Resposta

Novo assinante - enorme discrepância entre os resultados do SQ e do MultCharts

2 respostas

Spyridon Vasileiou

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 5 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280566

Prezado suporte da SQ, bom dia,

Sou um novo assinante (desde 23.12) e tentei executar/criar algumas estratégias usando o ES em um período de 15 minutos. Uma das estratégias teve resultados/lucros muito bons (+60K) e o ganho % (61%) também foi muito bom. No entanto, quando transferi o código-fonte do SQ para minha plataforma MultiCharts, não só os resultados não correspondiam, como também eram MUITO NEGATIVOS (-$40K). Isso foi desde 3 de janeiro de 2013. OOS foi 30% do conjunto de dados.

Por que essa enorme discrepância? O que devo fazer para começar a corrigir esse problema? Por favor, me avise.

Agradecemos antecipadamente,

Spyridon

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #280668

Hi,

certifique-se de usar:

1) os mesmos horários de sessão (modelo) em ambas as plataformas
2) os dados estão no mesmo fuso horário
3) o registro de data e hora dos dados no SQX está definido como "Multichart" (hora do fim da barra)

Você também pode compartilhar a estratégia

0

Spyridon Vasileiou

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 5 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #281059

Prezado Tomás,

Tentei fazer um backtest como você sugeriu. Melhor ainda, usei dados da Tradestation (os mesmos dados são alimentados no MultiCharts). Não é possível que isso esteja acontecendo.

Ao usar a sessão US_futures (software SQX), a opção de negociação para saída no final do dia NÃO é respeitada de forma alguma. Quando compiladas no MultiCharts, as negociações duram DIAS !!!

Se eu usar o US_Cash Session, quando as estratégias forem lançadas no SQX, elas funcionarão (ou seja, as negociações serão fechadas ANTES do fim do dia), mas, novamente, quando eu transferir o código-fonte para o MultiCharts, não apenas os resultados, mas TAMBÉM as negociações, NÃO CORRESPONDEM. As negociações ocorrem em horários e dias diferentes no SQX e em horários e dias diferentes no MultiCharts. Que decepção!!!

Por favor, me oriente sobre como corrigi-lo, pois estou furioso porque estou perdendo muito tempo e SEM RESULTADOS. Realmente não sei o que lhe enviar para corrigir o problema. Há algo fundamentalmente errado que não estou entendendo.

Os resultados e as negociações não são NEM DE PERTO compatíveis entre o SQX e o MultiCharts. Se fossem um pouco próximos, eu até aceitaria. Estamos a quilômetros de distância!

Por favor, me diga o que fazer, pois estou quase pronto para desistir e deixar de usar o SQX. Talvez eu tente ver como ele funciona na TradeStation nos próximos dias (mas o MultiCharts era a principal plataforma a ser usada conectada a uma conta Interactive Brokers).

Tentarei fazer mais alguns testes de retorno e, se obtiver os mesmos resultados frustrantemente errados, enviarei alguns arquivos para você ver...

O melhor,

Spyridon

 

 

0

Visualizando 2 respostas - 1 até 2 (de um total de 2)