Resposta

SQX para futuros na Tradestation/Multicharts

1 resposta

jaukb

Assinante, 42 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258231

Estou pensando em experimentar/comprar o SQX e gostaria de saber a experiência dos usuários com a criação/implementação de estratégias no Tradestation para futuros - é uma experiência tranquila?

Pergunto isso porque estou testando-o e, pelas perguntas do fórum, fica claro que o vocabulário/sistema parece ser muito voltado para o câmbio - por exemplo, "pips, 0,1 lote" - e não quero ter muito trabalho, pois estou interessado principalmente em futuros.

Obrigado

0

jaukb

Assinante, 42 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258233

Olá, Darwin,

Sim, é muito simples carregar dados da Tradestation e começar a executar estratégias. Eu também uso o Tradestation.

Mas, como você afirmou corretamente, é necessário que as especificações do contrato estejam corretas. Há um artigo no blog: https://strategyquant.com/blog/importing-data-tradestation-strategyquant/

Sempre que crio um novo instrumento de futuros, também verifico no site do Barchart a especificação do contrato para ter certeza. Em seguida, executo rapidamente algumas estratégias e observo os detalhes das negociações para garantir que o lucro/perda por negociação seja calculado corretamente.

Por outro lado, o que acho difícil com futuros é criar boas estratégias de day trading, ou seja, abrir e fechar negociações no mesmo dia. Mas ainda estou trabalhando em todas as configurações, portanto, espero melhorar nessa área.

Espero que tenha ficado claro.

Pieter

 

 

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)