Resposta

Criação de EAs com

11 respostas

WJPII

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 118 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268833

Estou tentando criar um EA com SL de 1,5 a 3 pips e TP mais alto (estratégia de breakout) e continuo recebendo erros depois de pressionar o botão Iniciar na construção. O erro desaparece quando defino o SL para 5 ou mais. De acordo com sua experiência, caso tenha tentado criar um EA como esse, há alguma caixa de seleção em algum lugar que eu esteja perdendo? Obrigado.

 

E, por favor, não faça comentários do tipo "por que $^* você iria querer um EA como esse?". Eu tenho meus motivos...

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268834

Também estou interessado nesse assunto

Nunca tentei criar estratégias com 0 SL, mas, tecnicamente, você pode criar com 5 ou mais e ajustar posteriormente na plataforma em Inputs

Criei estratégias com 10 pips de SL e mantive os 10 pips nas entradas, mas até agora nenhuma delas é utilizável/lucrativa porque requer muitos SL

Não tenho experiência sólida para especular sobre o comportamento de uma estratégia com SL de 1 pip, porque isso depende muito dos blocos de construção das ordens de mercado, especialmente a entrada no mercado. Acho que muitas dessas estratégias atingirão dúzias de SL até que percebam uma tendência

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

WJPII

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 118 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268835

Um dos meus EAs favoritos é o Morpheus em MQL5. Ele tem um SL de 1,5 pips com uma meta de TP de 50. É um EA de breakout com ordens de parada. O motivo pelo qual gosto dele em algumas negociações é o fato de as negociações entrarem e saírem muito rapidamente. Mas não é escalpelamento. Um EA pode ter apenas uma taxa de ganho de 40%, mas ter uma pontuação de lucro de 3 e, obviamente, quase nada para um DD. Sim, você pode conseguir 6 ou 10 pips na SQX, mas assim que você tiver uma estratégia bem-sucedida na SQX com um SL tão alto e trocá-la no MT4 por uma BT, a BT será uma merda. Gostaria muito de descobrir isso.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268837

Tenho certeza de que não somos os primeiros ou os únicos a pensar em um sistema de negociação com pouco ou nenhum DD

Vou tentar mais alguns experimentos com os pares principais

Até agora, quando gerei algo semelhante ao que você descreveu, quando gerado no período de tempo selecionado e testado novamente em 1 minuto, todas as estratégias falharam. É claro que nem me dei ao trabalho de colocá-las na conta de teste. Quando geradas em um minuto ou em um tick real, quase nenhuma estratégia foi gerada

É possível ou concebível que, com o SQ, você simplesmente não consiga gerar estratégias do tipo Morpheus e que a única maneira seja criá-las manualmente

O que eu acho desanimador é que a maioria, se não todos os bons portfólios, tem algum DD, portanto, os traders experientes não se concentram em obter algo sem um DD. Até o momento, não vi um exemplo real e confiável de estratégias ou portfólios sem DD, portanto, é possível que simplesmente não estejamos olhando para o problema corretamente

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268838

Minhas melhores estratégias geradas, em H1 com SL de aproximadamente 100 a 200 pips, tiveram cerca de 500 pips líquidos/mês e 160 a 190 pips líquidos por negociação, mas tenho certeza de que há outras ainda mais lucrativas com o ajuste manual.

Portanto, a questão principal é saber até que ponto uma estratégia do tipo Morpheus pode ser lucrativa e se vale a pena o esforço de pesquisar/gerar/testar

Em teoria, essa estratégia deve fazer pelo menos 10 negociações na mesma tendência, para se igualar a uma estratégia clássica que faz os mesmos pips em uma única negociação

 

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

WJPII

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 118 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268852

Vou continuar brincando. Talvez eu consiga obter um 5SL com 20TP sem ATR. Manterei vocês atualizados.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268942

Fiz vários testes e descobri que o SL está relacionado ao número de estratégias e ao desempenho delas.

Eu gerei nos pares principais, GBPUSD, GBPJPY, EURUSD, XAUUSD, nos períodos de tempo mais usados, de H1 para baixo, e se o SL for aumentado, o número de estratégias aumenta e seu desempenho aumenta, e vice-versa. Quando o SL é reduzido para 100 pips ou até menos, não são geradas mais estratégias ou as poucas que são geradas são muito fracas para serem usadas. Com 50 pips ou menos, nenhuma estratégia é gerada durante 24 horas e manter o sistema ligado é inútil, um desperdício de eletricidade

A única maneira de criar uma estratégia com SL muito curto é manualmente, mas tenho algumas dúvidas sobre sua estabilidade ou desempenho em comparação com as estratégias clássicas

O interessante é que as estratégias estáveis e lucrativas são obtidas com um SL de 500 pips ou até mais, 900 a 1.000 pips, o que, em teoria, seria um problema para contas pequenas, de 200 ou 300 euros. A maioria das estratégias atinge de 3 a 6 SL para cada TP, portanto, se considerarmos que cada 100 pips equivale a 1 EUR, em alguns casos, é possível que o portfólio exploda a conta pequena antes de ter a chance de obter lucro. Para muitos padrões, o SL de 1.000 pip é enorme, mas depende do desempenho geral

Uma de minhas teorias para o grande SL é que há um atraso entre o sinal para uma negociação e o movimento real no mercado e a negociação deve ser aberta bem antes do movimento. Proalvez seja quase impossível abrir a negociação no momento exato do movimento para que não seja necessário um SL, pois é impossível prever esse momento com exatidão e talvez o SQ simplesmente não tenha sido projetado para essas tarefas

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268943

500 pips ou mais para SL - isso não é STOP LOSS, com que frequência o SL de 500 pips ou mais será atingido, se os movimentos diários forem de 60 pips e não mais 🙂

Isso não é negociação de SL

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268949

Há cerca de 6 meses, obtive algo semelhante ao Morpheus EA, no EURUSD, com um SL muito pequeno, 30 pips se me lembro, mas era muito ineficiente para ser útil naquele estado. Ele tinha tantos stop losses, mais de 15, que, quando pegava um TP, seu desempenho era inferior ao de uma estratégia com SL de 200 pips com menos negociações. E um número maior de negociações com o mesmo lucro só é bom para o corretor

Acredito que seja tecnicamente possível aumentar o desempenho de um EA desse tipo, mas isso só pode ser feito manualmente por meio de ajuste fino, o que é muito complicado para iniciantes e usuários médios, o que nos leva de volta à estaca zero. Se alguém for experiente o suficiente para fazer o ajuste fino manual de uma estratégia, provavelmente não precisará de um software como o SQ

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

WJPII

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 118 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268958

Estou tendo "algum" sucesso na obtenção de EAs com SL 10-30, mas com TP de 20-50 (meta). O que estou descobrindo é que minha taxa de ganho - sim - é de cerca de 40%. Mas, depois de otimizar, consigo fazer com que alguns EAs ultrapassem um BT de 10 anos com uma taxa de ganho de 55-60% e com uma pontuação de lucro de 2+. Não é exatamente o que estou procurando, mas está chegando perto.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #268975

um win% maior sempre significará uma RRR pior, e é isso que você não quer negociar em sua conta real... você fará um backtest que parecerá OK, mas ao vivo você terá mais SLs e nunca se recuperará do drawdown

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

WJPII

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 118 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #269027

Dificilmente eu diria que a taxa de vitórias do 40-50% parece ótima em um backtest.

0

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)