Resposta

Problem com backtesting usando o QuantDataManager

21 respostas

Roman Mueller

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

2 anos atrás #277026

Olá.

Sou novo no assunto e estou usando o QuantDataManager pela primeira vez.

Gostaria de fazer um backtest de uma estratégia usando dados de ticks baixados pelo QuantDataManager para o índice Dax alemão.

Portanto, instalei uma nova cópia da plataforma MT4 e me conectei a uma conta de demonstração criada para a Dukascopy.

Isso me levou ao MT4, que criou todos os arquivos de símbolos/instrumentos.

Agora, vejo dois problemas.

Usando o QuantDataManager, o nome do símbolo de um dos arquivos criados é, por exemplo, "DEUIDXEUR30.hst", enquanto o MT4, após a primeira conexão com a conta demo, criou arquivos como "DEU.IDX30.hst".

Portanto, há uma incompatibilidade no nome.

Agora, ao mudar para o MT4 Strategy Tester, não vejo nem mesmo o "DEU.IDX" como um símbolo que eu poderia selecionar para iniciar um teste.

Agora, como faço para que a minha instalação do MT4 detecte o símbolo necessário ao usar o tipo certo de dados para executar o backtest. Portanto, os dados exportados do QuantDataManager para o Dax e não os dados que o MT4 recuperou automaticamente após a primeira conexão com o servidor de demonstração da corretora?

0

Roman Mueller

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282698

Olá, Tomas,

o problema ainda existe...

Se você tentar exportar dados para DAX e exportá-los para o MT4, parece haver um conflito/incompatibilidade na convenção de nomenclatura do símbolo.

Registro MT4:

TestGenerator: nenhum dado do histórico 'DEU.IDX1' de 2023.05.01 a 2023.05.02

Olhando dentro da pasta de histórico no MT4, os arquivos .hst originais para o símbolo criado no meu MT4 (antes de executar a exportação) também têm nomes diferentes.

Seria bom se isso pudesse ser corrigido.

cumprimentos,

Romano

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Roman Mueller

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282700

O fórum também precisa de uma atualização 🙂 Não é possível anexar dois arquivos de uma vez em uma mensagem...

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282709

Oi Roman,

Para qual MT da corretora você exporta? Posso testar

0

Roman Mueller

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282713

Oi Roman, para qual MT da corretora você exporta? Posso testar

Oi, Tomás,

o servidor é: Dukascopy-demo-1

O arquivo de histórico criado pelo MT4 para abrir um gráfico H1 é "DEU.IDX60.hst". O Quant Data Manager está exportando-o como "DEUIDXEUR60.hst".

aplausos,

Romano

0

Roman Mueller

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282718

Renomear o nome do símbolo para "DAX.IDX" antes da exportação gera erros quando o EA está tentando executar uma ordem

DEU.IDX,M15: quantidade de lotes inválida para a função OrderSend

Não parece ser um problema com o EA. Fazer o mesmo para GBP/USD funciona.

Dê uma olhada nos dados que sua ferramenta está exportando para os índices. Parece haver muitas coisas erradas

Usei o padrão "Moving Average.ex4" fornecido pela MetaQuotes.

0

Roman Mueller

Assinante, bbp_participant, 16 respostas.

Perfil da visita

10 meses atrás #282719

Olá, Tomas,

Descobri que as propriedades do símbolo usado durante a exportação do FXT não correspondem às configurações do servidor Dukascopy-demo-1.

Agora está funcionando. Apenas o nome padrão do símbolo ainda difere do nome do Dukascopy Demo Server, mas agora eu renomei o símbolo para que ele corresponda antes de exportá-lo.

Agora, você pode me dizer se a seleção de "Every Tick" no MT4 Strategy Tester é usada ao executar meu backtest no MT4? Pelo que entendi, o modelo "Every Tick" usa ticks simulados ou ele realmente usa os dados de ticks REAIS exportados de minha exportação na pasta de histórico?

cumprimentos

Romano

0

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)

1 2