Resposta

Comparação de desempenho do SQ4

12 respostas

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #233944

Baixe meu arquivo de configuração (arquivo zip anexado), execute o SQ4, baixe os dados do EURUSD M1, carregue as configurações baixadas e execute o builder por 30 minutos e faça esta declaração para comparar o desempenho com as especificações reais do PC

Versão do SQ: SQ4 RC3
PC: 2x XEON E5-2680 (2,7 GHz)
Número de threads: 32
RAM: 128 GB
HDD: SSD

Estratégias geradas: 10063
Estratégias por hora: 20113
Tempo de duração: 30 minutos

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

jmtc1230

Cliente, bbp_participante, comunidade, 19 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #233950

Quais dados e qual intervalo de datas?

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #233951

Se você usar o setfile, terá tudo configurado... assim, todos terão a mesma configuração e a comparação será comprovada

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Ganhos globais

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #233953

Versão do SQ: SQ4 RC3
PC: AMD Threadripper 1920X com overclock de 4 Ghz em todos os núcleos
Número de fios: 24
RAM: 32 GB a 2934 Mhz
HDD: SSD

 

Estratégias por hora: 35 000

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #233984

O desempenho do SQ pode ser medido dessa forma, mas há um benchmark no SQ4 que faz algo semelhante, mas usa apenas dados artificiais (sempre os mesmos) que são criados antes do teste e estratégias e configurações simples artificiais.

 

Mas ele mede o mesmo poder de backtesting da estratégia em um ambiente constante.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Jan Fořt

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #233993

Versão do SQ: SQ4 RC3
PC: 2x XEON X5650 (2,67 GHz)
Número de fios: 24
RAM: 32 GB (DDR3-1333)
HDD: SAS 10K

Estratégias geradas: 8998
Estratégias por hora: 17983
Tempo de duração: 30 minutos

Estratégias geradas: 17961
Estratégias por hora: 17961
Tempo de duração: 60 minutos

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234016

Versão Q: SQ4 RC3
PC: 2x XEON 2673 (2,6 GHz)
Número de núcleos: 40 multithreading de
RAM: 80 GB
HDD: Instalado em uma unidade USB

Estratégias por hora: 39804
Tempo de duração: 5 minutos

Realmente gosto do desempenho do Threadripper, muito positivo, comprarei quando o Grid funcionar. Apesar disso, é um pouco estranho, pois, de acordo com o Passmark, um 2673 V4 tem desempenho superior ao AMD 1920x e eu tenho dois, mas o resultado é semelhante.

 

 

 

0

Ganhos globais

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234040

Versão Q: SQ4 RC3 PC: 2x XEON 2673 (2,6 GHz) Número de núcleos: 40 multithreading de RAM: 80 GB HDD: Instalado em uma unidade USB Estratégias por hora: 39804 Tempo de execução: 5 mins Gostei muito do desempenho do Threadripper, muito positivo, vou comprar quando o Grid funcionar. Apesar disso, é um pouco estranho, pois, de acordo com o passmark, um 2673 V4 tem desempenho superior ao AMD 1920x e eu tenho dois, mas o resultado é semelhante.

Observei nos resultados que todos os núcleos estão com overclock de 4 GHZ e a RAM está com overclock. Não é possível fazer overclock nos Xeons, portanto, essa é uma grande vantagem para o AMD TR 🙂 Além disso, essa tarefa de gerar estratégias é muito diferente dos testes sintéticos. Posso ver isso pelo uso de energia. A CPU 100% com o SQ4 em execução puxa ~180-200WATTs e, se eu executar o teste de estresse da CPU, o uso de energia chega a mais de 250WATTS... Parece que o TR é melhor para esse trabalho específico.

0

Ganhos globais

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234041

O desempenho do SQ pode ser medido dessa forma, mas há um benchmark no SQ4 que faz algo semelhante, mas usa apenas dados artificiais (sempre os mesmos) que são criados antes do teste e estratégias e configurações simples artificiais. Mas ele mede o poder de backtesting da mesma estratégia em um ambiente constante.

Marca,

Observo que o benchmark incorporado não carrega minha CPU de forma alguma, mas o método deste tópico a carrega até 100%. Acho que precisamos de um benchmark oficial incorporado, mas ele deve carregar a CPU ao máximo.

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234047

A execução de 2 sessões para utilizar o hyper threading apresenta os resultados abaixo.

Versão Q: SQ4 RC3
PC: 2x XEON 2673 (2,6 GHz)
Número de núcleos: 40 threads 80
RAM: 80 GB
HDD: Instalado em uma unidade USB

Estratégias por hora: CPU 1: 29800 CPU 2: 32300
Tempo de duração: 5 minutos

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234048

Parece que a arquitetura da AMD os torna cerca de 8% melhores do que a Intel para gerar estratégias com SQ4 por thread e Ghz. Isso significa que o novo AMD Zen+ 32 core Threadripper que será lançado no terceiro trimestre produzirá cerca de 80000 estratégias por hora a 3,4 Ghz. Muito bom!

@Globalgain, há uma nova placa-mãe da Asus para Xeons, na qual você pode fazer overclock de Xeons com cerca de 10 %, segundo eles.

0

Ganhos globais

Assinante, bbp_participante, comunidade, 0 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234050

Tempo de duração: 5 minutos

Você pode deixar o teste por pelo menos 20 minutos? ele se estabilizará um pouco mais, porque depois de 5 minutos minha pontuação ainda estava crescendo

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

5 anos atrás #234223

Vazou o benchmark do AMD 2990x 32 core threadripper 🙂

 

https://www.techspot.com/news/75174-amd-ryzen-threadripper-2990x-detailed-leaked-benchmarks.html

 

0

Visualizando 12 respostas - 1 até 12 (de um total de 12)