Resposta

Problema de contagem de núcleos da CPU

5 respostas

Filippo Cantore

Cliente, bbp_participante, comunidade, 3 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257940

Olá Mark,
Estou tendo um problema com um novo servidor IBM x3850 x5, que tem 4 CPUs e7-4870, portanto um total de 40 núcleos e 80 threads. Quando inicio o SQX e tento definir todos os threads, aparece "total de núcleos disponíveis 40", quando deveria ser 80. Acabei de ativar a virtualização e todos os threads estão funcionando, testados pelo benchmark CPU-z. Ativei todos os núcleos dentro das configurações da bios, portanto, não é um problema da bios e, na verdade, todos os núcleos foram testados com outro software, a propósito, estou executando tudo isso no Windows Server 2016 Datacenter edition. Então, você pode sugerir uma solução para ativar todos os threads em seu software?
Estou anexando o arquivo de registro e algumas capturas de tela para comprovar o que estou dizendo.
Aguardando sua resposta o mais rápido possível.

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257946

Gostaria de saber o consumo de energia de um sistema como esse, funcionando com carga total 24 horas por dia. Com base em algumas análises, seria em torno de 600 a 650 W

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #257947

O Java não consegue ver mais de um grupo, conforme criado pelo Windows, quando você tem mais de 60 threads. Portanto, com 80 threads, você terá 2 grupos de 40 threads e terá que executar 2 SQx com afinidade definida para cada grupo. Ou você pode desativar o hyperthreading na bios e executar 40 núcleos únicos, e agora o SQx usará todos os 40 núcleos.

0

Gianfranco

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 114 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #257953

mabi

Cliente, bbp_participant, comunidade, 261 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #257957

Obviamente, há uma maneira de contornar isso, mas é complicado e exige alterações no SQx. Já vi evidências de que um usuário o executou em 160 threads. Mark também sabe que isso pode ser feito, segundo ouvi de terceiros.

0

SteveChou

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 40 replies.

Perfil da visita

3 anos atrás #271268

Prezado mabi

Você tem alguma configuração ou artigo sobre mais de 64 linhas, obrigado.

0

Visualizando 5 respostas - 1 até 5 (de um total de 5)