Resposta

Qual seria a melhor máquina para a geração de estratégias?

2 respostas

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271182

Eu estava navegando nos fóruns e vi que alguém tem um IBM x3850 x5 que utiliza 4 CPUs e7-4870, portanto, um total de 40 núcleos e 80 threads.

Por um preço semelhante, posso obter um Ryzen 9 3900x com 1 CPU que tem 12 núcleos e 24 threads.

Qual seria a melhor máquina para a criação de estratégias, considerando a mesma RAM e tudo o mais? Os Ryzens da AMD são os chips mais recentes, enquanto os e7-4870 são Xeons descontinuados.

Alguém tem alguma ideia?

0

lemming78

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 12 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271291

Tenha em mente o consumo de energia. O IBM é um servidor, suponho, que consumirá consideravelmente mais e com muito mais ruído em aceleração total.

Em geral, a relação entre os núcleos e a velocidade do clock é o que mais importa, mas o ryzen 3900x é muito bom. Estou gerando com um epyc 7502P (64t) que considero incrível.

0

alanhere

Assinante, cliente, comunidade, bbp_participant, sq-ultimate, 87 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #271294

Agora que os novos chips M1 da Apple são suportados... Eu estava me perguntando como um novo Mac mini (8 núcleos e 16 mecanismos neurais) se compararia a um servidor com 40 núcleos e 80 threads em comparação com a CPU Ryzen 1 com 12 núcleos e 24 threads...

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)