Resposta

Aprendizagem profunda compartilhada "Hive Mind" para usuários de SQ

1 resposta

kainc301

Cliente, bbp_participante, comunidade, 54 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238508

Ultimamente, tenho apresentado muitas ideias novas para o desenvolvimento do SQX, mas há uma questão que não consigo entender como abordar. Depois de pesquisar muitos fóruns, parece que muitas pessoas estão tentando atingir o mesmo objetivo, que é encontrar uma maneira de se beneficiar das estratégias produzidas por outras pessoas. O principal problema com isso é que ninguém quer compartilhar suas estratégias depois de encontrá-las ;). Isso significa que, se algum dia for criada uma infraestrutura para que as pessoas forneçam estratégias gratuitas, elas provavelmente consistirão em estratégias que não são tão boas... ou, pelo menos, não tão boas quanto poderiam ser. São mais ou menos descartáveis. Elas são mais ou menos descartáveis que os desenvolvedores fornecem para ajudar os novatos. Entretanto, acredito que há uma solução para isso que permite que todos ganhem sem ter acesso ao código de outra pessoa e que todos nós nos beneficiemos das melhores estratégias que pudermos encontrar.

 

Uma explicação detalhada está aqui: https://roadmap.strategyquant.com/tasks/sq4_4042

 

O conceito é relativamente simples:

  1. Criar um banco de dados para o qual os usuários possam enviar estratégias diretamente da plataforma SQX.
  2. Implementar uma rede neural que possa aprender com todas as estratégias enviadas
  3. 1TP9Fornecer uma rede neural atualizada a todos os usuários do SQ em cada atualização do SQX

 

E isso é tudo o que há para fazer. A rede neural seria incorporada a cada nova versão do SQ e seria implementada diretamente na evolução genética. Seu trabalho seria essencialmente fazer edições em estratégias ruins com base em seu aprendizado a partir do conjunto de dados coletivos que criamos. Isso significaria que os usuários do SQ seriam incentivados a enviar seus melhores trabalhos, pois isso ajudaria todos a criar estratégias melhores no futuro. Quanto mais o banco de dados crescer, mais eficiente a rede neural deverá ser na criação de estratégias melhores a partir dos parâmetros aleatórios que você lançar sobre ela. Ninguém teria acesso às estratégias armazenadas no banco de dados. Todos nós nos beneficiaríamos de cada atualização iterativa em que a IA aprenderia novos padrões com base nas novas estratégias que estamos enviando. Essencialmente, um dia todos nós poderemos gerar estratégias melhores com muito mais rapidez usando esse método e a estratégia de ninguém será exatamente igual à de outra pessoa.

 

Sinta-se à vontade para ler a explicação mais detalhada de como isso funcionaria no link acima e votar a favor se achar que é uma boa ideia. Eu só queria iniciar este tópico para quem quisesse contribuir com seus pensamentos/críticas ou acrescentar algo a essa ideia. Normalmente, eu não sairia do meu caminho para falar sobre novos recursos e ideias, especialmente devido ao fato de que esse seria um projeto de longo prazo. No entanto, acho que o que isso poderia realizar no final ajudaria muito a todos. Fique à vontade para me dizer o que você pensa sobre isso.

 

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #238591

Obrigado por sua contribuição. Esse é um conceito interessante de compartilhar conhecimento dentro da comunidade de SQ e, ao mesmo tempo, "manter os segredos" do trabalho árduo de alguém. Posso entender por que algumas pessoas podem não querer compartilhar seu trabalho. Os mercados financeiros são provavelmente o ambiente mais competitivo do qual se pode participar, mas sua solução faz sentido e basicamente resolveria o conflito e também ajudaria a agregar valor ao StrategyQuant. Mark certamente dará uma olhada nisso e considerará o que poderia ser feito e como poderia ser implementado no futuro StrategyQuant

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)