Resposta

Mudança de dados e de tempo

7 respostas

cgllt

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267780

Olá a todos,

Mais um tópico sobre mudança de tempo de dados históricos, mas gostaria de fazer a pergunta de uma vez por todas antes de reclamar porque minhas estratégias não têm os mesmos resultados entre backtest e dados reais etc.
Fiz o download dos dados do USDJPY (ou de qualquer outro par) da Dukascopy no SQX, portanto, tenho dados para o fuso horário UTC.

Quando verifico os dados com a ferramenta "View & Analyze", vejo que os dados começam às 00:00.


Mudei o par para UTC+2, portanto, quando verifico novamente, os dados começam como esperado às 02:00.

Estou perguntando porque me sinto perdido entre todos esses momentos.
Sou cidadão da UE e uso os fusos horários CET e CEST, mas o horário da minha corretora parece ter +1, portanto UTC+2 durante o inverno e UTC+3 durante o verão. No final, sempre tenho -1h do meu corretor.
Minha pergunta é: preciso mudar os dados para evitar a vela de domingo etc.? E, se sim, quantas horas preciso mudar?

Obrigado por sua ajuda.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267798

Olá,

Sim, você precisa clonar os dados para o fuso horário do leste da UE, que provavelmente é UTC +2/+3, portanto, em 2003.08.04, você terá 3 horas de diferença em relação ao horário UTC.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267806

Prefiro usar o fuso horário EST07, que é UTC2 com o horário de verão dos EUA, e não o horário de verão da UE, porque os corretores estão usando o horário de verão dos EUA.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

1

cgllt

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267844

Com relação, por exemplo, à Roboforex:

Como o mercado Forex emprega muitos países de diferentes fusos horários, considera-se que o Forex funciona de acordo com o horário universal. Atualmente, em vez do padrão GMT, que se tornou obsoleto, é amplamente aceito o uso do UTC - Coordinated Universal Time (Tempo Universal Coordenado). O horário do servidor da RoboForex difere do UTC em 2 horas (UTC +2) e, no verão, com a mudança para o horário de verão, a diferença é igual a UTC +3.

Horário de negociação forex. O fuso horário é UTC+2 (Horário da Europa Oriental, EET)

Portanto, de março a outubro, eles usam o UTC+3 e o UTC+2 no restante do ano.

Isso tem algum impacto na SQX?
Se os dados começassem em agosto, eu clonaria para UTC+3, de modo que, na segunda-feira, 08/03/04, começaria às 03:00 da manhã, mas como o SQX lidará com o horário de verão?

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267863

Hi,

A SQX definirá o UTC + 3 em 2003/08/04 e, em seguida, de acordo com a zona (e o horário de verão) definida, o registro de data e hora será deslocado em outubro. Se o RBFX usar o horário de verão dos EUA, é melhor escolher EST07, conforme mencionado.

Mesmo que você escolha UTC+2/+3 (UE), o impacto em uma estratégia não deve ser tão significativo na maioria dos casos, pois a diferença entre os países costuma ser de poucos dias

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267868

https://en.wikipedia.org/wiki/Daylight_saving_time_by_country

A diferença é de apenas algumas semanas - entre o horário de verão da UE e o horário de verão dos EUA - portanto, a diferença deve ser mínima, mas é melhor usar a configuração de dados mais precisa possível

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

1

cgllt

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267869

Ok, obrigado por suas explicações. Agora está tudo muito claro.

0

cgllt

Assinante, bbp_participante, cliente, comunidade, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267873

Apenas como uma observação para mim e talvez para outros usuários que estejam procurando uma resposta semelhante:

São duas opções no início do menu suspenso ao selecionar o novo fuso horário, mas eu não as tinha visto ao rolar diretamente para UTC+2.

0

Visualizando 7 respostas - 1 até 7 (de um total de 7)