Resposta

O acesso remoto do SQx funciona com a WAN e a LAN de outro roteador?

10 respostas

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255135

Olá, pessoal,

Por WAN, quero conectar o SQ que trabalha em minha casa ao meu escritório.

Por LAN, minha casa tem 3 roteadores: 1 modem de fibra, 2 roteadores locais. Meu laptop se conecta ao roteador A (192.168.0.1) e o SQ PC se conecta ao roteador B (192.168.1.1). Quero fazer um acesso remoto local entre A e B.

É viável?

 

Obrigado

 

0

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255136

porque atualmente eu vejo apenas http://localhost:8080 como posso alterar a url?

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255150

Acho que isso depende do software que você deseja usar para se conectar remotamente, se for o Windows Desktop Remote ou o TeamViewer... etc

Eu uso a Conexão Remota da Área de Trabalho do Windows, mas no mesmo roteador em ambos os computadores (mesmo local físico). Não tentei, mas especulo que poderia funcionar em roteadores diferentes porque você só precisa de duas coisas: o nome do computador host e a senha

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255158

Oi ivan,

Acho que a área de trabalho remota do Windows e o teamviewer são outro problema. A primeira coisa é se podemos alterar a url padrão http://localhost:8080

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255168

Olá,

Para acessar o SQ dentro de sua LAN, os dois roteadores devem estar na mesma rede usando o mesmo intervalo de IP. Para acessar de fora, você precisa abrir a porta 8080 e usar o encaminhamento de porta. Isso deve permitir que você acesse o SQX (usando seu IP público atribuído)

0

gusyoan

Cliente, bbp_participante, comunidade, 21 respostas.

Perfil da visita

4 anos atrás #255174

oi tomas,

mesmo intervalo significa que 2 IPs devem estar no mesmo grupo de 254 IPs?

192.168.1.1 e 192.168.0.1 estão no mesmo intervalo? Os dois roteadores se conectam ao mesmo modem

0

SteveChou

Customer, bbp_participant, community, sq-ultimate, 40 replies.

Perfil da visita

3 anos atrás #260353

Acho que 192.168.1.1 e 192.168.0.1 não são o mesmo intervalo.

Você precisa alterá-los para o mesmo 192.168.1.xxx

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267013

Embora não seja uma discussão recente, gostaria de acrescentar algumas informações úteis que podem ser úteis no futuro para outros usuários

Para acessar um computador por meio de uma conexão de área de trabalho remota do Windows de fora da rede doméstica, é necessário configurar o encaminhamento de portas (como disse o tomas262), e vou detalhar com um exemplo teórico, mas primeiro alguns detalhes importantes:

Os roteadores têm 2 endereços IP:

um interno, é o que você usa para se comunicar com o roteador. Ele é usado para fazer login no roteador e, no Windows powershell ou no prompt de comando, é listado como o gateway padrão. Portanto, o gateway padrão e o IP interno do roteador são a mesma coisa. É sempre algo como 192.168.xxxxxx

Um endereço IP externo é o que o resto do mundo usa para encontrá-lo na Internet e é o que é usado para se conectar por meio da conexão da área de trabalho remota do Windows. Ele tem uma forma muito diferente, como 89.137.37.95. Esse IP pode ser descoberto por meio de verificação em vários sites especializados. Basta abrir a página desse site e ele mostrará esse IP.

O computador desktop no qual o SQ está sendo executado, o computador dentro de uma rede doméstica, tem um IP privado (interno), usado somente em redes internas e que muda periodicamente, em alguns casos após cada reinicialização, ao contrário do IP público (externo), que é acessível ao mundo externo e é sempre o mesmo.

Para configurar um encaminhamento de porta, você deve fazer login no menu do roteador e, no submenu de encaminhamento de porta, basta adicionar uma nova regra na qual você coloca o IP interno privado do computador desktop que está executando o SQ, a porta padrão 3389 ou outra porta semelhante e habilita ambos os protocolos. Salve essa nova regra e feche o menu.

Um detalhe importante: como o IP interno e privado do desktop é dinâmico, não estático, e muda, isso é um problema porque, quando ele muda de 192.168.0.235 para 192.168.0.236 ou 237, a conexão remota não funciona mais e você precisa alterar e atualizar a regra sempre que isso acontecer.

Agora, o exemplo prático: na guia geral, temos as configurações de logon e colocamos:

Computador: 89.137.37.95, o endereço IP externo do roteador, não qualquer outro IP

Nome de usuário: o usuário da área de trabalho que executa o SQ, não o nome do computador. Se tivermos um computador chamado Gigabyte e o nome do administrador ou usuário for Christian, colocaremos Christian.

Na etapa final, você também deve escrever a senha para fazer login, que é a senha da conta Christian.

Espero que isso esclareça todo o problema.

Com relação ao problema de atualizar constantemente o endereço IP, a única maneira melhor e mais segura é usar uma VPN, mas isso requer uma assinatura de um provedor ou você pode configurar um VPS em casa.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267014

Outra solução para a mudança constante do IP é usar o DDNS, mas somente se o roteador tiver esse recurso, alguns têm, outros não. Com o DDNS, você pode acessar seu dispositivo na Internet por meio de um endereço da Web fácil de lembrar, em vez de um número

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

ivan

Assinante, bbp_participant, comunidade, 236 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #267086

há outro recurso muito útil relacionado ao acesso remoto que os usuários apreciarão, o Wake On Lan. Usar um computador remotamente e desligá-lo é útil e simples, mas iniciá-lo remotamente é ainda mais útil porque, uma vez desligado, há muitas situações em que é difícil pressionar o botão Iniciar em outro local

Etapa 1: ativar o recurso Wake on Lan no BIOS

Segunda etapa: ative o recurso nas configurações do Windows no gerenciador de dispositivos

Etapa três: configurar o encaminhamento de porta no menu do roteador

Quarta (e última) etapa: faça o download e instale um software no computador usado para operar o computador remoto:

https://www.pcwdld.com/free-wake-on-lan-tools

Aviso importante: o recurso wake on lan só funciona em conexões com fio, cabo Ethernet. Não funciona em conexões sem fio.

Timisoara, Romênia
3900X 3,8 Ghz 12 núcleos, 64GB RAM DDR4 3000Mhz, Samsung 970 EVO Plus M.2 NVMe

0

Massimo Scapini

Assinante, bbp_participant, cliente, comunidade, sq-ultimate, 44 respostas.

Perfil da visita

1 ano atrás #279515

Sugiro usar o Teamviewer.
Ele é gratuito e muito mais simples!

0

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)