Resposta

Abordagem e objetivos do Lucca

5 respostas

Gui

Cliente, bbp_participante, comunidade, 59 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #115403

Saudações, colegas usuários,

 

Sou um novo usuário do SQ e gostaria de agradecer primeiramente à equipe do SQ e aos membros proativos desta comunidade. Alguns comentários e discussões são simplesmente incríveis e me ensinaram muito.

 

Sou operador discricionário há mais de 10 anos, um hobby que, até agora, me custou muito menos do que mulheres, álcool e golfe ;). Gostaria de melhorar meu jogo usando a negociação automatizada para liberar algum tempo e colocar minha experiência em prática em um ambiente emocional mais controlável.

 

Com base em minha experiência anterior e durante o período de teste, também com as discussões no fórum, tracei minha diretriz.

 

Meu objetivo:

- Ter um grande capital (100-200 mil) e não usar uma alavancagem acima de 3.

- Considero um EA robusto quando ele passa por todos os estágios: reteste/1 milhão de dados/outra curvatura e período de tempo, MC (500 execuções),

- O WFM (como exemplo Mark) é o filtro final.

- Quando faço um novo teste em símbolos diferentes, para verificar se o EA permanece em território positivo.

- Tenho como alvo os EAs com um retorno anual de 20% a 40% e um R/DD >2.

- Eu considero o risco com base nos resultados do MC.

- Qualquer proporção acentuada acima de 2 ou resultados excelentes são alertas para analisar os ajustes de curva e, portanto, testá-los mais.

- Acredito que, uma vez que os EAs tenham uma expectativa positiva, a chave para a lucratividade reside no gerenciamento do portfólio (diversificação, correlações de ativos) e não no EA em si.

- Uso os dados da dukascopy, definidos em GMT, e altero manualmente a hora no próprio EA mq4, porque tenho muitas corretoras, em diferentes períodos de tempo.

- Meu portfólio é composto principalmente de timeframe de 1H, com uma minoria de estratégias de 4h e 30m. Os EAs são ponderados com base no risco avaliado durante os testes de MC.

 

A realidade agora...

Eu ainda estou no processo de aprendizado do SQ, para os próximos anos, eu acho... Eu tenho alguns EAs que estão atualmente em execução, eu preciso aumentar meu capital, e eu espero obter os EAs adicionais para fazer isso graças ao SQ; Não apenas os EAs de breakouts de maior alcance que eu tinha até agora 😉

 

Trabalho em andamento:

- Estudo para um método de gerenciamento de portfólio mais eficaz

- Desenvolver os EAs que negociei manualmente no EA Wizard

- Desenvolver conhecimento sobre EAs em CFDs

- Para me manter responsável com relação às metas mencionadas acima.

- Mudar de ideia quando vejo que estou errado e ajustar minhas metas.

- Procurar maneiras de desenvolver estratégias de reversão à média

 

Não sou falante nativo de inglês, então espero que não seja muito chato!

 

Boas festas e boa sorte a todos.

 

 

Pense diferente

0

Patrick

Cliente, bbp_participante, comunidade, 424 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138564

Bem-vindo 🙂

 

Eu entendo o tamanho da conta, mas não entendo a alavancagem. Por que isso é tão importante para você? você quer dizer que arriscará apenas, por exemplo, 10% da conta? ou por que mencionou a alavancagem? acho que a alavancagem não é tão importante. ela diz apenas quanto dinheiro será "bloqueado" enquanto você negocia.

 

Patrick

0

Gui

Cliente, bbp_participante, comunidade, 59 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138576

 

Eu entendo o tamanho da conta, mas não entendo a alavancagem. Por que isso é tão importante para você? você quer dizer que arriscará apenas, por exemplo, 10% da conta? ou por que mencionou a alavancagem? acho que a alavancagem não é tão importante. ela diz apenas quanto dinheiro será "bloqueado" enquanto você negocia.

 

 Oi Patrick! 

Quero dizer que, totalmente implementado, o portfólio de investimentos não deve exceder 3 vezes o capital inicial em um determinado momento. A alavancagem pode ser um fator essencial durante eventos caóticos.

Pense diferente

0

Cujo

Cliente, bbp_participant, comunidade, 101 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138668

Bem-vindo, pelo mesmo motivo que vim para a SQ - para não ficar olhando para as telas.

 

Ele funciona bem para isso, mas é muito diferente - negociação discricionária versus sistemas. Inicialmente, tentei adaptar meu sistema manual para torná-lo automatizado e descobri um mundo muito mais rico de alternativas. Nunca mais olhei para trás.

 

De acordo com outro tópico, não se limitaria à reversão de meios, mas, na verdade, é o que você achar mais confortável.

 

De qualquer forma, boa sorte.

0

Gui

Cliente, bbp_participante, comunidade, 59 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #138699

Bem-vindo, pelo mesmo motivo que vim para a SQ - para não ficar olhando para as telas.

 

Ele funciona bem para isso, mas é muito diferente - negociação discricionária versus sistemas. Inicialmente, tentei adaptar meu sistema manual para torná-lo automatizado e descobri um mundo muito mais rico de alternativas. Nunca mais olhei para trás.

 

De acordo com outro tópico, não se limitaria à reversão de meios, mas, na verdade, é o que você achar mais confortável.

 

De qualquer forma, boa sorte.

O SQ abre novas janelas, MAS não muda o jogo final: compra/venda e gerenciamento de risco e dinheiro!

Mantenha seus olhos na bola, amigo!

Pense diferente

0

jean stiker

Cliente, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

6 anos atrás #233132

Não vi que a resposta estará na postagem pública... de qualquer forma!

Quero expor uma ideia:

Estou procurando algumas pessoas para trabalharmos juntos:

- desde o início (configurações de SQ) até o final (WFM aprovado),

- trocar ideias sobre configurações, tipos de mercados, estratégias etc.

- apenas algumas estratégias no portfólio tentam ter o melhor portfólio

- procurar as reações de diferentes carteiras (com diferentes corretoras) na fase de incubação, podemos quantificar

parâmetros exógenos, por exemplo.

Obrigado e saúde.

Jean

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)