Resposta

Pergunta sobre gerenciamento de dinheiro e Stop-Loss/Profit-Take

1 resposta

iTrader

Assinante, bbp_participante, 1 resposta.

Perfil da visita

3 anos atrás #268883

Prezada comunidade e administrador,

Esta é minha primeira postagem e é uma solicitação de sugestões.

Estou praticando com o StrategyQuant e acho que tanto a parte do "Builder" quanto a do "AlgoWizard" são muito úteis para nos concentrarmos na estratégia e não no código e, finalmente, uma solução que permite fazer backtesting de forma otimizada tanto para o MT4 quanto para o MT5. Parabéns! Eu gostaria de tê-lo conhecido algum tempo antes 🙂

Depois de fazer alguns testes com as configurações padrão, estou me concentrando na parte de gerenciamento de dinheiro e risco e gostaria de ter a confirmação de como configurar esse aspecto e alimentá-lo no SQ.

Estes são meus parâmetros de negociação manual que eu gostaria de trazer de volta ao SQ. Basicamente, risco 1-5% da conta em cada negociação, que eu calculo da seguinte forma:
1. De acordo com a estratégia que uso, encontro uma entrada
2. De acordo com as regras da estratégia, encontro o Stop-Loss (por exemplo, 100 pips)
3. Nesse caso, avalio um Take-Profit/Profit-Target de pelo menos 1,3 (por exemplo, 130 pips), caso contrário, não entro.
4. Com base na quantidade de pips do Stop-Loss, calculo meu risco % em termos de lotes para abrir a posição usando o valor da moeda do pip do cruzamento específico.

Com relação ao ponto 1, estou reescrevendo estratégias com o AlgoWizard, mas também estou obtendo resultados muito bons com o Builder (o que é ótimo).

Com relação ao ponto 4, vi que existe o Money Management para definir 1% do risco da conta (Risco Fixo e % da Conta/Saldo), o que é uma simplificação aceitável da abordagem que eu poderia resolver com alguns parâmetros de entrada do MetaTrader que ajustarei de vez em quando.

O que eu não entendo - se alguém puder me dar algum conselho - é como definir a proporção correta entre SL e PT (mesmo definindo diretamente o 1% Risk Fixed no Money Management).

Estou tentando usar as configurações em "What we build" (O que construímos) com o Risk on MM na colocação 1%:
- SL: necessário e fixado entre 0 e 100 pips
- PT: necessário e prefixado entre 130 e 300 pips e verificação da relação risco/recompensa em 130%.
Mas, depois de vários dias com os cruzamentos GBPUSD e EURUSD, não estou conseguindo obter estratégias úteis.

O que eu posso fazer?

Obrigado,

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268988

Olá,

Se você trabalhar sua estratégia no AlgoWizard e determinar o stop-loss em pips, poderá facilmente salvar esse valor em uma variável e, em seguida, multiplicar essa variável por 1,3 para obter o valor necessário para a meta de lucro. Se precisar de ajuda com isso, entre em contato comigo

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)