Recurso Open Balance com grandes carteiras

5 respostas

Miahi

Assinante, bbp_participante, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247652

Hi,

Preciso do recurso de saldo aberto para fazer uma análise correta do patrimônio líquido. Todos os dados de minuto foram carregados no QA. Com portfólios pequenos, a computação é bem-sucedida. Com portfólios maiores, o QA trava (torna-se irreponsável) ou o processo parece estar concluído, mas na verdade não gerou as tabelas de patrimônio etc.

Alguém pode ajudar?

Muito obrigado!

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247682

Olá,

quanta memória RAM você tem instalada? Você pode tentar aumentar a quantidade de memória alocada para o QuantAnalyzer usando esta dica https://strategyquant.com/doc/quantanalyzer/starting-quant-analyzer-with-more-memory/

Isso pode ajudar no cálculo de portfólios maiores

0

Miahi

Assinante, bbp_participante, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247683

Oi, Tomás,

Obrigado pela resposta rápida. Posso confirmar que é um problema de RAM. Ao executá-lo com 16 GB (o que tenho instalado), o processo congela muito mais tarde. Há alguma chance de tornar isso menos exigente em termos de RAM? Eu teria que fazer um upgrade para 32 GB para executar esse teste.

Abraço

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247691

Você não pode fazer muito a respeito disso, exceto alugar um VPS para calcular portfólios tão grandes. Normalmente, você é cobrado por minutos (google cloud, por exemplo https://cloud.google.com/free/?hl=ru)

0

Miahi

Assinante, bbp_participante, 0 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #247696

Perfeito, tive a mesma ideia e funciona. Obrigado e tenho certeza de que isso também ajudará outros usuários.

0

MalJek MalJek

Assinante, bbp_participante, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259563

Você pode publicar o arquivo de entrada completo do seu cálculo para que eu possa tentar fazer isso sozinho?

A análise baseada em DFT deve funcionar; MPLEVL=2, não.

Eric

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)