Resposta

O SQ e o AlphaGo são baseados em um algoritmo semelhante?

2 respostas

Eastpeace

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 305 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #114863

O SQ e o AlphaGo são baseados em um algoritmo semelhante?

 

O SQ4 se tornaria o "AlphaGo" nos mercados de negociação?

 

Não tenho nenhuma ideia sobre o GA ou o GP, mesmo que eu tenha comprado o software há muito tempo.

 

Poderia me dizer mais sobre o GA/GP da SQ?

0

geektrader

Customer, bbp_participant, community, 522 replies.

Perfil da visita

8 anos atrás #135748

Você poderia ajudar a definir o que é "AlphaGo"?

 

P.S.: Ah, entendi: http://www.cnbc.com/2016/03/08/google-deepminds-alphago-takes-on-go-champion-lee-sedol-in-ai-milestone-in-seoul.html


🚀 Unlock Your Edge in Automated Forex Strategy Development 🚀

Historical Forex Data Starting From 1987, 28 Pairs, M1, 99% Error-Free, Lifetime Free Updates

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

8 anos atrás #135751

Ambos pertencem à categoria "aprendizado de máquina", o que significa que a máquina está usando algum tipo de algoritmo para "aprender" ou avaliar algumas regras automaticamente, sem que os humanos lhe digam exatamente o que fazer. Há várias maneiras de implementar o aprendizado de máquina.

 

O AlphaGo usa redes neurais e o SQ usa programação genética. Não é que um seja necessariamente melhor que o outro, eles são simplesmente abordagens diferentes, cada um tem seus pontos fortes e fracos, e cada um é mais adequado para diferentes aplicações.

 

Já vi tentativas de implementação de redes neurais em negociações, mas não conheço nenhum caso de sucesso. Além disso, as redes neurais são realmente uma caixa preta, na qual você não vê nenhuma regra real por trás de suas decisões.

 

 

Há outras possibilidades de aprendizado de máquina, e o que estou tentando fazer é tornar o SQ4 flexível o suficiente para que qualquer pessoa possa implementar seu próprio mecanismo de aprendizado de máquina que possa ser adicionado ao programa, de modo que novas abordagens diferentes também possam ser usadas.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)