Fuzzy Logic - Por que usá-la?
3 respostas

Oliver
5 anos atrás #257609
Estou tentando entender o ponto de usar a lógica difusa para construir uma estratégia.
Eles têm melhores desempenhos em relação ao estilo sq4? se sim, de que forma?
o que há lugar, digamos, em um portfólio de estratégias?
eles são bons para o comércio apenas em uma direção?
Eles demoram mais para construir? os testes de robustez seriam feitos de forma diferente?
alguém produziu algum e está trabalhando com eles?
Obrigado
hankeys
5 anos atrás #257612
para mim é simples...estou usando todos os 3 tipos de estratégias que podemos construir a partir do SQX
SQ3
SQX
lógica fuzzy
para todos os tipos que estou assinando o mesmo fluxo de trabalho e apenas estratégias STOP (breakouts). A simplicidade reside no fato de que os diferentes tipos de estratégias não estão tão correlacionados
você sabe o que é lógica fuzzy?
Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

Oliver
5 anos atrás #257618
Obrigado pela resposta
Sim, eu entendo o que é a lógica difusa, mas não entendo seu lugar. Eles são mais superiores do que estratégias sqx ou sq3? eles podem ser testados novamente e a robustez testada de forma confiável? eles levam mais tempo para encontrar boas estratégias? talvez se eu fizer tais perguntas talvez eu não entenda realmente, apesar de eu pensar que entendo.
Meu entendimento é que eles são os mesmos que sq3 ou sqx, mas não necessariamente precisam de todas as condições para estar presentes para que a estratégia coloque um comércio.
Nunca pensei em usar uma combinação dos tipos que você listou para obter melhor diversidade (estratégias não correlatas). Vou explorar isto.
você desenvolveu estratégias diárias usando todas as 3?
obrigado de antemão
hankeys
5 anos atrás #257619
não estou negociando muito estratégias diárias, tenho apenas 1 ptf real delas - ainda para mim experimental
tudo está nos ajustes, por exemplo, as condições de entrada são cruciais para a lógica fuzzy
para SQ3 tipos i estou usando 0-2
para SQX 1-2, porque o tipo SQX com condições de entrada 0 permite estratégias longas apenas
e para a lógica fuzzy são esses ajustes sem sentido - então estou usando algo como 5-5 com 25-85%, então a lógica fuzzy estará tomando combinações de 1-4 condições de entrada
Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.
Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)