Resposta

Existem configurações ideais para a geração de estratégias. Não se trata de preferência pessoal.

10 respostas

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #113588

Trata-se de uma quantificação. Não importa de quais indicadores ou configurações você "gosta".

Estou iniciando um tópico para comparar configurações e procurar as melhores. Atualizarei minhas configurações amanhã e a lógica. Duvido muito que elas sejam as melhores, mas por que eu acho que existe uma "melhor"?
1) Filtre os indicadores RUINS (sim, os indicadores podem ser "ruins" e também não são uma "preferência" quando se trata de quantificação). Queremos indicadores robustos que, na maioria das vezes, produzam estratégias robustas que durem mais tempo e não explodam as contas em cinco meses.
2) Entender que o SQ tem configurações e indicadores que não são benéficos para a produção ideal e robusta de EAs significa que você pode gerar aleatoriamente mais estratégias de forma mais rápida e com maior probabilidade de atender aos seus requisitos filtrados.

Com um tópico compartilhando os motivos pelos quais usamos determinados indicadores (ou todos?), determinados filtros, determinadas configurações, podemos começar a encontrar as escolhas mais lógicas. Quando filtramos o maior número possível de configurações, geramos mais estratégias que atendem aos nossos critérios.

Isso é especialmente importante para quem tem PCs lentos!!! (não eu)
Mesmo com um PC rápido, ainda não quero perder tempo gerando configurações que não são benéficas, por isso este tópico está sendo iniciado (provavelmente o tópico mais importante até o momento, e é um mistério por que não há um com postagens consistentes).

Somos quants. Remova o desnecessário e aumente as chances de encontrar estratégias ideais.

Amanhã, atualizarei alguns de meus filtros, configurações e indicadores que removerei para geração.

Edit: Eu o fiz em formato de vídeo.
Em resumo:
https://youtu.be/ji4HArEPEjg

Comente aqui. Compartilhe seus métodos também. Esta é apenas a minha. Parte do objetivo é iniciar uma discussão e fazer com que outros usuários do SQ digam qual é a sua lógica de fazer as coisas.

 

 

0

FunkRock_Bassist

Assinante, bbp_participant, comunidade, cliente, 5 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129803

Como novato no SQ, passei os últimos dias pesquisando a definição de todos os indicadores do MT4 e do SQ e a capacidade de trabalharem em conjunto uns com os outros, e as combinações e possibilidades são enormes...

Se você tiver atingido o Santo Graal, não estou pedindo que você descubra. No entanto, se você listar a combinação de indicadores que usou e que teve resultados ruins, será útil para eliminar os desnecessários.

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129845

Eu recorri a isso há alguns dias, mas ele continuou dizendo "salvo para mais tarde".
Há alguma maneira de recuperar a postagem?

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129846

atualização neste fim de semana

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129910

Gravarei um vídeo de minhas configurações e o colocarei no YouTube hoje à noite. Colocarei um link para ele e farei uma breve explicação de algumas delas em um texto aqui.

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

9 anos atrás #129914

Em resumo:
https://youtu.be/ji4HArEPEjg

Em um futuro próximo, acrescentarei algumas breves razões por escrito para minhas escolhas neste tópico, basicamente o que é dito no vídeo.

Comente aqui. Compartilhe seus métodos também. Esta é apenas a minha. Parte do objetivo é iniciar uma discussão e fazer com que outros usuários do SQ digam qual é a sua lógica de fazer as coisas.

0

rshah

Cliente, bbp_participante, comunidade, 20 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #131545

Thershold,

 

Estou surpreso que nenhum outro usuário tenha respondido a esta postagem, exceto alguns poucos, e mantido o ritmo... muito obrigado por compartilhar seu vídeo... Sou novo no assunto e estou usando o SQ há duas semanas e ainda estou lutando para encontrar um bom conjunto de indicadores/critérios de filtro. Estou discutindo entre aleatório e genético... mas estou determinado a encontrar as melhores configurações investindo meu tempo e fazendo tentativas e erros.

 

Publicarei minhas configurações assim que gostar da curva de patrimônio dos meus resultados... mas com certeza compartilharei...

 

Por enquanto, estou me concentrando apenas no petróleo bruto e nos índices dos EUA (gráficos de 5 minutos, 10 minutos e 1 hora).

 

Gostaria que outros usuários experientes compartilhassem seus conhecimentos sobre critérios (como evitar critérios ruins, quais são os melhores que eles gostam, etc.) dentro dos blocos de construção e das opções de classificação... Isso melhoraria significativamente o tempo de resposta de outros usuários... Mas, novamente, essa é uma escolha pessoal de cada um e eu a respeitarei completamente...

 

Acredito pessoalmente no compartilhamento de conhecimento, portanto, pelo menos de minha parte, continuarei a fazer perguntas e a compartilhar minhas boas descobertas.

0

Threshold

Cliente, bbp_participant, comunidade, 723 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #131551

Talvez eu refaça esse vídeo no futuro e certamente acrescentarei mais coisas.
Recentemente, Gentmat compartilhou mais informações sobre o que causa o maior consumo de tempo nos últimos dias do que eu já vi alguém compartilhar. Aprendi bastante com alguns de seus posts recentes.

Obrigado pela resposta. Fico feliz que tenha sido útil.

0

rshah

Cliente, bbp_participante, comunidade, 20 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #131566

Sim, um vídeo futuro certamente ajudará. Eu li a postagem do Gentmat sobre o Zulu e as configurações de memória... 

 

Acabei de aplicar essas configurações e agora estou executando-o com as novas configurações. No entanto, tenho pouca configuração em meu PC, portanto, a configuração sugerida pelo Genmat certamente acelerará o processo

0

Rom

Cliente, bbp_participant, comunidade, 29 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #132019

Sim, este tópico é muito útil. Muito obrigado. Até agora, não consegui criar uma ÚNICA estratégia no SQ em um conjunto de dados que pode ser facilmente modelado na TradeStation (embora o modelo seja reconhecidamente ruim, mas é uma questão de um pouco de trabalho). Escolhi deliberadamente um conjunto que tem tendências bem formadas e períodos laterais. Seu vídeo sobre configurações me ajudou a obter algumas informações que não estão no manual ou que eu simplesmente deixei passar.  

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #132020

Olá Threshold,

 

Acabei de assistir ao primeiro vídeo e a semelhança entre a sua abordagem e a minha é bastante tranquilizadora. Muito obrigado por postar. Sei que você postou isso há algum tempo, mas não tenho muito tempo livre atualmente.

 

Vou comentar alguns aspectos que podem ser úteis para a discussão.

 

  • Candlesticks - concordo, só fazem sentido em períodos semanais e diários, quando muito. Abaixo do diário, concordo, pior do que inútil.
  • Heiken Ashi - concordo, nunca vi essas estratégias produzirem nada e uma estratégia que produziu foi completamente diferente no MT4, então talvez seja um bug no SQ ou no MT4....
  • Indicadores gerais - quase o mesmo que você, muito estranho mesmo. Gosto de selecionar as coisas mais simples, como médias móveis e osciladores, e evito todo o resto.
  • ATR para SL - Considero o ATR muito defasado, o que significa que ele escolhe pequenos stop losses quando a volatilidade está aumentando e se prende a grandes stop losses quando a volatilidade está em pausa, portanto, tende a selecionar pips fixos. Acho que está faltando algo no SQ, que é o SL baseado em outros indicadores, como fractais ou níveis recentes de suporte e resistência. É nesse ponto que um grande stop loss fixo seguido de um trailing stop na SQ funciona bem no momento.
  • Precisão do teste - Eu costumo executar uma simulação de tick para qualquer coisa abaixo de M15, porque muita coisa pode acontecer em uma barra em relação a atingir o stop loss.
  • Critérios de seleção - muito semelhantes aos meus. Dou 5 à estabilidade, uso o lucro líquido e o fator de lucro, ret/dd, minimizo a estagnação.
  • Usei lotes fixos, porque é mais fácil ver o que é linear e estável e comparar estratégias. 

 

Também uso o randômico por longos períodos. A genética produz resultados "iguais" e não acho que ela acrescente nada.

 

Obrigado pela postagem.

 

Mike

0

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)