Otimizador de portfólio

31 respostas

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #115657

Parece que o Quantanalyser fica sem memória RAM quando chega perto de 9 GB de uso de RAM ao usar o analisador de portfólio. Existe alguma correção para isso, assim como para o SQ, para que ele tenha mais memória RAM?

 

Obrigado

0

Gui

Cliente, bbp_participante, comunidade, 59 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139800

Oi mabi, também estou com esse problema muito chato. Parece que não consigo ultrapassar a marca de 9 milhões no cálculo do portfólio. Isso meio que anula o objetivo 🙁 .
Tomas, Mark, como devemos proceder? Também recebo um erro de memória java.
Obrigado!!!!

Pense diferente

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139816

Tentei usar o otimizador hoje, mas, como você disse, depois de funcionar por algum tempo e usar muita memória RAM, ele deixa de responder ao botão Parar e eu tenho que encerrá-lo.

 

Parece que ele precisa de atenção urgente.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139823

Tentei novamente, mas assim que o portfolio master começa a ser executado, ele deixa de responder e tenho que encerrar o processo, tornando-o inutilizável.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139838

vamos dar uma olhada nisso, vamos lançar uma atualização na próxima semana, então vamos corrigir isso.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139847

Boas notícias!

 

Consegui o mesmo usando a força bruta desta vez depois de apenas 15 minutos! Mesmo quando substituímos o Java pela versão Geektraders.

 

java.util.concurrent.ExecutionException: java.lang.OutOfMemoryError: Espaço de heap em Java
em java.util.concurrent.FutureTask.report(FutureTask.java:123)
em java.util.concurrent.FutureTask.get(FutureTask.java:193)

0

Tamas

Cliente, bbp_participante, comunidade, sq-ultimate, 73 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139849

Olá a todos,

 

Você poderia colar aqui suas configurações do painel do Optimizer? 

 

Quantas estratégias são selecionadas para criar portfólios, número máximo de portfólios no banco de dados, função de adequação selecionada e assim por diante.

 

Tomas

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139850

Hi,

 

95 estratégias, ele também foi prejudicado com 40 estratégias e outras configurações. Mesmo em meu servidor com 140 gigas de RAM livre.

 

 

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139853

Encontrei isto. Ele corrige o problema até que você fique sem memória RAM no putor, que continua a se desenvolver. Eu parei em 16 GB

 

 

A memória máxima utilizada pelo Quant Analyzer é de 8 GB, o que deve ser suficiente para qualquer coisa.

 
Mas, se quiser executar o QA com mais memória, você poderá alterar a configuração no arquivo QuantAnalyzer4.config na pasta QA.
 
Basta mudar a linha:
 
opção -Xmx8g 

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139950

Ao executar o analisador de portfólio em duas máquinas diferentes, parece que quanto mais núcleos, mais memória é usada. Usando 20 núcleos (supostamente, ele usa apenas 1 CPU), ele realmente acumula memória desde o início, mas ele realmente não usa os núcleos de qualquer maneira, portanto, talvez você queira restringir isso de alguma forma, como no SQ.

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #139996

vamos dar uma olhada nisso, vamos lançar uma atualização na próxima semana, então vamos corrigir isso.

 

Alguma novidade sobre a atualização, Mark?

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140013

Está quase pronto, vamos lançá-lo hoje ou na segunda-feira da próxima semana

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140014

Ótimo material, reserve um tempo para testá-lo completamente, obrigado.

0

Marca Fric

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140048

Acabamos de lançar a nova atualização do QuantAnalyzer. O programa deverá ser atualizado automaticamente na próxima vez que você o iniciar.

 

Corrigimos problemas de memória e congelamento no Portfolio Master, corrigimos bugs em alguns formatos de importação e adicionamos um novo recurso - calcular o patrimônio líquido aberto usando dados históricos de minutos.

Marcar
EstratégiaQuant arquiteto

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140053

Acabamos de lançar a nova atualização do QuantAnalyzer. O programa deverá ser atualizado automaticamente na próxima vez que você o iniciar.

 

Corrigimos problemas de memória e congelamento no Portfolio Master, corrigimos bugs em alguns formatos de importação e adicionamos um novo recurso - calcular o patrimônio líquido aberto usando dados históricos de minutos.

 

 

Parece estar tudo bem agora. Muito rápido também, obrigado!

0

mikeyc

Cliente, bbp_participant, comunidade, 877 respostas.

Perfil da visita

7 anos atrás #140058

Obrigado pela atualização. Estou usando o otimizador agora.

 

Estou um pouco confuso sobre como ele funciona no modo Genetic.

 

Por exemplo, se eu tiver 749 estratégias e quiser encontrar um portfólio com exatamente 10 estratégias, ele me dirá que há 14416228821273977223526 combinações, o que é bastante.

 

No entanto, supondo que eu tenha especificado uma correlação máxima de 0,4, se duas estratégias apresentarem uma correlação conjunta superior a 0,4, elas nunca mais deverão ser selecionadas no cálculo. Com base nisso, muitos dos pares de estratégias devem ser eliminados rapidamente.

 

O otimizador foi implementado para aproveitar esse atalho?

 

Obrigado,

 

Mike

0

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 31)

1 2 3