Problema com o indicador SqAvgVolume que não está executando negociações no MT5 EA
2 respostas
Andreu Kwazema Forne
10 meses atrás #287521
Olá,
Estou criando uma estratégia no SQx usando o indicador de volume e não encontrei nenhum problema até agora. No entanto, ao transferi-la para o MT5, descobri que ela não gera nenhuma negociação.
Recebo a seguinte mensagem ao compilar o EA:
"A propriedade tester_indicator "SqAvgVolume" foi adicionada implicitamente durante a compilação porque o indicador é usado na função iCustom 0 0″
Vários colegas e eu testamos isso e todos estamos enfrentando o mesmo problema. O indicador funciona corretamente quando aplicado diretamente a um gráfico no MT5, exibindo os valores esperados, mas não gera nenhuma negociação quando chamado dentro do EA por meio do iCustom()
função.
Estamos usando MetaTrader 5 e SQx versão 139. Esse problema ocorreu tanto em nossos testes locais quanto em ambientes diferentes, portanto, acreditamos que não seja devido a um erro de instalação ou configuração.
Outros indicadores personalizados funcionam corretamente quando chamados a partir do EA. Só estamos tendo esse problema com SqAvgVolume
. Além disso, verificamos que o .ex5
O arquivo do indicador está na pasta correta (MQL5/Indicadores
) e é compilado corretamente sem erros.
Gostaríamos de receber orientação sobre por que esse indicador parece não funcionar no EA, apesar de não haver erros visíveis.
Muito obrigado!

tomas262
10 meses atrás #287561
Olá, testei uma estratégia simples Avg Volume[1] > 5000 AND Avg Volume[2] < 5000 no AUDCAD H1 e ela funciona, no último mês ela fez 2 negociações
Andreu Kwazema Forne
10 meses atrás #287580
Oi Tomás,
Obrigado por sua resposta. Analisei os detalhes da minha estratégia e executei vários testes para identificar o problema.
Estou enviando várias capturas de tela para ilustrar melhor o problema que estou tendo com o Volume
parâmetro.
- Exemplo 1 e Exemplo 2: Nessas imagens, você pode ver que a estratégia está sendo executada corretamente no SQx. Estou usando o seguinte bloco:
Bloco SQx:
- Condição 1:
AvgVolume(14)[1] < Volume[1]
- Condição 2:
AvgVolume(14)[3] > Volume[3]
Esse bloco verifica se o volume médio em dois períodos diferentes é menor ou maior que o volume correspondente. Você também pode ver que o código parece estar configurado corretamente e não deve causar nenhum problema.
- Condição 1:
- Exemplo 3: Aqui você pode ver a mensagem que recebo durante a compilação. Não parece ser um erro crítico, mas sim uma mensagem informativa:
"propriedade tester_indicator "SqAvgVolume" foi adicionado implicitamente durante a compilação porque o indicador é usado na função iCustom"
. Embora pareça normal, gostaria de confirmar com você. - Exemplo 4 e Exemplo 5: Nessas imagens, executei um teste simples e, como você pode ver, a estratégia não gera nenhuma negociação. Para investigar melhor, adicionei alguns
printf
para verificar os dados retornados porVolume médio
eVolume
. - Exemplo 7 e Exemplo 8: Nessas imagens, você pode ver que adicionei várias linhas de depuração usando
printf
. Nos resultados (Exemplo 8), você pode observar queVolume médio
retorna valores corretamente, masVolume
retorna consistentemente 0, o que não deveria ser o caso.——-
Pode ser que eu esteja usando
Volume
incorretamente? Meu objetivo é abrir uma negociação se o volume do último candle for maior do que a média, por exemplo,Volume(1) > AVolume(período 14)(1)
.Dessa forma, eu poderia saber quando o volume excedeu a média."
——-
Existe alguma configuração específica no SQx ou no MT5 que possa estar afetando a forma como o
Volume
retorna dados quando usado em um EA?Muito obrigado!
Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)