Resposta

Problema com o indicador SqAvgVolume que não está executando negociações no MT5 EA

2 respostas

Andreu Kwazema Forne

Subscritor, bbp_participante, sq-ultimate, 4 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #287521

Olá,

Estou criando uma estratégia no SQx usando o indicador de volume e não encontrei nenhum problema até agora. No entanto, ao transferi-la para o MT5, descobri que ela não gera nenhuma negociação.

Recebo a seguinte mensagem ao compilar o EA:

"A propriedade tester_indicator "SqAvgVolume" foi adicionada implicitamente durante a compilação porque o indicador é usado na função iCustom 0 0″

Vários colegas e eu testamos isso e todos estamos enfrentando o mesmo problema. O indicador funciona corretamente quando aplicado diretamente a um gráfico no MT5, exibindo os valores esperados, mas não gera nenhuma negociação quando chamado dentro do EA por meio do iCustom() função.

Estamos usando MetaTrader 5 e SQx versão 139. Esse problema ocorreu tanto em nossos testes locais quanto em ambientes diferentes, portanto, acreditamos que não seja devido a um erro de instalação ou configuração.

Outros indicadores personalizados funcionam corretamente quando chamados a partir do EA. Só estamos tendo esse problema com SqAvgVolume. Além disso, verificamos que o .ex5 O arquivo do indicador está na pasta correta (MQL5/Indicadores) e é compilado corretamente sem erros.

Gostaríamos de receber orientação sobre por que esse indicador parece não funcionar no EA, apesar de não haver erros visíveis.

Muito obrigado!

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

4

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #287561

Olá, testei uma estratégia simples Avg Volume[1] > 5000 AND Avg Volume[2] < 5000 no AUDCAD H1 e ela funciona, no último mês ela fez 2 negociações

0

Andreu Kwazema Forne

Subscritor, bbp_participante, sq-ultimate, 4 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #287580

Oi Tomás,

Obrigado por sua resposta. Analisei os detalhes da minha estratégia e executei vários testes para identificar o problema.

Estou enviando várias capturas de tela para ilustrar melhor o problema que estou tendo com o Volume parâmetro.

1. Exemplo 1 e Exemplo 2: Nessas imagens, você pode ver que a estratégia está sendo executada corretamente no SQx. Estou usando o seguinte bloco:

Bloco SQx:

• Condição 1: AvgVolume(14)[1] < Volume[1]
    • Condição 2: AvgVolume(14)[3] > Volume[3]

Esse bloco verifica se o volume médio em dois períodos diferentes é menor ou maior que o volume correspondente. Você também pode ver que o código parece estar configurado corretamente e não deve causar nenhum problema.

2. Exemplo 3: Aqui você pode ver a mensagem que recebo durante a compilação. Não parece ser um erro crítico, mas sim uma mensagem informativa: "propriedade tester_indicator "SqAvgVolume" foi adicionado implicitamente durante a compilação porque o indicador é usado na função iCustom". Embora pareça normal, gostaria de confirmar com você.
  3. Exemplo 4 e Exemplo 5: Nessas imagens, executei um teste simples e, como você pode ver, a estratégia não gera nenhuma negociação. Para investigar melhor, adicionei alguns printf para verificar os dados retornados por Volume médio e Volume.
  4. Exemplo 7 e Exemplo 8: Nessas imagens, você pode ver que adicionei várias linhas de depuração usando printf. Nos resultados (Exemplo 8), você pode observar que Volume médio retorna valores corretamente, mas Volume retorna consistentemente 0, o que não deveria ser o caso.

——-

Pode ser que eu esteja usando Volume incorretamente? Meu objetivo é abrir uma negociação se o volume do último candle for maior do que a média, por exemplo, Volume(1) > AVolume(período 14)(1).

Dessa forma, eu poderia saber quando o volume excedeu a média."

——-

Existe alguma configuração específica no SQx ou no MT5 que possa estar afetando a forma como o Volume retorna dados quando usado em um EA?

Muito obrigado!

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

4

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)