tenho 8 GB de RAM e sua utilização chega facilmente a 100% na maior parte do tempo. Mais RAM ajudará e, em caso afirmativo, de quanto mais preciso?

Tq

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #136284

Olá,

Executei 4 núcleos e 8 threads e ele funciona como esperado com quase 100% de carga. Veja a tela.

Então você quer dizer que a configuração da CPU é revertida imediatamente quando você fecha a caixa de diálogo de configuração e a reabre ou se você fecha o StrategyQuant completamente e o reabre?

8 GB de RAM são suficientes para o 99% de operações realizadas com o StrategyQuant.

Arquivo: CPU.pngCPU.png

0

Tony

Perfil da visita

9 anos atrás #136304

Oi Tomas262

Sim, a configuração da CPU é revertida imediatamente para um único thread depois de fechar/reabrir a caixa de diálogo de configuração. Não faz diferença se eu a defino como 2, 3 ou 4 threads. A abertura e o fechamento do Strategy Quant não fazem nenhuma diferença em relação ao que foi mencionado acima.

Para meu teste Walk Forward Matrix - Além disso, quando vou para Tools, Options, Strategy parameters e desmarco a opção `Add parameters for Strategy Options', ela ainda será revertida para `checked' no momento em que eu fechar/reabrir a caixa de diálogo de configuração.

Tentei reinstalar o software, mas isso não ajudou.

Sua orientação é muito apreciada. Tq

0

Cujo

Cliente, bbp_participant, comunidade, 101 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #136319

Você está executando o SQ como administrador?

Se eu não executar uma instância como administrador, quando a encerro, ela não salva as configurações, como as alterações nos #s de núcleos.

0

Tony

Perfil da visita

9 anos atrás #136328

Oi Cujo

Estou executando meu computador como administrador. Existe uma configuração separada para executar o SQ como administrador? Não consigo encontrá-la. Agradeço sua orientação. Tq

0

Cujo

Perfil da visita

9 anos atrás #136333

Clique com o botão direito do mouse no atalho e selecione Executar como administrador. Você também pode editar as propriedades do atalho para que ele seja sempre executado com direitos de administrador.

0

Tony

Perfil da visita

9 anos atrás #136350

Oi Cujo

Fiz o que você sugeriu. Meu SQ agora está sendo executado no modo Administrador. No entanto, o problema ainda persiste e ainda não consigo definir a opção de várias threads e desmarcar a opção `Adicionar parâmetro'. Alguma outra sugestão? Obrigado por sua ajuda 

0

Cujo

Perfil da visita

9 anos atrás #136370

Eu não sei. Tive o mesmo problema (o SQ não se lembrava de quantos núcleos estava configurado para usar ao desligar), e abrir especificamente no modo de administrador (em instâncias do Windows Server 2012 R2) resolveu o problema para mim.

Lamento que não tenha funcionado para você

0

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)