SOMENTE LEITURA

O fórum agora é um arquivo somente para leitura.

Para relatórios de bugs e perguntas sobre a plataforma → [email protected]

Nossa comunidade vive no Discord e no YouTube - junte-se a nós!

JUNTE-SE A NÓS EM Discórdia YouTube

OBV na máxima do dia xx?

1 resposta

rjay

Cliente, bbp_participante, comunidade, 44 respostas.

Perfil da visita

12 anos atrás #112010

Gostaria de codificar uma regra que me alertasse quando o On Balance Volume estivesse em uma alta de xx dias, mas, embora eu possa ver o OBV na lista de indicadores, não consigo ver como verificar se ele está em uma alta. Alguém poderia me indicar a direção certa?

0

jimasks

Cliente, bbp_participante, comunidade, 45 respostas.

Perfil da visita

12 anos atrás #123906

Bem, não há uma boa função para selecionar o máximo ou o mínimo de um indicador (até onde eu sei). Portanto, é preciso construir isso, como na programação.

Há várias maneiras de fazer isso: A maneira mais "limpa" seria escrever uma pequena função e colocá-la no arquivo CustomFunctions.mq4. 

No entanto, ele pode se distanciar um pouco do que está acontecendo nos arquivos SQ. 

Portanto, uma maneira menos agradável de fazer isso é usar a função personalizada para criar um loop de pesquisa no código. A vantagem disso é que é possível ver o que está acontecendo no código e não é necessário manter o controle do arquivo CustomFunctions.mq4. 

Por isso, fiz as segundas soluções. (embora eu ache que a primeira teria sido melhor, o que talvez eu deva fazer em alguns momentos, de qualquer forma).

O anexo contém os dois arquivos com uma implementação de negociação longa. É um pouco confuso para entender. Tentarei dar uma explicação melhor amanhã ou nos próximos dias. 

Mas, em termos mais simples, fiz várias guias. 

Get_OBV_Highest: pesquisa o último número de barras do On Balance Volume e encontra o valor mais alto.

MakeEntry: decide se o volume atual é agora maior do que qualquer um dos últimos volumes no balanço para fazer uma entrada. Se verdadeiro, emite um alarme na tela (ativo somente em teste ao vivo) e faz uma negociação

Comentário: exibe os últimos valores do volume no balanço e mostra o valor mais alto.

Os parâmetros de entrada importantes são:

MaxCandlesBack : Número de velas atrás que o preenchimento de busca encontra o máximo

AlertMessageNewHigh: quando a mensagem de alerta for exibida, ela mostrará essa mensagem (ativa somente durante o teste ao vivo)

Lotes: lotes usados para uma negociação

TP_inPips, SL_inPips: níveis de lucro e de stop loss

————-

Ok, testei isso no backtest. Para ver a funcionalidade divertida, você também precisará colocar o indicador "On Balance Volume" no gráfico. 

A função de negociação e alerta será colocar uma negociação quando um novo volume no balanço do candle atual se tornar o maior em um número definido de candles-back. 

Uma imagem estática mostra um pouco o que está acontecendo. http://screencast.com/t/gaAA6z2cPjc

Assista a este vídeo curto.  http://screencast.com/t/z9BcUlkp

Terei que tentar acompanhar isso nos próximos dias, mas o básico está funcionando para uma entrada longa (e uma janela de alerta) da maneira que você pode estar interessado.

Jim 

Arquivo: OnBalVol.mq4
Arquivo: OnBalVol.sqw

0

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)