Resposta

Como medir a concentração do resultado do método de reteste MC?

10 respostas

Eastpeace

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 305 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #258982

Sabemos que não devemos nos concentrar apenas em um determinado nível de confiança dos resultados do método MC retest, mas também verificar a divergência de todos os resultados da simulação.

 

Quais são as métricas adequadas para a classificação (coluna de banco de dados) ou filtragem automática?

 

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259015

Olá,

É para isso que as condições de filtragem de verificação cruzada são usadas. Mas muitos traders avaliam essas condições com base em critérios visuais (sem usar nenhum valor estrito ou específico). Eles só querem ver que há muito poucos ou, idealmente, nenhum resultado que divirja significativamente do restante

Anexos:
Você deve ser logado para ver os arquivos anexos.

0

Eastpeace

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 305 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259020

Obrigado, tomas262,

Acho que ele mede apenas o valor em um determinado nível de confiança, não para avaliar a distribuição da simulação.

Talvez possamos tentar esse método,

1, Calcule a diferença entre o patrimônio simulado e o original.

2, Calcule a soma dos quadrados de cada conjunto de diferenças e, em seguida, calcule sua raiz quadrada.

3, Divida o resultado da etapa 2 pelo patrimônio líquido original.

4, Some o resultado da etapa 3 de todas as simulações. Por exemplo, se a chamarmos de distribuição Monte Carlo.

 

Existem critérios semelhantes na SQ? Se não, então como implementar minhas ideias no SQ?

 

 

 

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259023

Imagine uma coisa simples - você terá, por exemplo, uma estratégia entrando em algum bloco de construção OHLC, por exemplo, OPEN DAILY

Esse bloco de construção não tem nenhum parâmetro - ele só pode ter um turno, nada mais - portanto, o OPEN DAILY é para os testes de MC sempre o mesmo OPEN DAILY, nada será alterado nos testes de MC

E aqui vem a conclusão: os testes de MC com esses blocos de construção não paramétricos sempre terão uma aparência melhor do que as estratégias que usam, por exemplo, a MME com parâmetros.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259024

Os testes MC são para mim apenas uma projeção para o futuro, não me dizem nada sobre qualidade ou lucratividade futura.

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Eastpeace

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 305 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259027

Eu uso "Randomize starting bar" e "Randomize strategy parameters", a maioria das estratégias tem 2 ou 3 condições com parâmetros.

O teste MC pode avaliar a robustez da estratégia até certo ponto, eu acho.

 

0

Saad Buqmisz

Cliente, bbp_participante, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259021

Bom dia a todos,

Ótima pergunta, Sr. Eastpeace, eu realmente gosto dela e acho que muitos usuários têm a mesma preocupação.

Infelizmente, a resposta do administrador não está voltada para a pergunta e vai para a ética e os mitos dos operadores.

Na minha opinião, o uso inadequado da classificação destruirá todo o seu trabalho, principalmente qual é o número perfeito a ser escolhido para cada condição de classificação e qual é a condição adequada a ser selecionada.

0

tomas262

Administrador, sq-ultimate, 2 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259031

Você tem razão, existem ferramentas matemáticas que podem ser usadas para avaliar a "qualidade" dos resultados dos testes de robustez (curvas), a proximidade das curvas e a aparência ideal de tudo isso.

Como Hankeys menciona, a questão é o que isso diz sobre resultados futuros? O que eu avalio visualmente em uma fração de segundo será difícil de expressar em algumas fórmulas significativas. Já vi muitas estratégias de aparência perfeita com ótimos resultados nos testes de RT fracassarem miseravelmente, enquanto outras com desempenho ruim nesses testes ganham dinheiro ano após ano

Vou perguntar ao Mark o que ele acha disso

0

hankeys

Cliente, bbp_participant, community, sq-ultimate, 487 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259037

filtragem por testes MC que levam apenas a uma menor diversificação

Você quer ser um algotrader lucrativo? Começamos a usar o software StrateQuant no início de 2014. Atualmente, temos um grande know-how para criar EAs para todos os tipos possíveis de mercados. Compartilhamos esse know-how, aplicativos, ferramentas e também todas as estratégias finais com traders reais. Se você quiser se juntar a nós, preencha o formulário FORMULÁRIO.

0

Saad Buqmisz

Cliente, bbp_participante, 7 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259032

Muito obrigado por sua resposta genuína. Esperamos que, com o tempo, possamos encontrar a maneira correta de fazer isso.

0

DeepL

Cliente, bbp_participante, 10 respostas.

Perfil da visita

3 anos atrás #259291

O WFM é mais importante do que o MC TEST?

0

Visualizando 10 respostas - 1 até 10 (de um total de 10)