Resposta

AJUDA - O terceiro teste OOS sempre falha após 18.000 tentativas

0 respostas

Andrew Wolney

Cliente, bbp_participante, comunidade, 3 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #260536

Olá, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou escrevendo hoje porque estou com um problema que não tenho certeza de como resolver e estou tentando pensar em uma solução.

Recentemente, voltei a usar o StrategyQuant pela primeira vez em anos, depois de ter uma função controlada em uma empresa financeira aqui em Nova York que me impediu de negociar moedas. Notei que há um novo curso em vídeo no site e achei que seria um ótimo curso de atualização para voltar ao ritmo, especialmente com os novos recursos - eu usava principalmente o SQ3 na época.

Então, montei meu construtor em uma configuração muito semelhante à do curso e deixei-o funcionar até gerar 3.000 estratégias para que eu pudesse fazer o teste de robustez passo a passo com os vídeos. Minhas estratégias não se saíram NEM DE PERTO tão bem quanto o pacote de estratégias do curso. Repeti esse processo cinco vezes (exatamente com as mesmas configurações do construtor) com 3.000 estratégias cada, totalizando 18.000 estratégias submetidas ao teste de robustez. Aqui estão meus resultados médios.

Esses são os seguintes valores de diretriz que estou usando do curso da Quastic:

Segundo OOS
- (deve eliminar cerca de 75% de estratégias) - eliminou 83% de minhas estratégias em média. Um resultado próximo, nada a ver aqui.

Teste de deslizamento
- (deve eliminar cerca de 15% das estratégias restantes) - eliminou 13% de minhas estratégias em média. Nada a ver aqui.

Outro teste de mercado
- (deve eliminar cerca de 50% das estratégias restantes) - eliminou, em média, 90% das minhas estratégias restantes. WTF(??) Parece que minhas estratégias estão MUITO mais ajustadas do que as que o senhor do curso produziu. Tenho minhas suspeitas sobre o motivo disso, mas chegarei lá.

Outro teste de Timeframe 1 e 2
- (deve eliminar cerca de 30% das estratégias restantes) - eliminou, em média, 31% das minhas estratégias restantes. Muito bem.

Teste exato de ordem de negociação de Monte Carlo
- (deve eliminar cerca de 25% das estratégias restantes) - eliminou 19% das minhas estratégias restantes, em média. Um resultado melhor do que o do curso!

Teste de dados e parâmetros de Monte Carlo
- (deve eliminar cerca de 15%-40% de estratégias) - eliminou 20% de minhas estratégias restantes em média. Tudo bem com isso.

Terceiro teste OOS
- (Deve eliminar cerca de 40% das poucas estratégias restantes) - MATA 100% DAS MINHAS ESTRATÉGIAS SEMPRE.

Nenhuma estratégia foi aprovada no teste final, o que, a essa altura, é bastante frustrante. Normalmente, tenho entre 3 e 12 estratégias restantes até o teste final que elimina todas elas. Eu queria manter tudo igual para poder ter um grau maior de confiança nos meus dados antes de apresentá-los a vocês para análise.

Desde que falhei, fiz testes rigorosos com amostras menores e análise manual para tentar descobrir o que está acontecendo de errado e acho que consegui identificar o problema. Além do fato de eu ter 90% certeza de que o construtor OOS espia os dados (NÃO sei como), acho que estou tendo um problema com meus blocos de construção.

Minhas configurações de what-to-build são muito padronizadas e os desvios não produzem resultados diferentes. Minhas configurações genéticas produzem, em média, 0,11% de estratégias aceitas, o que me parece bom. Os dados e as opções de negociação são todos extremamente padronizados, assim como o gerenciamento de dinheiro, o teste de maior precisão e as classificações. A seção de blocos de construção, no entanto, pode produzir uma grande variação na eficiência das estratégias construídas aceitas e, quando se trata do teste final de OOS, percebo que estou obtendo algumas ideias de estratégia espúrias que, de alguma forma, sobreviveram a outros testes de robustez. Estou recebendo coisas como "Operar comprado quando a LWMA[1] > Alta[1]", o que, para mim, nunca deveria estar ocorrendo(?).

Se alguém tiver passado por isso e saído do outro lado, criando estratégias robustas com o novo sistema, eu gostaria muito de receber seu feedback. Além disso, se alguém tiver um arquivo de configuração de construtor que possa levar as estratégias de forma consistente à linha de chegada em testes manuais/matriciais, eu gostaria muito de sua ajuda e do arquivo, para ver as diferenças.

Anexei o arquivo do construtor que estou usando para sua conveniência.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0