Resposta

AlgoWizard: Mapeamento de padrões de ação de preços

2 respostas

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257467

Olá a todos. Uma série de estratégias que estou procurando modelar em AW e evoluir no ecossistema SQX envolvem o mapeamento de padrões de ação de preços. Especificamente:

  • ressaltar os níveis de apoio e resistência, por exemplo, poder saber se o preço está sendo rejeitado em um determinado nível de retração de fibra
  • múltiplas rejeições em níveis de suporte e resistência durante um período de tempo, por exemplo, entrar com uma rejeição de preço a um SMA se houver outra rejeição no passado X barras
  • identificando altos mais altos, baixos mais baixos, baixos mais altos e altos mais baixos

Meu plano atual envolve primeiro a definição de padrões de ação de preços específicos. Acho que isto deve ser muito fácil para altos e baixos, pois há funções específicas para isto incorporadas na AW. Entretanto, uma rejeição de preço poderia assumir muitas formas, por exemplo, uma barra quebra um nível de apoio, mas depois fecha acima de dois fecha muito ligeiramente um nível de apoio, mas a terceira barra fecha acima. Adicione à mistura que existem múltiplos níveis de Fibra / PPs / SMAs nos quais uma barra poderia potencialmente ser rejeitada.

Depois de definir os padrões que estou planejando experimentar com muitas condições baseadas em turnos dentro de múltiplos sinais lógicos difusos para 'mapear' seqüências desses padrões na ação do preço que representam, por exemplo, um baixo, depois um alto, depois o alvo real; quanto mais baixo, mais alto. Já estou vendo isto ficar muito complexo muito rapidamente.

Alguém mais faz isso atualmente? Estou perdendo algo óbvio ou pior... tentando o impossível?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257476

Estes são bons pontos e idéias. A maior parte do que você precisa deve ser possível usando o SQX. Também com a próxima atualização do SQX b127 alguns dos problemas com a versão atual do AlgoWizard incorporado serão corrigidos. Você também será capaz de definir seus próprios blocos personalizados que podem consistir em condições de ação de preços, padrões e indicadores.

0

gettogethelp

Cliente, bbp_participante, 30 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257478

Obrigado, Tomás. Definitivamente, vai cuidar de 127. Se alguém tiver alguma dica ou recomendação sobre como abordou isto, então eu estaria muito interessado...

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)